Em que consiste motor 1.9??
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Thiago Turci
- Membro - 1.8

- Carro:
Em que consiste motor 1.9??
E ai galera????
Só uma curiosidade que bateu aqui,
em que consiste um motor 1.9?????como se monta um????
Cabeçote do 2.0 com pistão e biela do 1.8????seria isso????(é possivel..ahuahua)
Então não sei nada do que é isto, mas sempre vejo os outros comentando, então afinal é o que????
Fica bom mesmo???
mais forte que 1.8 e mais fraco que 2.0????
Se puderem tirar as duvidas....Rsss
só por curiosidade mesmo...
Falow
Cabeçote do 2.0 com pistão e biela do 1.8????seria isso????(é possivel..ahuahua)
Então não sei nada do que é isto, mas sempre vejo os outros comentando, então afinal é o que????
Fica bom mesmo???
Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
-
Ozanski
- Membro

- Carro:
- Contato:
Re: Em que consiste motor 1.9??
o básico eh bloco de 1.8 com pistão de 2.0!Thiago Turci escreveu:E ai galera????
Fica bom mesmo???
Falow
oq dah em média 1900cc
tornando o carro um 1.9!
lógico que quem monta um "milenove" nunca monta soh pistão... ae jah faz motorzão forte... mas oq caracteriza eh isso, os pistões de 2.0!
-
Thiago Turci
- Membro - 1.8

- Carro:
- jonhkid
- Membro

- Carro:
MOTOR AP 1.9
Bloco: 1.8
Vira: 1.8
Pistões: 83,5mm
Bielas: 144mm
CABEÇOTE
2.000
Comando: 027.7
Eu acho ki é mais ou menos isssssoooo...
Dizeeeeeemmm ki a proposta do AP 1.9 é combinar 2 coisas.
1ª Ap 1.8 Gira mais
2ª Ap 2.0 tem + torque
Por isso a idéia de fazer o 1.9
bom até aí é oq eu seiiii rs rs...
Abraçooo
Bloco: 1.8
Vira: 1.8
Pistões: 83,5mm
Bielas: 144mm
CABEÇOTE
2.000
Comando: 027.7
Eu acho ki é mais ou menos isssssoooo...
Dizeeeeeemmm ki a proposta do AP 1.9 é combinar 2 coisas.
1ª Ap 1.8 Gira mais
2ª Ap 2.0 tem + torque
Por isso a idéia de fazer o 1.9
bom até aí é oq eu seiiii rs rs...
Abraçooo
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut

- Carro:
Então!!!!
Vamos lá!
O millenove é a mistura do virabrequim do 1.8 com os pistões do 2.0, que ai fazendo os calculos etc e etc.. dá em torno de 1870, 1890 cm³
Pra se montar o 1.9 prescisa d uma retifica no bloco, pra caber os pistões do 2.0, mas tem que usar pistões a alcool pra num perder taxa e o motor ficar xoxo!
O millenove por ter o curso do motor menor, sobe o giro mais rápido! com praticamente quase toda a potencia e torque de um 2.0!
É uma receita ideal para motores turbinados!! para quem for aspirar, o ideal é montar um 2.1 (2100 cm³)
O meu eu to com o 1.9 mas o cabeçote comando, etc e etc... é tdo do 1.8, até q tá dando pra brincar! pq mais pra frente vem uns caracóis pra enfeitar o motor!
Vamos lá!
O millenove é a mistura do virabrequim do 1.8 com os pistões do 2.0, que ai fazendo os calculos etc e etc.. dá em torno de 1870, 1890 cm³
Pra se montar o 1.9 prescisa d uma retifica no bloco, pra caber os pistões do 2.0, mas tem que usar pistões a alcool pra num perder taxa e o motor ficar xoxo!
O millenove por ter o curso do motor menor, sobe o giro mais rápido! com praticamente quase toda a potencia e torque de um 2.0!
É uma receita ideal para motores turbinados!! para quem for aspirar, o ideal é montar um 2.1 (2100 cm³)
O meu eu to com o 1.9 mas o cabeçote comando, etc e etc... é tdo do 1.8, até q tá dando pra brincar! pq mais pra frente vem uns caracóis pra enfeitar o motor!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"

Pé de Pano!!!

