[DÚVIDA] Coletor 4x1
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- Robert Tavares
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[DÚVIDA] Coletor 4x1
Fala galera!
Vejo muita gente falando disso, mas pouco esclarecimento...
O que realmente muda colocando o coletor 4x1?
Só precisa trocar ou tem que mudar mais alguma coisa??
Escapamento tem que ser outro ou pode ser o original?
Eu queria colocar um escape com um ronquinho da hora, isso ajuda??
Agradeço desde já!
Abraços!
Vejo muita gente falando disso, mas pouco esclarecimento...
O que realmente muda colocando o coletor 4x1?
Só precisa trocar ou tem que mudar mais alguma coisa??
Escapamento tem que ser outro ou pode ser o original?
Eu queria colocar um escape com um ronquinho da hora, isso ajuda??
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
tbm tenho duvida nisso. acompanhando topico
- Robert Tavares
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
HUahuahuahua
É fodaa, sou completamente leigo em mecânica e elétrica, queria dar um UP no CHT 1000, quem sabe não fica um pouco mais fortinho
É fodaa, sou completamente leigo em mecânica e elétrica, queria dar um UP no CHT 1000, quem sabe não fica um pouco mais fortinho
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
Isso aí é pra carro como motor mexido.
Muda a dinâmica dos gases, deixando o motor mais solto.
No original, pode perder torque em baixa rotação e aumentar um pouco o consumo.
Mas o ronco é lindo !
Muda a dinâmica dos gases, deixando o motor mais solto.
No original, pode perder torque em baixa rotação e aumentar um pouco o consumo.
Mas o ronco é lindo !
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- Robert Tavares
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
Magina, perder torque?? Aí meu carrinho não anda...huahuahuahu
O que precisa pra fazer esse coletor funcionar bem?
Alguma coisa barata pra se fazer pra ganhos de potência?
O que precisa pra fazer esse coletor funcionar bem?
Alguma coisa barata pra se fazer pra ganhos de potência?
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
No mínimo dar uma mexida no carburador e ponto.
Mas ele só casaria bem com comando. E nem sei se tem pra CHT.
Bota só um abafador esportivo e seja feliz, bem mais barato.
Mas ele só casaria bem com comando. E nem sei se tem pra CHT.
Bota só um abafador esportivo e seja feliz, bem mais barato.
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
Pra dar um Up no teu motor, não tem muito milagre.
tenta colocar uma bobina de MI e engordar um pouco a mistura. Colocar um injetor de rápida maior quem sabe.
O básico é passar pra 1.6.
tenta colocar uma bobina de MI e engordar um pouco a mistura. Colocar um injetor de rápida maior quem sabe.
O básico é passar pra 1.6.
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- Robert Tavares
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
O foda é que o motor tá zeradinho...
Pra passar 1.6 é aquele kit que coloca né?
Compensa colocar agora ou deixo pra quando o motor estiver pra fazer?
Tem alguma marca de escape que seja melhor??
Ouvi falar de uma tal de JK, mas como não entendo nada, não sei como proceder...
Abrass
Pra passar 1.6 é aquele kit que coloca né?
Compensa colocar agora ou deixo pra quando o motor estiver pra fazer?
Tem alguma marca de escape que seja melhor??
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
É o Kit sim
aí ele fica 1.3
JK não é marca, é tipo de abafador.
Eu colocaria um modelo turbão, da IDM escapamentos.
aí ele fica 1.3
JK não é marca, é tipo de abafador.
Eu colocaria um modelo turbão, da IDM escapamentos.
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- DanielGT
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
na moral: meu gol é o famoso 1.0 com kit 1.6 que fica realmente 1200cc (pega diametro dos pistões multiplica por Pi e multiplica pelo curso. ai vc te a cilindrada de um deles, depois só multiplicar por 4), e não vale a pena. eu pq já comprei assim. ele é um pouco melhor de torque pra subir morro (subo de segunda o que antes era de primeira kkkk) mas de velocidade e aceleração quase nada de diferença. Estou comparando com o 1.0 cht do gol bola 95 que dirigi. Se for abrir motor troca tudo! pra virar um 1.6 de verdade. coloca o kit 1.6 + Virabrequim 1.6 + bielas 1.6 + cabeçote 1.6 e um carburador melhor. ai sim =D ou coloca AP de uma vez. ainda estou na duvida se passo pra AP ou se trsformo pra 1.6 de verdade. mas estou preferindo um Ap porque já pego ele com injeção =D abraçosRobert Tavares escreveu:O foda é que o motor tá zeradinho...
Pra passar 1.6 é aquele kit que coloca né?
Compensa colocar agora ou deixo pra quando o motor estiver pra fazer?
Tem alguma marca de escape que seja melhor??
Ouvi falar de uma tal de JK, mas como não entendo nada, não sei como proceder...
