LUz do freio igual a do GTi

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Maiconloko
Membro
Membro
Carro:

LUz do freio igual a do GTi

Mensagem por Maiconloko »

alguem sabe como ligar a luz do freio na parte do meio da lanterna, mas sem ligar com a emia luz, apenas ligar qaundo piso no freio???eu liguei, mas quando ligo o rarol ela tb fica acessa, quero a parte maior no meio da lanterna ligue so quando eu pisar no freio....
Gol 94 CL 1.6AP...! ! !
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

vc precisa de uma lampada de dois polos, se quiser q acenda qndo ligar o farolete, e acenda mais forte qndo pisar no freio.
Puxa a ligação dos fios das outras luzes de freio, e liga igual.

Agora, se quiser q ela fique apagada qndo ligar o farolete, e ligar só qndo pisar no freio, tem q ser de um pólo só. Aí vc liga ela no fio q acende a luz mais forte... acho é isso....

[ ]'s
MArcao
Maiconloko
Membro
Membro
Carro:

eu fui mexer agora nele, e percebi q quando ligo a meia luz, os dois filamentos estao acesos, acho q nao deveria ser assim correto?o maior deveria ligar so quando piso no freio por isso nao consigo...
Gol 94 CL 1.6AP...! ! !
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Então é só inverter os polos. Inverte aê e tenta de novo. Tira a lampada e gira o fio, como se os polos ficassem ao contrario dentro da buquilha.

tenta ae e fala se deu

[ ]'s
marcao
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ricardo-ce »

flinkas escreveu:vc precisa de uma lampada de dois polos, se quiser q acenda qndo ligar o farolete, e acenda mais forte qndo pisar no freio.
Puxa a ligação dos fios das outras luzes de freio, e liga igual.

Agora, se quiser q ela fique apagada qndo ligar o farolete, e ligar só qndo pisar no freio, tem q ser de um pólo só. Aí vc liga ela no fio q acende a luz mais forte... acho é isso....

[ ]'s
MArcao
eu também quero fazer isso, sendo que é tanto fio na luz de freio, eu quero que acenda com o farol e quando pisar acender mais forte... Eu sei que vou precisar de 2 lampadas 2 polos e 2 soquetes 2 polos, isso porque eu quero acender só mais uma de cada lado, a da ponta perto da placa eu nao gosto...

Mas me diz, pra eu acender é só puxar tudo que é fio que tem na outra luz e ligar nesse outro polo? :uia:
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Maiconloko
Membro
Membro
Carro:

consegui, na verdade a do lado direito tinha uma solda e esta com os 2 polo junto entao fechava uma corrente so, separei eles e ficou show, valew
Gol 94 CL 1.6AP...! ! !
Maiconloko
Membro
Membro
Carro:

é simples, eu nem conheço muito e ta funcionado, liga a meia luz e vai colocando nos buraquinho e depois faça o mesmo com o outro fio, lembrando o filamento + grosso é od freio, liga os 2 e o negativo é o q pega o circuito mairo e pega "por fora" da lampada
Gol 94 CL 1.6AP...! ! !
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Ricardo, é só puxar os fios da outra luz q tiver ao lado. Liga igual tá do outro lado, e acende o farolete. Depois pedee pra alguém pisar no freio... se naõ acender inverte os polo da lampada! hehehhe

No meu eu liguei um tempo atrás, e custei a perceber q os polos estavam trocados, então qndo eu acendia o farolete, ela ficava mais forte q as outras! ou seja, tava como se tivesse pisando n ofreio.

mas é súxar os fios aê... coisa rapida!

[ ]'s
marcao
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ricardo-ce »

flinkas escreveu:Ricardo, é só puxar os fios da outra luz q tiver ao lado. Liga igual tá do outro lado, e acende o farolete. Depois pedee pra alguém pisar no freio... se naõ acender inverte os polo da lampada! hehehhe

No meu eu liguei um tempo atrás, e custei a perceber q os polos estavam trocados, então qndo eu acendia o farolete, ela ficava mais forte q as outras! ou seja, tava como se tivesse pisando n ofreio.

mas é súxar os fios aê... coisa rapida!

[ ]'s
marcao

quando eu puxar, vai vir só o positivo e o negativo é? Porque eu olhei por cima e parece ter uma monte de fios em algo tipo uma conduite...
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Sim, só dois. um positivo e um negativo, q é ligado na lata do carro mesmo...

[ ]'s
MArcao
Dudumovel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dudumovel »

Opa sou novo por aqui, e vou ver se consigo fazer isso no meu tb rsss...
Vlews... :lol:
Eduardo | DUDUMÓVEL
GOL CHT 1000 | 93 | BEGE
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=3783
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”