Tempo de vida de um motor ap

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Fernando Uvinha
Membro
Membro
Carro: Não tenho

Tempo de vida de um motor ap

Mensagem por Fernando Uvinha »

Boa tarde a todos!
Esses dias vendi meu carro e pra isso o comprador levou em um mecânico, aí la o mecânico começou a falar da durabilidade do motor do meu carro, enfim, isso me fez pensar se eu vou ter problemas com motor comprando um carro até no máximo 1995. Claro, eu sei que isso varia muito, existem motores desse ano que já foram feitos e tudo mais, mas de uma forma geral, o motor ap costuma dar muitos problemas? Vi na Internet que mandar para uma retifica fica em torno de 3 mil reais... Após retificar o carro volta a ficar bala?? Sou novato e to querendo aprender mais sobre meu futuro carro rsrs
AAbraço a todos!!!
diegotwim
Membro
Membro
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Re: Tempo de vida de um motor ap

Mensagem por diegotwim »

Tivemos uma pampa que rodou quase 400mil km sem retretifica, apenas troca dos retentores e embreagem. Ai vai do jeito que voce cuida do carro e o modo de uso. A pampa era ap 1.6.6
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

O que influencia também na vida útil é a troca de óleo. Tem motor que com 10.000 km rodados teve que fazer retífica por causa da borra de óleo. Veja no link abaixo o tópico sobre troca de óleo:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... eo#p421740

Outro fator é o abuso de rotações elevadas... ou seja, quem corre muito o motor dura menos e quem anda normal o motor dura muito.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Mensagem por Andre Reis »