Alternador não carrega Bateria

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
walmeida
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jan 2015, 10:40
Carro: Gol 93 1.6

Alternador não carrega Bateria

Mensagem por walmeida »

Fala amigos, amantes de Goleira, estou com um problema bem chato
notei que meu carro estava arriando com frequência, levei em um mecânico ele me disse que o alternador esta carregando abaixo do normal cerca de 12 e pouco
detalhe ele só mediu não fez nada, então eu olhei o carvãozinho esta praticamente novo, sabem me dizer oque mais eu posso testar antes de querer trocar o alternador ?
Vlw Amigos!
Wellington Kirol
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Set 2014, 09:16
Carro: Gol 87 AP 1.6 Alcool

Re: Alternador não carrega Bateria

Mensagem por Wellington Kirol »

Antes de culpar o alterndor vc tem q se certificar q sua bateria esta segurando carga, pq se a tensão nda bateria estiver abaixo de 9 V ao fazer o teste com o multímetro o tensão do alternador carregando não consegue atingir os 13,5/14 V.
Vc pode conferir os cabos, confere os terminais e continuidade dos cabo positivo e confere se o aterramento do motor ou alterndor estão bons, pode ser q alguma oxidação entre os terminais estejam dificultando a passagem da corrente elétrica.
Vendo isso o problema não se resolver aí sim partimos pro alternador.
Como vc descreveu que as escovas estão boas então vc pode trocar a caixa reguladora de tensão, se seu alternador for Bosh nem precisa tirar do lugar pra trocar.
Feito isso não resolveu então o problema é mais sério, pode ser porta escova ruim, ponte retificadora com diodo queimado, induzido ou coletores ruin .....
Espero ter ajudado
Flw
walmeida
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jan 2015, 10:40
Carro: Gol 93 1.6

Re: Alternador não carrega Bateria

Mensagem por walmeida »

Obrigado Wellington, chara rsrs
então cara, é o seguinte levei ao mecânico ele me disse o seguinte o alternador não esta carregando o suficiente, esta com 12 v e pouco, bom deixei o carro parado em casa a bateria arriou esta mexendo nele ontem, mas mexi pouco, hoje cheguei resolvi mexer nele novamente, pois ja esta irritado, bom ao mexer vi que o cabo negativo da bateria estava meio froxo, um que fica próximo ao motor, não sei se era esse o problema, troquei tbm a bateria,pois a que eu tinha estava bem ruizinha devido a esses problema, como apertei o cabo e troquei a bateria esta funfando, mas tenho que ver o comportamento durante a semana para ver, um teste que fiz foi retirar a bateria com o carro ligado, ele não morreu, isso é sinal que o alternador está bom né ou não, foi o único teste que fiz depois de realizar estes procedimentos.

valeu a ajuda, vou acompanhar durante a semana
Avatar do usuário
Carlos93
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 19 Jun 2012, 10:16
Carro: Gol GTS 94
Localização: Foz do Iguaçu -PR
Contato:

Re: Alternador não carrega Bateria

Mensagem por Carlos93 »

Compra um multímetro e liga na bateria, só assim pra saber se está carregando ou não. Custa em torno de R$ 20,00 e serve pra muita coisa além disso.
Vendas, Carlos
(45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
Avatar do usuário
adpachec
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Abr 2013, 19:36
Carro:

Re: Alternador não carrega Bateria

Mensagem por adpachec »

O motor funcionando diz que o alternador fornece carga para ele, mas é o suficiente para carregar a bateria também?

Teste com multímetro e veja se não tem nada roubando carga (tipo o alarme) ou se a bateria está ruim.
Nos dois casos, mesmo com o carro parado a bateria vai descarregando.

http://www.opaleirosdoparana.com/t30358 ... multimetro

:good:
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”