Salve rapaziada,
To com um problema no meu CHT 1.6 Álcool, quando eu pego estrada com o bichinho, após rodar um certo período á uns 130km/h ele vaza água pela tampa do reservatório, já ouvi dizer que a maioria das marcas de tampa está vindo com defeito não sei se é verdade, o meu carro também está sem válvula termostática, também não sei se isso influencia, á pouco tempo fiz cabeçote, troquei bomba d'água e troquei as mangueiras. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
CHT 1.6 vazando água pela tampa do reservatório
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Gerinho_mc
- Membro - 1.6

- Carro:
CHT 1.6 vazando água pela tampa do reservatório
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063

[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Ãlcool - [RODAS] 15 Gomão

- DanielGT
- Membro - Silver

- Carro: Gol GTi 1990
Re: CHT 1.6 vazando água pela tampa do reservatório
Válvula Termostática é importante =D coloca uma ai, porque quando vc roda na estrada seu radiador pega muito vento, como vc está sem a válvula seu motor está esfriando muito. pode ser isso.
Se você não encheu o reservatório acima do limite dele, então acho que o seu motor está superaquecendo... pode ser a cebolinha da ventuinha ou radiador entupido... vá a um mecânico com urgência.
Com relação a válvula termostástica volte a colocá-la, pois não é a toa que ela vem de fábrica... ela faz o carro não esfriar muito e assim não desgastar o motor e nem consumir muito combustível.
Com relação a válvula termostástica volte a colocá-la, pois não é a toa que ela vem de fábrica... ela faz o carro não esfriar muito e assim não desgastar o motor e nem consumir muito combustível.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- Gerinho_mc
- Membro - 1.6

- Carro:
Valeu pela dica Daniel,DanielGT escreveu:Válvula Termostática é importante =D coloca uma ai, porque quando vc roda na estrada seu radiador pega muito vento, como vc está sem a válvula seu motor está esfriando muito. pode ser isso.
Mas o meu quadrado quando eu mantenho os 130km/h contante na estrada ele aquece e preciso tirar o pé para a temperatura cair...

[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Ãlcool - [RODAS] 15 Gomão

- Gerinho_mc
- Membro - 1.6

- Carro:
Bom dia Rodox, blz?Rodox escreveu:Se você não encheu o reservatório acima do limite dele, então acho que o seu motor está superaquecendo... pode ser a cebolinha da ventuinha ou radiador entupido... vá a um mecânico com urgência.
Com relação a válvula termostática volte a colocá-la, pois não é a toa que ela vem de fábrica... ela faz o carro não esfriar muito e assim não desgastar o motor e nem consumir muito combustível.
Ele está superaquecendo sim, acima dos 130km/h contante, a cebolinha está ok pq o ventilador está acionando conforme deve...
Realmente estou desconfiado do radiador, na dúvida vou trocar a tampa, radiador e adicionar a válvula termostática.
Tomara que resolva, mas se tiver mais alguma dica, me avise.