Motor AP 2.0 turbo com queima imperfeita e baixa compressão

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LeonardoDuff
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Motor AP 2.0 turbo com queima imperfeita e baixa compressão

Mensagem por LeonardoDuff »

Bom dia pessoal.
Estou com um problema no funcionamento do meu motor. É a primeira vez que ele liga e diagnosticamos que o cilindro 1 e 2 não estão ''queimando'' bem.
Medimos a compressão destes dois cilindros e está um pouco mais baixa que dos demais cilindros.
As velas estão centelhando normalmente.
O que pode ser? Pode ser junta de cabeçote?
Digo isso pq uso uma junta muito alta da General de 3,7mm e o torque indicado eu achei muito baixo (2, 4 e final 8kg)

Segue a ficha do meu motor

Motor AP 2.0 turbo forjado
pistões AFP 83mm
Biela SPA 144mm
cabeçote 2.0 tucho mecânico
taxa 9:1
carburador 3E opala
ignição: Roda fônica 60-2
ignição controlada por uma INJEPRO EFI-LIGHT

Se isso já aconteceu com alguém e acharam o problema e se puder me ajudar, eu agradeço de coração.
Não vejo a hora de ver meu carrinho andando! rs
Obrigado
Projeto Gol 89 2.0 Turbo 500cv
GTRs84
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Re: Motor AP 2.0 turbo com queima imperfeita e baixa compres

Mensagem por GTRs84 »

LeonardoDuff escreveu:Bom dia pessoal.
Estou com um problema no funcionamento do meu motor. É a primeira vez que ele liga e diagnosticamos que o cilindro 1 e 2 não estão ''queimando'' bem.
Medimos a compressão destes dois cilindros e está um pouco mais baixa que dos demais cilindros.
As velas estão centelhando normalmente.
O que pode ser? Pode ser junta de cabeçote?
Digo isso pq uso uma junta muito alta da General de 3,7mm e o torque indicado eu achei muito baixo (2, 4 e final 8kg)

Segue a ficha do meu motor

Motor AP 2.0 turbo forjado
pistões AFP 83mm
Biela SPA 144mm
cabeçote 2.0 tucho mecânico
taxa 9:1
carburador 3E opala
ignição: Roda fônica 60-2
ignição controlada por uma INJEPRO EFI-LIGHT

Se isso já aconteceu com alguém e acharam o problema e se puder me ajudar, eu agradeço de coração.
Não vejo a hora de ver meu carrinho andando! rs
Obrigado
O torque está correto, ainda mais se usar parafusos originais.

Não tem uma junta original pra trocar e testar?
Pode ser até mesmo de "papel" original..
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