APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
RodrigoWhittlesey
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Dez 2015, 20:43
Carro: GOL GL 1.8 1991

APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

Fala pessoal, me chamo Rodrigo, sou de Curitiba, e depois de tanto procurar meu primeiro carro - quase me debandei para um kadett - nos 45 minutos do segundo tempo, no feirão do pinheirão, vi um senhorzinho se arrumando para ir embora, abordei o tiozinho, na hora ele não botou muita fé que eu queria o carro, mas acabou que deu negocio no outro dia :D

Tratasse de um Gol GL 91 1.8 cor chumbo, existem alguns detalhes na lata, pela idade do carro eu nem posso pedir muito, como algumas marcas de ferrugem nos cantos e próximo da borracha de vedação do porta malas, além de pintura queimada no teto e capo. Mas interior esta quase perfeito, volante quatro bolas, painel com conta giro, ar quente e desembaçador do vidro dianteiro e traseiro, alguns detalhes nos bancos (nada que um vaporeto não resolva) além dos manuais e uma nota de quando o segundo dono comprou o carro. Mas como nem tudo são flores, imagino que por alguma cabacisse minha, o acendedor de cigarro não funciona, ele não ejeta, mas também não esquenta, e o auto falante direito do painel parece que esta estourado, mas isto é coisa pra ir fazendo aos pouco$´.
Minha ideia é ir juntando uma grana, amanha colando um sonzinho, mais pra frente mandar polir as rodas de alumínio, um 4x1, 2e, e etc, conforme a grana for permitindo para as peças for permitindo, já que mão de obra de mecânico não vou gastar, meu velho é mecânico diesel, mas entende um pouco de carro também.
Bom, acho que é isto ai, to felizão, mas vou postar a unica foto que tirei do carro :/ Se o pessoal quiser, amanha posso tirar mais, só pedir.

Imagem


Aceito qualquer tipo de dica que possa me ajudar em relação a este carro ;)

Abraço

Rodrigo
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por DanielGT »

Seja bem vindo amigo! se animar crie um tópico pra ele na galeria dos membros e poste mais fotos! Dê uma olhada no tunel deles, quadrado adora trincar tunel, se estiver trincado, solde ele e coloque uma barra anti-torção inferior. se não só a barra mesmo. E a manutenção basica de sempre que se pega carro usado, oleo, filtros, velas, coxins, e uma revisão! Abraços :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por bleidao »

Seja bem vindo ao fórum, Rodrigo.
No que precisar, estamos sempre por aqui.

Gostei do Golzinho. Parabéns pela aquisição.
Adoro essa cor. Parece Cinza Spectrus (Pelo menos originalmente parece ser).
Gol GL 1992 é top demais!!!

Parabéns mesmo.

Quanto aos pequenos probleminhas, infelizmente é o câncer da Volkswagen. Esses pontos de oxidação são problemas que sempre aparecem.

Abraço!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por Rodox »

Dicas:
- troque o óleo;
- troque as velas (elas devem ser trocadas a cada 20.000 km).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
RodrigoWhittlesey
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Dez 2015, 20:43
Carro: GOL GL 1.8 1991

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

Opa bom tarde pessoal !
Agradeço a recepção !
Hoje estou dando um talentinho no carro, fds de sol em Curitiba esta raro, então tem que aproveitar ! ahahah

Sobre as dicas de trocar óleo, filtros e etc, já foi feito isto, o antigo dono tinha acabado de trocar as velas tbm, mas por precaução troquei os filtros novamente.

Abrax pessoal
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por bleidao »

Show!!! Fez certíssimo!

Sabe há quanto tempo ele realizou essas trocas?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por Rodox »

Veja o tópico sobre troca de óleo:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35749
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
RodrigoWhittlesey
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Dez 2015, 20:43
Carro: GOL GL 1.8 1991

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

bleidao escreveu:Show!!! Fez certíssimo!

