Tenho um Gol 83 a álcool e reparei que um carburador estava pingando álcool.Achei que era a bóia e/ou a válvula de agulha e troquei as duas peças.
Continuou vazando.Cheguei a colocar 3 arruelas na válvula e não adiantou.
Fui verificar o outro carburador e estava gotejando dentro tb, então tirei a bomba de combustível e com o carro desligado, forcei o mecanismo e gotejou dentro dos 2 carburadores.Minha conclusão foi que a pressão da bomba é tão forte que empurra a válvula de agulha e a bóia nao da conta de empurrar de volta.
MInha dúvida é: Existe bomba que dê defeito por excesso de pressao?Tem soluçao pra reduzir a pressão ou só trocando a bomba?A bomba é Brosol e não tem 6 meses.
Pressão da bomba de combustível
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: Pressão da bomba de combustível
Já vi isso acontecer, deve fazer mais de 20 anos, mas vi.
Tínhamos um corcel CHT e "do nada" ele afogava e não pegava mais...passou pela mão de vários mecânicos, autorizada e tudo mais, reparos do carburador perdi a conta de quantos foram trocados!
Um belo dia meu pai mediu "a olho" a pressão comparando com outro corcel de um amigo, viu que o nosso estava com mais pressão...pra resolver? Só colocou mais um filtro de gasolina na linha antes do carburador! Nunca mais incomodou..
Tínhamos um corcel CHT e "do nada" ele afogava e não pegava mais...passou pela mão de vários mecânicos, autorizada e tudo mais, reparos do carburador perdi a conta de quantos foram trocados!
Um belo dia meu pai mediu "a olho" a pressão comparando com outro corcel de um amigo, viu que o nosso estava com mais pressão...pra resolver? Só colocou mais um filtro de gasolina na linha antes do carburador! Nunca mais incomodou..
Re: Pressão da bomba de combustível
Testei com outra bomba velha que tinha aqui e continou a mesma coisa.Coloquei o filtro depois tb e nada.Tentei improvisar um pedaço de plástico no T pra atuar como redutor da pressão, carburador pingou do memso jeito.Fica um chuveiro, principalmente depois que delisga o carro.E nos dois carburadores.
Amanhã vou tentar colocar mais juntas no baquelite da bomba.
A haste que aciona a bomba parece ser a original do carro, mas alguém sabe o tamanho exato que ela tem?
Amanhã vou tentar colocar mais juntas no baquelite da bomba.
A haste que aciona a bomba parece ser a original do carro, mas alguém sabe o tamanho exato que ela tem?