2º Estágio isolado, Brosol BLFA

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
pedroalex
Membro
Membro
Carro: Gol 1.6 CHT

2º Estágio isolado, Brosol BLFA

Mensagem por pedroalex »

Boa tarde, pessoal.
O dono antigo mandou fazer um serviço de isolamento do segundo estágio do Solex BLFA H30-34 do meu CHT 1.6 gasolina. Algo me diz que ele era a vácuo, ou então tiraram alguns componentes da parte mecânica dele. O que acontece é que a borboleta do segundo estágio até emperrada tava, devido tanto tempo sem abrir, e a alimentação de combustível dele também ta fechada. Eu liguei o motor e abri o segundo estágio com a mão e mesmo acelerando ele quis morrer, dando falta.
Se alguém souber me informar o meio de fazer o segundo estágio voltar a funcionar, eu agradeço.

Seguem fotos do carburador:
Imagem
Imagem

Segundo estágio
Imagem
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: 2º Estágio isolado, Brosol BLFA

Mensagem por danilomoreira »

putz cara.....pq nego faz isso né? desativar o 2º estágio.....se não me engano, no seu ta faltando a bomba de vácuo, na primeira foto fica ali do lado direito, próximo a haste q segura o cabo do acelerador, mas já que aparece alguém q manja do assunto....

um abs!!
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
pedroalex
Membro
Membro

Mensagem por pedroalex »

Pois é, também acho que ele era a vácuo. Qual será o meio mais fácil de voltar o funcionamento dele? Passar a mecânico ou voltar a vácuo mesmo?
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6

O ideal é levar em um mecânico que manje em carburador. Só comprar a válvula do vácuo e instalar q funciona sem problemas, e claro, terá q abrir o bura e dar uma limpada no eixo do 2º estágio pra ele voltar a funfar normalmente.
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6

ahhhhh, A diferença de vácuo para mecânico é que o mecânico é garantido, e abre de uma vez só, já o vácuo abre aos poucos. Se vc não ficar andando com o pé em baixo o tempo todo nem sente tanta diferença e se vc precisar dar umas puxadas no mecãnico a resposta é bem mais rápida, fazendo com que seu carro tenha uma resposta bem melhor
tanto nas puxadas como em retomadas de velocidade.
Abx
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
pedroalex
Membro
Membro

Mensagem por pedroalex »

Uma vez levei em um e ele disse que era melhor nem mexer, senão poderia piorar o carburador...
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6

kkk..oloko, o cara tava é com preguiça de mexer então, o meu tava uma zica só, sorte q tenho uns amigos mecânicos aqui, desmontaram o bura todo, todas as mangueiras desde o tanque até o carburador, troquei todas, verifiquei se precisava de limpeza no tanque, troquei a bomba de combustível, válvula do vácuo e limpeza completa do bura, gastei 400 reais, e nunca mais tive dor de cabeça com o carburador....
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Responder

Voltar para “Carburadores”