Tempo de vida de um motor ap

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Fernando Uvinha
Membro
Membro
Carro: Não tenho

Tempo de vida de um motor ap

Mensagem por Fernando Uvinha »

Boa tarde a todos!
Esses dias vendi meu carro e pra isso o comprador levou em um mecânico, aí la o mecânico começou a falar da durabilidade do motor do meu carro, enfim, isso me fez pensar se eu vou ter problemas com motor comprando um carro até no máximo 1995. Claro, eu sei que isso varia muito, existem motores desse ano que já foram feitos e tudo mais, mas de uma forma geral, o motor ap costuma dar muitos problemas? Vi na Internet que mandar para uma retifica fica em torno de 3 mil reais... Após retificar o carro volta a ficar bala?? Sou novato e to querendo aprender mais sobre meu futuro carro rsrs
AAbraço a todos!!!
diegotwim
Membro
Membro
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Re: Tempo de vida de um motor ap

Mensagem por diegotwim »

Tivemos uma pampa que rodou quase 400mil km sem retretifica, apenas troca dos retentores e embreagem. Ai vai do jeito que voce cuida do carro e o modo de uso. A pampa era ap 1.6.6
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

O que influencia também na vida útil é a troca de óleo. Tem motor que com 10.000 km rodados teve que fazer retífica por causa da borra de óleo. Veja no link abaixo o tópico sobre troca de óleo:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... eo#p421740

Outro fator é o abuso de rotações elevadas... ou seja, quem corre muito o motor dura menos e quem anda normal o motor dura muito.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Mensagem por Andre Reis »

Pai de um amigo meu rodou 610 mil km sem abrir o motor numa saveiro 1.6 AP a alcool. Já ouvi várias histórias tambêm, de um taxista aqui que rodou mais de 800 mil, a frota de saveiros de uma empresa que rodaram todas até 450 a 500 mil até ter que abrir o motor.
prata2004
Membro
Membro
Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa

Mensagem por prata2004 »

Muito subjetivo. Tempo de vida de um motor está relacionado diretamente a forma que cada um usa e cuida. Como já dito, um motor pode durar na mão de um 10mil ou na mão de outro mais de 500mil...

Att.
Fernando Uvinha
Membro
Membro

Então, isso é muito subjetivo mesmo , mas meu medo é comprar um carro, levar no mecanico ele dizer que está tudo ok e depois de pouco tempo ter que fazer o motor. Eu posso olha no painel o quanto rodou, mas hj em dia as pessoas alteram muito na hora de vender...
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Fernando,

Compre o carro já contado com que vai ter que fazer uma retífica completa... pois assim a decepção será menor.

Pois tem gente que pra enganar o comprador põe Bardalh Prolonga que faz o carro para de fumar, e esconde ruídos do motor, então quando se troca o óleo se percebe-se qie o motor está um bagaço e precisa de uma retífica completa.
Rodox

Fernando Uvinha
Membro
Membro

Rodox escreveu:Fernando,

Compre o carro já contado com que vai ter que fazer uma retífica completa... pois assim a decepção será menor.

Pois tem gente que pra enganar o comprador põe Bardalh Prolonga que faz o carro para de fumar, e esconde ruídos do motor, então quando se troca o óleo se percebe-se qie o motor está um bagaço e precisa de uma retífica completa.
Rodox, o mecânico que vai avaliar o carro antes de eu comprar não consegue ver isso do óleo?Agora fiquei preocupado rsrs
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Olha,

Eu acho que o único jeito de saber se o cara colocou Bardal Prolonga é quando a gente faz a troca de óleo, então o motor começa a fazer os ruídos de motor precisando de retífica e começa a queimar óleo também.
Rodox

Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”