Problemas com AP

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
feehcarvalho
Membro
Membro
Carro: Voyage

Problemas com AP

Mensagem por feehcarvalho »

Pessoa boa tarde, sou novo aqui no forum desculpa se esse não é o local correto.
Seguinte estava enfrentando alguns problemas chatos no carro(voyage 1.6 ano 87) e resolvi trocar tudo em relação ao motor, freio e afins, comprei tudo novo e fiz uma faça você mesmo, mandei o bura em uma especializada em carburas (um mini progressive weber).
Bem instalei tudo, troquei tudo fiquei com o carro parado quase um mês mais ou menos, trocando tudo aos poucos até pela falta de tempo.
Quarta feira o carro estava pronto, faltava só um suporte pro escape 4x1 que eu havia colocado mas os suportes originais não estava batendo , o carro estava uma beleza andei com ele o dia inteiro mais a noite. Ontem indo almoçar em casa de parentes eu parei ele no semáforo e senti que ele ia morrer e morreu, dai em diante começou o problema, ele não funcionava mais nem tentando pegar no tranco, fiquei com o carro 20 minutos parado até que bati a chave e funcionou , andei mais 10 minutos e morreu de novo, bom foram 5x que ele morreu até chegar ao meu destino quase 2h de atraso, o que eu percebo quando eu estou freiando o carro ele começa a ficar fraco ai morre, se eu acelero um pouco sem engatar marcha ele fica tranquilo agora se eu freio eu sinto que ele fica fraco e morre, lembrando que a maioria das vezes que ele morreu subia o cheiro de alcool.
não sei mais o que faço com o carro.
#bozzo
Membro
Membro
Carro: Gol CL 88 Monocr MI

Re: Problemas com AP

Mensagem por #bozzo »

Guri, é provável que você esteja sem marcha lenta. Talvez mudando o ponto distribuidor deixando mais acelerado. Ou tem que dar uma conferida em uma tabela de giclê para conferir. Já tive problema com este carburador. Ao desligar o carro quente, batia na partida e afogava. Tinha que esperar um tempão, aí batia na partida, rodava tranquilo. Fiz as revisões no carburador e nada resolveu. Indignado, achei que fosse o álcool. Comprei uma carburador novo mesmo modelo, mas a gasolina. Também, fiz a transformação do cabeçote. Nada resolveu. Só resolvi quando investi numa injeção eletrônica, aí é vida nova, novo carro. Talvez, fosse bom mudar o modelo de carburador que você tem. Nas minhas pesquisas em relação ao miniprogressivo alguns falaram bem dele, que depois de uma boa regulagem ele é bom e econômico. Eu desacredito, não tive boa experiência
ImagemImagemImagemImagemImagem
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por GTRs84 »

feehcarvalho escreveu:Pessoa boa tarde, sou novo aqui no forum desculpa se esse não é o local correto.
Seguinte estava enfrentando alguns problemas chatos no carro(voyage 1.6 ano 87) e resolvi trocar tudo em relação ao motor, freio e afins, comprei tudo novo e fiz uma faça você mesmo, mandei o bura em uma especializada em carburas (um mini progressive weber).
Bem instalei tudo, troquei tudo fiquei com o carro parado quase um mês mais ou menos, trocando tudo aos poucos até pela falta de tempo.
Quarta feira o carro estava pronto, faltava só um suporte pro escape 4x1 que eu havia colocado mas os suportes originais não estava batendo , o carro estava uma beleza andei com ele o dia inteiro mais a noite. Ontem indo almoçar em casa de parentes eu parei ele no semáforo e senti que ele ia morrer e morreu, dai em diante começou o problema, ele não funcionava mais nem tentando pegar no tranco, fiquei com o carro 20 minutos parado até que bati a chave e funcionou , andei mais 10 minutos e morreu de novo, bom foram 5x que ele morreu até chegar ao meu destino quase 2h de atraso, o que eu percebo quando eu estou freiando o carro ele começa a ficar fraco ai morre, se eu acelero um pouco sem engatar marcha ele fica tranquilo agora se eu freio eu sinto que ele fica fraco e morre, lembrando que a maioria das vezes que ele morreu subia o cheiro de alcool.
não sei mais o que faço com o carro.

É difícil chutar um diagnóstico, mas pode estar acontecendo da altura da boia estar muito alta..dai transborda a cuba.
Ou então a agulha não estar vedando direito, dai também acontece da cuba transbordar.
Se tu tem um pouco de conhecimento, quando o carro apagar, abre a tampa do carburador e veja a altura que o combustível está
feehcarvalho
Membro
Membro
Carro: Voyage

Mensagem por feehcarvalho »

bozzo quanto ficou para por uma injeção eletronica?
tentei dar uma arrumada na marcha lenta dele, melhorou um pouco mais acho que está consumindo muito combustível ainda, e percebo ainda que ao frear ele da impressão que quer morrer, mas não morre.
ta complicado rs
gabcarletti
Membro
Membro
Carro: Parati Gl 1.6 88

Mensagem por gabcarletti »

Cara em relação ao miniprogressivo posso izer que é um otimo carburador, seria melhor ainda se o 2 estagio fosse mecanico, mas isso a gente da um jeito, te aconselho a verificar a mistura e o ponto, acerta o ponto de ignição e depois com a ajuda de alguem, vai regulando a mistura, fecha todo o parafuso, abre 4 voltas e pede pra pessoa pisar no freio com o carro ligado. se baixa a rotação fecha o parafuso, se não resolver faz o inverso abre. Isso é caracteristica de mistura errada.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”