Upgrade Gol 1000 1996

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Cesar_Cmfj
Membro
Membro
Carro: Gol 1000 1996

Upgrade Gol 1000 1996

Mensagem por Cesar_Cmfj »

Olá pessoal meu nome e Cesar sou novo aqui, gostaria de saber por onde começar a mexer no meu carro, tenho um Gol 1000 quadrado 1996, o motor dele ja esta judiado esta fumando bastante. Tenho planos em fazer o motor no inicio desse ano que vem.
Em quanto isso gostaria da ajuda de vocês para montar um projeto encima do meu carro. Não quero nada de "velozes e furiosos" hehe.

Cogito a ideia de trocar o bloco do motor se conseguir algo em conta em vez de fazer o motor CHT 1000, trocalo por um AP 1.8 por exemplo,
trabalhar a suspensão com amortecedores e molas esportivas ou até mesmo suspensão a ar, para rodar com (Primeiramente com as Orbitais 15" que ja possuo) BBS 15' Tala 7.
Teria para gastar mais ou menos 5 mil reais (sem contar fazer o motor ou trocalo).

E um carro que uso apenas na cidade e viajem curtas.

Des de ja agradeço atenção de todos :D
mauriciocprado
Membro
Membro
Carro: Gol CL 93 1.6AP

Re: Upgrade Gol 1000 1996

Mensagem por mauriciocprado »

Primeiramente bem vindo!

Tem inúmeras coisas que podem ser feitas.

Começando pelo motor: Cara, não sei se consegue trocar o motor. A não ser que não vá ser legalizado. O que acontece... Pra ter no documento o motor novo, na hora de fazer a vistoria para trocar o numero do bloco no documento, o motor novo pode ter no máximo 10 cv a mais ou a menos. Enfim... A solução é não legalizar e guardar o 1.0.

Em relação a rodas e suspensões, tem muitas opções. Vai depender do que vai procurar e qual o uso do carro.

Suspensão a ar é legal! E numa altura média, não fica tão desconfortável de andar. Mas não acho que seja uma suspensão para andar no dia-a-dia, dando pau, passando em buraco, etc. Molas esportivas são altas. O carro não fica baixo. Se for essa altura (uns 2 dedos do para-lama o pneu) tranquilo. Pra andar baixo no dia-a-dia, uma fixa ou talvez uma rosca até.

As rodas: BBS no gol quadrado ficam muuuuito legais. Combinam muito. E aí que está o problema, porque todo mundo ta usando. Se não for um problema pra ti, vai com tudo. Eu, particularmente, gosto de ser diferente. Não curto usar o que todo mundo está usando. Mas vai de cada um.

Suspensão fixa legalizada uns R$1600 / Molas esportivas (não sei se legaliza) R$500
Rodas 15 (BBS ou outras não originais vw)- de R$1200 até R$2000, sem pneus
Eu sou mais das rodas tipo "de corrida" com bordas largas e desenhos esportivos. Nada de cromo!
se as rodas forem algum modelo original vw, até uns R$1000 da pra conseguir.
pneu, dependendo do estilo, tem perfis diferentes. Por exemplo: Usar uma roda tala 7 ou 7,5 (na caixa de roda apertada do Gol) um stretch, tipo um Nanking 185/45, se for andar baixo.

E por aí vai;

Depois têm os detalhes: Xenon, iluminação de led, etc, porque são os pequenos detalhes que vão sendo feitos, que fazem muita diferença.

Abraços ;)
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”