Consumo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

thiagueta
Membro
Membro
Carro: Gol Cl

Consumo

Mensagem por thiagueta »

Cara tenho gol cl 1.8, mandei no melhor cara que meche com isso resolveu alguns problemas, ajustou a lenta, mas vamos aos problemas...ele as vezes não queria desligar, problema resolvido com a manutenção do carburador,mas o consumo elevado está demais, a gasolina fazendo 6 no pau brabo, ando igual velho reduzindo marcha, meu pai instrutor de consumo pegou e na média geral deu 6.4 não muita diferença... Oq pode ser que está acontecendo?
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 1.8s 94

Re: Consumo

Mensagem por PinBall »

thiagueta escreveu:Cara tenho gol cl 1.8, mandei no melhor cara que meche com isso resolveu alguns problemas, ajustou a lenta, mas vamos aos problemas...ele as vezes não queria desligar, problema resolvido com a manutenção do carburador,mas o consumo elevado está demais, a gasolina fazendo 6 no pau brabo, ando igual velho reduzindo marcha, meu pai instrutor de consumo pegou e na média geral deu 6.4 não muita diferença... Oq pode ser que está acontecendo?
Se seu carro for gasolina é isso mesmo. Eu fazia 6 com pé de pena, 5 andando de boa e 4 andando no pal.

Troquei meu carburador por outro zero kilometro e o consumo não mudou muita coisa não. De 6 a 7 andando na macia.

Seu carburador tem o segundo estágio mecânico ? (mola ao inves da bombinha vacuo)

Como assim não queria desligar ? Isso não tem nada a ver com o carburador não viu. Tenho certeza absoluta.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Mensagem por Andre Reis »

Quais pneus está usando? Qual aro, qual medida? Como está o motor? E quanto a qualidade da gasolina (sempre abastece no mesmo posto)?
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Seu carro é 1.8 CL, está com carburador original? O posto é de confiança?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

O meu com trânsito bom em São Paulo-SP (21:00 às 23:00 h) fazia 8 km/l na cidade (1.8AP - Gasolina - 1990).

Pode ser:
- vela velha ou abertura de eletrodos dela errada (vela dura 20.000 km);
- cabo de vela defeituoso;
- ausência ou falha da válvula termostática;
- ponto de ignição incorreto;
- combustível batizado;
- carburador desregulado e sujo;
- óleo velho ou fora da especificação da VW (uso 20W-50 e troque a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro);
- pneu descalibrado (use 26 lb nas 4 rodas e calibre uma vez por semana);
- filtro de ar obstruído (troque a cada 10.000 km ou antes dependendo da pueira da região (área rural ou de extração de minérios).
- direção desalinhada.
Editado pela última vez por Rodox em 17 Jun 2015, 10:56, em um total de 2 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Mensagem por AdrianoSocial »

PinBall escreveu:
thiagueta escreveu:Cara tenho gol cl 1.8, mandei no melhor cara que meche com isso resolveu alguns problemas, ajustou a lenta, mas vamos aos problemas...ele as vezes não queria desligar, problema resolvido com a manutenção do carburador,mas o consumo elevado está demais, a gasolina fazendo 6 no pau brabo, ando igual velho reduzindo marcha, meu pai instrutor de consumo pegou e na média geral deu 6.4 não muita diferença... Oq pode ser que está acontecendo?
Se seu carro for gasolina é isso mesmo. Eu fazia 6 com pé de pena, 5 andando de boa e 4 andando no pal.

Troquei meu carburador por outro zero kilometro e o consumo não mudou muita coisa não. De 6 a 7 andando na macia.

Seu carburador tem o segundo estágio mecânico ? (mola ao inves da bombinha vacuo)

Como assim não queria desligar ? Isso não tem nada a ver com o carburador não viu. Tenho certeza absoluta.
Nunca que isso é normal. Meu carro a alcool no uso misto faço 8,5Km/l tranquilo, dou várias esticadas. Ah, uso o câmbio PS.
Pri Gonçalves
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro: Gol Quadrado

Mensagem por Pri Gonçalves »

Meu carro (Gol Cl Ap 1.8 Tldz) também gasta pra carai . Ta fazendo uns 6... mesmo eu andando suave haha
Att,

Priscila Gonçalves
pgoncalves020@gmail.com
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Pri Gonçalves escreveu:Meu carro (Gol Cl Ap 1.8 Tldz) também gasta pra carai . Ta fazendo uns 6... mesmo eu andando suave haha
E eu querendo passar meu motor pra gasolina, haha!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

AdrianoSocial escreveu:
Pri Gonçalves escreveu:Meu carro (Gol Cl Ap 1.8 Tldz) também gasta pra carai . Ta fazendo uns 6... mesmo eu andando suave haha
E eu querendo passar meu motor pra gasolina, haha!

O meu (1.8AP a Gasolina) fazia 8 km/l na cidade andando normal e na estrada 15 km/l (velocidade máxima de 80 km/h e média de 70 km/h devido ao trânsito da rodovia). Carro a gasolina faz mais km/l litro que álcool, se não fizer algo está errado com o motor.

O que está ocorrendo também é que aumentou o teor de álcool na gasolina (aliás gasool) para 27%, isso faz com que renda menos a gasolina. Estou notando que o consumo do meu aumentou por causa desta descraça que o governo fez de aumentar o teor de álcool na gasolina.
Rodox

PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 1.8s 94

Mensagem por PinBall »

Até na V-Power aumentou de 14% pra 18% de alcool. Dizem que esses motores 1.8S gasolina são bebum mesmo. Agora o 1.8 simples eu já não sei dizer.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
thiagueta
Membro
Membro

Mensagem por thiagueta »

Rodas originais 14, motor refeito com 80km...ele não desligava antes devido ao ponto do carro, arrumado o carburador e o segundo estágio, parou...abasteço só no posto sheel, é de confiança, coloco 20 reais , 6 litros, faço mais ou menos em rua de sinaleiro, uns 30
thiagueta
Membro
Membro

Mensagem por thiagueta »

80mil, velas ok, cabos ok, fiz a revisão quando arrumei o carburador, mas creio q deve ser a média, 6 a 8
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Derrepente é o trânsito que você pega ou seu pé está pesadinho.
Rodox

AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Ou será nosso carro Rodox que está diferente por usar câmbio PS com giro baixo?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Não Adriano, gol CL também é 4+E.

O que pode ser é que está trocando a marcha em rotações elevadas ou não está trocando a marcha direito, como andando demais na 3a. ao invés de 4a. marcha e etc. Derrepente é a cidade que exigi ficar nos 50 km/h e tal. Aqui em São Paulo-SP se dá 60 km/h tranquilo em trânsito bom, e etão quando chega nos 60 km/h eu coloco a 5a. macha.
Rodox

AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Sei lá, o consumo é muito alto, 6km/l é pra opala 6 caneco.

Se é eu mandaria verificar pressão dos pistões.
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Em 60 eu ainda estou engatando a 4. Senão o carro fica muito fraco, principalmente se precisar de uma retomada.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Conforme o Manual do Proprietário do Gol 1990, para o Gol 1.8 AP e o 1.6 CHT, as trocas de marcha para economia de combustível são as mesmas: engatar a 2ª marcha a 25 km/h; 3ª a 35 km/h; 4ª a 45 km/h; 5ª a 55 km/h.
Rodox

JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Ap 1.6 89

Mensagem por JCX »

6 por litro faz meu AP 1.6 álcool com 2e na cidade, e sem amaciar.
Tem algo errado ai thiagueta.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

Galera, criei esse tópico com várias dicas q achei pela internet:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 22&t=36415