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
tbm to em duvida se troco meu cht por ap. duvida cruelDanielGT escreveu:na moral: meu gol é o famoso 1.0 com kit 1.6 que fica realmente 1200cc (pega diametro dos pistões multiplica por Pi e multiplica pelo curso. ai vc te a cilindrada de um deles, depois só multiplicar por 4), e não vale a pena. eu pq já comprei assim. ele é um pouco melhor de torque pra subir morro (subo de segunda o que antes era de primeira kkkk) mas de velocidade e aceleração quase nada de diferença. Estou comparando com o 1.0 cht do gol bola 95 que dirigi. Se for abrir motor troca tudo! pra virar um 1.6 de verdade. coloca o kit 1.6 + Virabrequim 1.6 + bielas 1.6 + cabeçote 1.6 e um carburador melhor. ai sim =D ou coloca AP de uma vez. ainda estou na duvida se passo pra AP ou se trsformo pra 1.6 de verdade. mas estou preferindo um Ap porque já pego ele com injeção =D abraçosRobert Tavares escreveu:O foda é que o motor tá zeradinho...
Pra passar 1.6 é aquele kit que coloca né?
Compensa colocar agora ou deixo pra quando o motor estiver pra fazer?
Tem alguma marca de escape que seja melhor??
Ouvi falar de uma tal de JK, mas como não entendo nada, não sei como proceder...
Abrass
mas da pra deixar cht zika sim, só que gasta mais dinheiro.
Daniel domina nos gol. !
- Glaucio Silva-Missões RS
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
Sem desmerecer os chts, até porque os 1.6 são bem bons, mas se quer mexer pra melhorar, parte pra um ap 1.8.
Gol ap 1.6 bielão
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- Robert Tavares
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
Fala galera!
Então, acho que por hora não vou mexer no motor não, ele tá zerado, parece novo, vou aproveitar esses tempos de motor mais econômico pra mexer no resto do carro... kkkkkkk
Quando realmente precisar, talvez eu passe pra 1.6 de verdade, mas ai acaba saindo bem carinho né?
Perguntei pra um mecânico que costuma colocar bastante dos kits 1.6, só o kit é em torno de 1000,00 colocado, se for pra passar 1.6 de verdade acho que fica bem carinho, ou to falando abobrinha?
Acaba compensando o AP 1.8?
Glaucio, onde acha esse escapamento? Procurei no ML e nadaa...
Abraços galera!
Então, acho que por hora não vou mexer no motor não, ele tá zerado, parece novo, vou aproveitar esses tempos de motor mais econômico pra mexer no resto do carro... kkkkkkk
Quando realmente precisar, talvez eu passe pra 1.6 de verdade, mas ai acaba saindo bem carinho né?
Perguntei pra um mecânico que costuma colocar bastante dos kits 1.6, só o kit é em torno de 1000,00 colocado, se for pra passar 1.6 de verdade acho que fica bem carinho, ou to falando abobrinha?
Acaba compensando o AP 1.8?
Glaucio, onde acha esse escapamento? Procurei no ML e nadaa...
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
Robert Tavares escreveu:Fala galera!
Então, acho que por hora não vou mexer no motor não, ele tá zerado, parece novo, vou aproveitar esses tempos de motor mais econômico pra mexer no resto do carro... kkkkkkk
Quando realmente precisar, talvez eu passe pra 1.6 de verdade, mas ai acaba saindo bem carinho né?
Perguntei pra um mecânico que costuma colocar bastante dos kits 1.6, só o kit é em torno de 1000,00 colocado, se for pra passar 1.6 de verdade acho que fica bem carinho, ou to falando abobrinha?
Acaba compensando o AP 1.8?
Glaucio, onde acha esse escapamento? Procurei no ML e nadaa...
Abraços galera!
Robert,
caso tenha facebook pede pra participar desse grupo aqui:
https://www.facebook.com/groups/364488127051323/
La você vai encontrar muita informação sobre CHT....
Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
amigo na boaRobert Tavares escreveu:HUahuahuahua
É fodaa, sou completamente leigo em mecânica e elétrica, queria dar um UP no CHT 1000, quem sabe não fica um pouco mais fortinho
cht 1000 nem é motor
colocar escapamento, turbinar etc, é jogar dinheiro no lixo, coloca um motor AP
cht só é economico, mais não chega nem perto de motor AP
- DanielGT
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
luizedmundo vlw! =D
CHT 1.6 é um bom motor sim, se vc preparar o cabeçote dele aspro pra que ele pare de ser uma tampa de panela de pressão e vire um cabeçote, ai sim kkkkkkk. mas acho que não compensa. eu vou juntar dinheiro e pular pra AP mesmo. se der pulo pra 2.0 de santana + cambio PX ou PV
CHT 1.6 é um bom motor sim, se vc preparar o cabeçote dele aspro pra que ele pare de ser uma tampa de panela de pressão e vire um cabeçote, ai sim kkkkkkk. mas acho que não compensa. eu vou juntar dinheiro e pular pra AP mesmo. se der pulo pra 2.0 de santana + cambio PX ou PV
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
qt voce acha que ficaria para mudar para o ap+cambio e documento ?DanielGT escreveu:luizedmundo vlw! =D
CHT 1.6 é um bom motor sim, se vc preparar o cabeçote dele aspro pra que ele pare de ser uma tampa de panela de pressão e vire um cabeçote, ai sim kkkkkkk. mas acho que não compensa. eu vou juntar dinheiro e pular pra AP mesmo. se der pulo pra 2.0 de santana + cambio PX ou PV
Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
Srs,
Eu respeito muito o motor CHT! Ta certo q o desempenho do 1.0 é sofrível, e o 1.6 é bom mas não é equivalente ao AP. Lembrem-se que o CHT foi o motor dos Formula Ford na decada de 80 no Brasil. Rubens Barrichelo, Helio Castro-Neves, Djalma Fogaça, tudo andaram de CHT empurrando...