Pé de Pano!!!
-
Thiago Turci
- Membro - 1.8

- Carro:
huuummmmm,
agora entendi.......valew gente,
mas Diego, usando pistão a alcool quando turbinar teria que usar pouca pressão neh, tipo no maximo 1kg???
ou eu to confundindo???
e eu tava pensando aqui pra eu montar um millenove vai uma boa grana pois o meu é 1.6, vixi....
tem muito que pensar ainda...
mas Diego, usando pistão a alcool quando turbinar teria que usar pouca pressão neh, tipo no maximo 1kg???
ou eu to confundindo???
e eu tava pensando aqui pra eu montar um millenove vai uma boa grana pois o meu é 1.6, vixi....
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut

- Carro:
Então, qdo for turbinar, o ideal é colocar os de gasosa, ou fazer as contas d qto tá a taxa no motor, Pq tipo no meu caso se eu deixasse com os pistões 2.0 de gasosa, ia perder taxa, e o carro ia ficar pior que o 1.8!Thiago Turci escreveu:huuummmmm,
ou eu to confundindo???
Então, o que vc pode fazer no seu é montar um 1.7! pq os pistões do 1.6 e 1.8 tem praticamente a mesma medida o que muda é o curso dele!, ou melhor ainda, se tu arrumar um vira de 1.8 e pistões de 1.8!! voalááá´tu tem um 1.8! pq o bloco é a mesma coisa, e o cabeçote de 1.6 / 1.8 são os mesmos!!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"

Pé de Pano!!!

Pé de Pano!!!
-
Thiago Turci
- Membro - 1.8

- Carro:
huuumm ai me interessoDIEGOALISSON escreveu:Então, qdo for turbinar, o ideal é colocar os de gasosa, ou fazer as contas d qto tá a taxa no motor, Pq tipo no meu caso se eu deixasse com os pistões 2.0 de gasosa, ia perder taxa, e o carro ia ficar pior que o 1.8!Thiago Turci escreveu:huuummmmm,
ou eu to confundindo???
Então, o que vc pode fazer no seu é montar um 1.7! pq os pistões do 1.6 e 1.8 tem praticamente a mesma medida o que muda é o curso dele!, ou melhor ainda, se tu arrumar um vira de 1.8 e pistões de 1.8!! voalááá´tu tem um 1.8! pq o bloco é a mesma coisa, e o cabeçote de 1.6 / 1.8 são os mesmos!!
e são coisas dificeis de achar????quanto sairia só essa brincaderinha???
- RPN-Diadema
- Membro - 1.6

- Carro:
-
quadradeira89
- Membro - 1.6

- Carro:
-
quadradeira89
- Membro - 1.6

- Carro:
coloca um comando 027,7 que é melhor que o 49g, agora quanto vc vai gastar não sei te dizer....quadradeira89 escreveu:tenho um ap 1.8 e gostaria de saber quanto gastaria em média pra passar-lo pra 1.9 apenas com mão de obra e retifica do bloco ...pois o resto eu já tenho uma noção de quanto sai ...minha idéia é de colocar um 49g, um escape 4x1....com o tldz ..ficaria bom ou teria q colocar um 2e ...!!!??
Gol 94 CL 1.8 a Gasolina.... logo logo Aspirado......
-
quadradeira89
- Membro - 1.6

- Carro:
conversei com um camarada ...ele me disse q ao invés de passar p/ 1.9 melhor será eu trabalhar o cabeçote colocar um 272° eu carbura 3e ou weber deitado.......q disse q atindo aproxiamdamente 125cv ...mas com essa preparação fica melhor msm ....q 1.9 ?????lelopes escreveu:coloca um comando 027,7 que é melhor que o 49g, agora quanto vc vai gastar não sei te dizer....quadradeira89 escreveu:tenho um ap 1.8 e gostaria de saber quanto gastaria em média pra passar-lo pra 1.9 apenas com mão de obra e retifica do bloco ...pois o resto eu já tenho uma noção de quanto sai ...minha idéia é de colocar um 49g, um escape 4x1....com o tldz ..ficaria bom ou teria q colocar um 2e ...!!!??

