Amigos,
Meu radiador tinha uma solda, que com esse calor não aguentou. Resolvi trocar o radiador. Feito (limpeza, aditivo, etc.).
Mas deixei o carro funcionar, a temperatura subiu, mas a ventoinha não ligou. Antes ligava sem problemas.
Tentei fazer a ligação direta com os fios do cebolão e o carro ligado. Não acionou.
Testei diretamente ligando na bateria, acionou sem problemas, então não é a ventoinha.
Parece que a corrente não chega até a ventoinha, nem passa pelo cebolão.
Verifiquei os fusíveis no manual, mas, me parece, que não tem fusível para isso, só se tiver ar condicionado, que não é o caso (posição 5 - livre).
Existe outro ??
Andei lendo e parece que existe um relé que talvez possa ter queimado. Mas não sei qual é a localização. Não aparece no manual.
Alguém pode me dar uma dica de como arrumar isso? Qual teste posso fazer?
Agradeço a ajuda.
Abraços,
Lil
[Ajuda] Não chega corrente no cebolão e na ventuinha
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
Re: [Ajuda] Não chega corrente no cebolão e na ventuinha
por curto não deve ter queimado nada, pois é a função do cebolão (fechar a corrente), não tenho certeza mas acho que o cebolão está ligado no negativo, acredito que vais ter que seguir os fios e ver se não tem nenhum rompido...

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Valeu Rodrigo!
Na verdade descobri o "defeito". Existem 2 posições de fusíveis para a ventoinha e não apenas 1. A posição 5 para quem tem ar condicionado e livre quando não tem ar, e a 19 que tem um de 25A. O fusível nesta posição e estava queimado. Troquei e a corrente passou novamente.
Agradeço a atenção.
Abraços
Na verdade descobri o "defeito". Existem 2 posições de fusíveis para a ventoinha e não apenas 1. A posição 5 para quem tem ar condicionado e livre quando não tem ar, e a 19 que tem um de 25A. O fusível nesta posição e estava queimado. Troquei e a corrente passou novamente.
Agradeço a atenção.
Abraços
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
blz...

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!