Esses dias ví um Escort Hobby de pista q o cara montou um CHT 1.6 muito legal! Usou um cabeçote de Formula Ford acho que com taxa de 14,5:1... Só funciona com metanol... O arranque não consegue virar o motor... Só pega no tranco. Aliviou o volante, botou biela de Clio RT que é mais leve que as originais do CHT, balanceou tudo, botou um comando 292 SamCams (acho que eh nacional, copia do XR3) e uma weber 40 de pé, dimensionado 2". Lenta em 1.300 embaralhando... Não tem APezeiro que não iria sorrir vendo o CHT trabalhando. E segundo ele não gastou R$ 10.000 no carro todo. E o carrinho andando ficou lindo de ver. Depois de 2.500 RPM o motor fica lizinho...
Ta certo que não da pra usar na rua.Ta muito taxado, bebe de mais, mas ja é uma base pra uma preparação mais forte do CHT.
1.0 pra 1.2... 1.3... Não sei se é vantagem... Mas pra um desse aih, hehehe ia deixar muito APezeiro sem sono...
Eu respeito muito o motor CHT! Ta certo q o desempenho do 1.0 é sofrível, e o 1.6 é bom mas não é equivalente ao AP. Lembrem-se que o CHT foi o motor dos Formula Ford na decada de 80 no Brasil. Rubens Barrichelo, Helio Castro-Neves, Djalma Fogaça, tudo andaram de CHT empurrando...
Esses dias ví um Escort Hobby de pista q o cara montou um CHT 1.6 muito legal! Usou um cabeçote de Formula Ford acho que com taxa de 14,5:1... Só funciona com metanol... O arranque não consegue virar o motor... Só pega no tranco. Aliviou o volante, botou biela de Clio RT que é mais leve que as originais do CHT, balanceou tudo, botou um comando 292 SamCams (acho que eh nacional, copia do XR3) e uma weber 40 de pé, dimensionado 2". Lenta em 1.300 embaralhando... Não tem APezeiro que não iria sorrir vendo o CHT trabalhando. E segundo ele não gastou R$ 10.000 no carro todo. E o carrinho andando ficou lindo de ver. Depois de 2.500 RPM o motor fica lizinho...
Ta certo que não da pra usar na rua.Ta muito taxado, bebe de mais, mas ja é uma base pra uma preparação mais forte do CHT.
1.0 pra 1.2... 1.3... Não sei se é vantagem... Mas pra um desse aih, hehehe ia deixar muito APezeiro sem sono...
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
Bom dia Roberto.Robert Tavares escreveu:Fala galera!
Vejo muita gente falando disso, mas pouco esclarecimento...
O que realmente muda colocando o coletor 4x1?
Só precisa trocar ou tem que mudar mais alguma coisa??
Escapamento tem que ser outro ou pode ser o original?
Eu queria colocar um escape com um ronquinho da hora, isso ajuda??
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Abraços!
Voltando a tua pergunta...
Eu acredito que não valha a pena tu fazer o 4x1 pelo carro manter o motor original, sem forja ou turbina.
Eu fiz no meu um de 2.5mm, com somente um abafador. O ronco ficou MUITO bom. Além de que gastei 250$...
Mas aí é opinião pessoal né ehehe
Gol CL 1.8 AP 92/92
Som interno ( X )
Suspensão de rosca ( )
Forjar motor 1.9 ( )
Injetar ( )
Rodas aro 15" ( )
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Injetar ( )
Rodas aro 15" ( )
- DanielGT
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Re: [DÚVIDA] Coletor 4x1
eu andei olhando aqui na minha região, tá 2mil AP 2.0 carburado e 3,5mil 2.0 com injeção completa. 500 reais do cambio e 1,5mil da mão de obra =Dluizedmundo escreveu:qt voce acha que ficaria para mudar para o ap+cambio e documento ?DanielGT escreveu:luizedmundo vlw! =D
CHT 1.6 é um bom motor sim, se vc preparar o cabeçote dele aspro pra que ele pare de ser uma tampa de panela de pressão e vire um cabeçote, ai sim kkkkkkk. mas acho que não compensa. eu vou juntar dinheiro e pular pra AP mesmo. se der pulo pra 2.0 de santana + cambio PX ou PV