Pessoa boa tarde, sou novo aqui no forum desculpa se esse não é o local correto.
Seguinte estava enfrentando alguns problemas chatos no carro(voyage 1.6 ano 87) e resolvi trocar tudo em relação ao motor, freio e afins, comprei tudo novo e fiz uma faça você mesmo, mandei o bura em uma especializada em carburas (um mini progressive weber).
Bem instalei tudo, troquei tudo fiquei com o carro parado quase um mês mais ou menos, trocando tudo aos poucos até pela falta de tempo.
Quarta feira o carro estava pronto, faltava só um suporte pro escape 4x1 que eu havia colocado mas os suportes originais não estava batendo , o carro estava uma beleza andei com ele o dia inteiro mais a noite. Ontem indo almoçar em casa de parentes eu parei ele no semáforo e senti que ele ia morrer e morreu, dai em diante começou o problema, ele não funcionava mais nem tentando pegar no tranco, fiquei com o carro 20 minutos parado até que bati a chave e funcionou , andei mais 10 minutos e morreu de novo, bom foram 5x que ele morreu até chegar ao meu destino quase 2h de atraso, o que eu percebo quando eu estou freiando o carro ele começa a ficar fraco ai morre, se eu acelero um pouco sem engatar marcha ele fica tranquilo agora se eu freio eu sinto que ele fica fraco e morre, lembrando que a maioria das vezes que ele morreu subia o cheiro de alcool.
não sei mais o que faço com o carro.
Problemas com AP
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
feehcarvalho
- Membro

- Carro: Voyage
- #bozzo
- Membro

- Carro: Gol CL 88 Monocr MI
Re: Problemas com AP
Guri, é provável que você esteja sem marcha lenta. Talvez mudando o ponto distribuidor deixando mais acelerado. Ou tem que dar uma conferida em uma tabela de giclê para conferir. Já tive problema com este carburador. Ao desligar o carro quente, batia na partida e afogava. Tinha que esperar um tempão, aí batia na partida, rodava tranquilo. Fiz as revisões no carburador e nada resolveu. Indignado, achei que fosse o álcool. Comprei uma carburador novo mesmo modelo, mas a gasolina. Também, fiz a transformação do cabeçote. Nada resolveu. Só resolvi quando investi numa injeção eletrônica, aí é vida nova, novo carro. Talvez, fosse bom mudar o modelo de carburador que você tem. Nas minhas pesquisas em relação ao miniprogressivo alguns falaram bem dele, que depois de uma boa regulagem ele é bom e econômico. Eu desacredito, não tive boa experiência
feehcarvalho escreveu:Pessoa boa tarde, sou novo aqui no forum desculpa se esse não é o local correto.
Seguinte estava enfrentando alguns problemas chatos no carro(voyage 1.6 ano 87) e resolvi trocar tudo em relação ao motor, freio e afins, comprei tudo novo e fiz uma faça você mesmo, mandei o bura em uma especializada em carburas (um mini progressive weber).
Bem instalei tudo, troquei tudo fiquei com o carro parado quase um mês mais ou menos, trocando tudo aos poucos até pela falta de tempo.
Quarta feira o carro estava pronto, faltava só um suporte pro escape 4x1 que eu havia colocado mas os suportes originais não estava batendo , o carro estava uma beleza andei com ele o dia inteiro mais a noite. Ontem indo almoçar em casa de parentes eu parei ele no semáforo e senti que ele ia morrer e morreu, dai em diante começou o problema, ele não funcionava mais nem tentando pegar no tranco, fiquei com o carro 20 minutos parado até que bati a chave e funcionou , andei mais 10 minutos e morreu de novo, bom foram 5x que ele morreu até chegar ao meu destino quase 2h de atraso, o que eu percebo quando eu estou freiando o carro ele começa a ficar fraco ai morre, se eu acelero um pouco sem engatar marcha ele fica tranquilo agora se eu freio eu sinto que ele fica fraco e morre, lembrando que a maioria das vezes que ele morreu subia o cheiro de alcool.
não sei mais o que faço com o carro.
É difícil chutar um diagnóstico, mas pode estar acontecendo da altura da boia estar muito alta..dai transborda a cuba.
Ou então a agulha não estar vedando direito, dai também acontece da cuba transbordar.
Se tu tem um pouco de conhecimento, quando o carro apagar, abre a tampa do carburador e veja a altura que o combustível está
-
feehcarvalho
- Membro

- Carro: Voyage
bozzo quanto ficou para por uma injeção eletronica?
tentei dar uma arrumada na marcha lenta dele, melhorou um pouco mais acho que está consumindo muito combustível ainda, e percebo ainda que ao frear ele da impressão que quer morrer, mas não morre.
ta complicado rs
tentei dar uma arrumada na marcha lenta dele, melhorou um pouco mais acho que está consumindo muito combustível ainda, e percebo ainda que ao frear ele da impressão que quer morrer, mas não morre.
ta complicado rs
-
gabcarletti
- Membro

- Carro: Parati Gl 1.6 88
Cara em relação ao miniprogressivo posso izer que é um otimo carburador, seria melhor ainda se o 2 estagio fosse mecanico, mas isso a gente da um jeito, te aconselho a verificar a mistura e o ponto, acerta o ponto de ignição e depois com a ajuda de alguem, vai regulando a mistura, fecha todo o parafuso, abre 4 voltas e pede pra pessoa pisar no freio com o carro ligado. se baixa a rotação fecha o parafuso, se não resolver faz o inverso abre. Isso é caracteristica de mistura errada.