MARCADOR DO COMBUSTIVEL
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol 1.6 CHT-alcool
MARCADOR DO COMBUSTIVEL
BOA NOITE PESSOAL, TENHO UM GOL 91 1.6 CHT A ALCOOL, DE UNS TEMPOS PRA CÁ VENHO NOTANDO O PONTEIRO DO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL MEIO DESCONTROLADO. QUANDO ESTOU ANDANDO OU MESMO PARADO COM O CARRO E O ACELERO O PONTEIRO MEXE, BAIXA SENTIDO VAZIO E DEMORA MUITO PARA VOLTAR AO NORMAL (ISSO QUANDO VOLTA).
ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?
GRATO!
ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?
GRATO!
-
- Membro
- Carro: Gol GTI
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Re: MARCADOR DO COMBUSTIVEL
No meu verde sigo em frente!!!
-
- Membro
galera obrigado pela atenção, Ricardo RCR eu já fiz os testes desse tópico enviado por você e está tudo correto, más o problema continua.
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
Ixi, Kaio, então neste caso creio q infelizmente só trocando mesmo (o medidor do painel), maaaaaaas se estiver inseguro e vc conhecer alguma auto-elétrica de sua confiança, vc pode levar pra olhar tbkaio vianna escreveu:galera obrigado pela atenção, Ricardo RCR eu já fiz os testes desse tópico enviado por você e está tudo correto, más o problema continua.

Flw

Abçs
-
- Membro
Valeu Ricardo
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
Opa, estamos aí... E depois posta aqui como vc resolveu okkaio vianna escreveu:Valeu Ricardo

Flw

Abçs
Eu tenho um Gol CL 93 1.6.
Estou passando pelo mesmo problema que o Kaio, acham que se eu substituir a bóia por uma nova e colocar um manômetro digital eu terei um pouco mais de precisão?
Existe alguma bóia mais moderna para ser adaptada nele?
Estou passando pelo mesmo problema que o Kaio, acham que se eu substituir a bóia por uma nova e colocar um manômetro digital eu terei um pouco mais de precisão?
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
Melqui escreveu:Eu tenho um Gol CL 93 1.6.
Melqui tb dá uma olhada nesse tópico:
viewtopic.php?f=19&t=35327&p=418465&hilit=testar+b%C3%B3ia#p418465
Flw

Abçs
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Se o seu medidor de combustível está oscilando muito, pode ser a boia do tanque, ou o medidor lá no painel !Melqui escreveu:Eu tenho um Gol CL 93 1.6.
Para fazer verificar se é o marcador vá lá na sua boia, terá um fio terra da cor Marrom conectado no terminal 31 da boia, e outro que manda sinal para o painel que é Azul com Listra Preta conectado no terminal G da boia.
O que a boia faz, e cortar e liberar aterramento para o marcador mexer o ponteiro, quando a boia está com a haste levantada ao máximo (o combustível faz ela levantar), a corrente negativa é liberada, e o marcador marca como cheio.
Então pegue esse fio do terminal G e o fio do terminal 31, e desconecte os dois da boia, assim irá mandar aterramento para o marcador do painel, se ele marcar como nível cheio indica que esta tudo bem com os fios, com o marcador, e com o painel. E provavelmente o problema é na Boia do seu Gol.
Não tenho conhecimento de alguma boia moderna que possa ser adaptada no Gol Quadrado.
Pois, se adaptar uma boia, se a haste da boia for menor, quando seu tanque com 1/4, a boia vai marcar como tanque quase vazio, isso porque o curso da boia (o bracinho) dela é menor, e quando o tanque do gol estiver com uns 15 litros, a haste já vai estar toda inclinada para baixa, e seu marcador irá marcar tanque vazio, ou seja, estará errado. Vai ter ainda menos precisão !
O correto é usar a boia original, ou paralela do modelo original, para seu carro !
A boia paralela para Gol Quadrado, custa de R$40 á R$65.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Variando muito é o resistor com problemas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571