como ligar o desembacador traseiro!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Henrique Cesar
- Membro

- Carro: gol GL 1.6
como ligar o desembacador traseiro!
Gente tenho um gol 87 GL, que ja vem original com o desembargador, descobri que na tampa do porta malas um dos fios que ligam no vidro esta cortado. onde devo liga-lo e como fazer isso?!!! faz muita falta na chuva! 
-
Perera
- Membro - 1.8

- Carro:
Re: como ligar o desembacador traseiro!
Também quero saber rsrsr....to reformando o meu gol CL e comprei um vidro com desembaçador mas o meu não tem a fiação.....
O seu como ja tem a fiação é só emendar.....agora se estiver faltando um pedaço do fio vc vai ter que seguir ele desde o botão pra emendar o fio
e passar pra tras onde é ligado no vidro...
E faz bastante falta sim...ja sofri muito com meu vidro embaçado....
O seu como ja tem a fiação é só emendar.....agora se estiver faltando um pedaço do fio vc vai ter que seguir ele desde o botão pra emendar o fio
e passar pra tras onde é ligado no vidro...
E faz bastante falta sim...ja sofri muito com meu vidro embaçado....
- DanielGT
- Membro - Silver

- Carro: Gol GTi 1990
pois é! andar sem isso é phoda tb to pensando em arrumar um vidro com isso e colocar no meu. o botão original eu já tenho guardado =D vamos ver se alguém aparece
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8

- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
O desembaçador é bom, maaaaaaaas quando retira/troca o insulfilm do vidro ele descola junto e alguns pedaços param de funcionar :/
No meu verde sigo em frente!!!
Bom, na teoria tem que ir um fio positivo até o botão, um outro fio(retorno) do botão até um dos lados(conectores) no vidro e o outro conector do vidro tem que ser um negativo(massa). Não sei se vai 12v direto no vidro, mas se tiver alguma resistência para diminuir a tensão deve estar no próprio botão.
Começa testando se tem tensão nesse fio que sobrou com conector, liga o botão e com um multímetro verifica se tem tensão nele, coloca uma ponta de prova nele e a outra na lata(negativo/massa) do carro, se der tensão ele é positivo ai o outro é negativo/massa é só localizar e passar um fio novo, se não for será mais complicado vai ter que verificar no botão qual pinagem é que o (retorno) e passar do botão até um dos conectores do vidro.
Começa testando se tem tensão nesse fio que sobrou com conector, liga o botão e com um multímetro verifica se tem tensão nele, coloca uma ponta de prova nele e a outra na lata(negativo/massa) do carro, se der tensão ele é positivo ai o outro é negativo/massa é só localizar e passar um fio novo, se não for será mais complicado vai ter que verificar no botão qual pinagem é que o (retorno) e passar do botão até um dos conectores do vidro.

Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
- GQ-SantaCruz
- Membro

- Carro: Gol Quadrado 92
Engraçado Ricardo RCR... A primeira coisa que fiz quando mandei tirar o insulfilme foi testar esse desembaçador... Até porque o cara que tirou tem um cuidado da por** com o vidro dos outros, ainda mais quando ele viu que tinha desembaçador... Testei e funfou de boa na viatura...Ricardo RCR escreveu:O desembaçador é bom, maaaaaaaas quando retira/troca o insulfilm do vidro ele descola junto e alguns pedaços param de funcionar :/
Detalhe que quando peguei a viatura o insulfilme tava ressecado, uma pica pra tirar... Nem com removedor queria sair... Phoda demais na época...
Mas retornando à pergunta do amigo, geralmente no lado do motorista, se é reservado uma passagem pra fiação passar ao lado do amortecedor do porta-malas; sendo assim facilitado a passagem da fiação. Coisa simples, fio elétrico mesmo, com resistência padrão (não me recordo dos Ohms no momento), e juntamente com o vidro especial desembaçador, virá uma pecinha que liga a fiação com a conector que está acoplada no vidro, geralmente no lado esquerdo (motorista) do acabamento.
Abraço manolo!
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo
I got that Power!!
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo
I got that Power!!