com certeza, então coloca o 276 e um 3E, e vai gastar uns 600 reais de cabeçote, mas com certeza vai ficar um canhãozinho...rsrsquadradeira89 escreveu:conversei com um camarada ...ele me disse q ao invés de passar p/ 1.9 melhor será eu trabalhar o cabeçote colocar um 272° eu carbura 3e ou weber deitado.......q disse q atindo aproxiamdamente 125cv ...mas com essa preparação fica melhor msm ....q 1.9 ?????lelopes escreveu:coloca um comando 027,7 que é melhor que o 49g, agora quanto vc vai gastar não sei te dizer....quadradeira89 escreveu:tenho um ap 1.8 e gostaria de saber quanto gastaria em média pra passar-lo pra 1.9 apenas com mão de obra e retifica do bloco ...pois o resto eu já tenho uma noção de quanto sai ...minha idéia é de colocar um 49g, um escape 4x1....com o tldz ..ficaria bom ou teria q colocar um 2e ...!!!??
-
quadradeira89
- Membro - 1.6

- Carro:
mas é o seguinte ...no meu doc ...mostra q o motor tem 75cv ..original ...apenas com essas modificações chegaria nos 120...130cv ...???lelopes escreveu:com certeza, então coloca o 276 e um 3E, e vai gastar uns 600 reais de cabeçote, mas com certeza vai ficar um canhãozinho...rsrsquadradeira89 escreveu:conversei com um camarada ...ele me disse q ao invés de passar p/ 1.9 melhor será eu trabalhar o cabeçote colocar um 272° eu carbura 3e ou weber deitado.......q disse q atindo aproxiamdamente 125cv ...mas com essa preparação fica melhor msm ....q 1.9 ?????lelopes escreveu: coloca um comando 027,7 que é melhor que o 49g, agora quanto vc vai gastar não sei te dizer....

se fizer bem feitinho chega sim seu motor é ap ???
abre o motor coloca uns pistões a alcool 1MM, faz todo o cabeçote, coloca valvula maior, trabalho os dutos, comando esportivo entre outros...coloca um 4 X 1, um carbura 3E a alcool e te garanto que vai ficar canhão.....
agora se for cht eu ja não conheço muito....
abre o motor coloca uns pistões a alcool 1MM, faz todo o cabeçote, coloca valvula maior, trabalho os dutos, comando esportivo entre outros...coloca um 4 X 1, um carbura 3E a alcool e te garanto que vai ficar canhão.....
-
quadradeira89
- Membro - 1.6

- Carro:
tem uns caras q tem gol aspro e fala q já ando lado a lado com A3 velho ....q pistões são esses ...de 2.0 é ..ou de 1.8 msm ..pq o meu motor já é a alcool .....com essa preparação q vc citou ñ perco torque em baixa ....ficar sem a lenta ñ ...}???lelopes escreveu:se fizer bem feitinho chega sim seu motor é ap ???

cara eu sei que são pistões 1 milimetro (que é a medida) a alcool, só que aí tem que retificar o bloco, ja que seu carro ja ta com pistões a alcool e se vc não que abrilo, faz só o cabeçote (vai gastar uns 600 reais) o escape, o carbura e o comando, e ve se consegue tb uma polia regulavel ajuda bastante na hora de colocar no ponto....
com preparação não perde muito torque não desde que seu cabeçote tb esteja com taxa para alcool, se perder é só um pouquinho.....rsrs
marcha lenta vai embaralhar um pouco sim, mas como é um 3E que vc vai usar (acho) fica legal, não vai perder em saida de lombada e nem farol.....só vai embaralhar um pouco.....rs
agora se fizer tudo isso e não caprichar no carbura, fica um lixo, porque tem carbura que não consegue alimentar carros com comando esporivo e quando vc for sair com o carro, vai chorar......rs
com preparação não perde muito torque não desde que seu cabeçote tb esteja com taxa para alcool, se perder é só um pouquinho.....rsrs
marcha lenta vai embaralhar um pouco sim, mas como é um 3E que vc vai usar (acho) fica legal, não vai perder em saida de lombada e nem farol.....só vai embaralhar um pouco.....rs
agora se fizer tudo isso e não caprichar no carbura, fica um lixo, porque tem carbura que não consegue alimentar carros com comando esporivo e quando vc for sair com o carro, vai chorar......rs