Sabe há quanto tempo ele realizou essas trocas?
Man, faz aproximadamente uns 2 meses, pelo o que o antigo dono me falou, deste conjunto todo, só não vou trocar as velas, pois são novas, o restante já foi trocado !

Mas estou com um problema chato, sobre as luzes da placa, comprei lampadas novas, mas infelizmente não funcionou... Fusivel não é, conferi pelo manual, e o fusivel não esta queimado... Amanha cedo vou tentar resolver o problema :/

Segue uma fotinha de agora a pouco, próximo passo é botar o protetor de para-choque e farol de milha do GTS.

Imagem

Rodox,
Grande ajuda o link, muito obrigado.


Abraço pessoal
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por Rodox »

Disponha!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por bleidao »

Opa

E ai, mano??? Como estamos com a caranga?
RodrigoWhittlesey
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Dez 2015, 20:43
Carro: GOL GL 1.8 1991

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

Man,
Então, algumas dores de cabeça ahahha
Vou ter que baixar a caixa, a embreagem veio meio de fim de vida, vou ver com o antigo dono se ele abate este valor do pagamento, e também da válvula termostática, mas é baratinho, coisa de R$ 30, já a embreagem, que vou gastar um pouco mais, mas pelo menos fico livre de pagar mão de obra. Aqui em Curitiba, queriam me cobrar R$ 750 a R$ 850 para baixar a caixa e trocar a embreagem, o que eu considero um absurdo. Mas eu to achando que queimou a junta de cabeçote, pois quando ligo o carro, sinto um cheiro de queimado ://///

Infelizmente é isto ai, carro antigo, mas não da nada, to felizão de mais, e tinha consciência que iria ter estes imprevistos ahaah

Pessoal, e pra não ter que criar outro tópico, estou com algumas duvidas:

1º Meu carburador é um TLDZ (Weber 22-25) vocês acham que compensa botar um 2E ? Ou só mandar dar uma revisada nele, e tentar achar alguém que deixe ele no ponto ? Minha intenção mais pra frente é só botar um comando mais bravo, provavelmente 49g, então imagino que o TLDZ consiga suprir o carro.

2º Filtro de ar, compensa e existe algum beneficio em botar um filtro esportivo ? Ou deixa o original mesmo ?

3º Me dei de presente um coletor 4x1, o esquema seria o coletor - cano - abafador ? Não quero deixar um barulho descomunal, mas só aquele ronco tesão, encorpado, e diametro de cano de 2'' esta bom ? Uma leitura rapida, li que 2,5" já existe e perca dos gases ? Li também que com o 4x1 a lenta vai ficar comprometida, isto é fato ? Pois o carro é pra uso diario, a lenta para mim é importante pra cacet** para estacionar, manobras e tal

4º No coletor, existe a porca para a sonda lambda, sei que no meu gol não tem, qual seria as opções a tomar ? fechar o local e tal, pois por enquanto não pretendo botar um hallmeter

5º Se eu tiver que trocar a junta de cabeçote, é necessario fazer uma retifica do mesmo ? Se sim, vou rebaixar, ou não precisa ?



Pessoal, novamente, agradeço a ajuda e a paciência em ajudar ahaha

Abrax
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por bleidao »

Vamos lá, amigo... Infelizmente imprevistos acontecem com carros antigos.
Quanto ao cheiro de combustível pode ser outra coisa, mas não a junta. Você tem que retirar a tampa do óleo e verificar se está misturando água no mesmo. Se estiver misturando combustível no óleo, pode ser a bomba de combustível que está danificada.

Respondendo às suas perguntas:
1º Meu carburador é um TLDZ (Weber 22-25) vocês acham que compensa botar um 2E ? Ou só mandar dar uma revisada nele, e tentar achar alguém que deixe ele no ponto ? Minha intenção mais pra frente é só botar um comando mais bravo, provavelmente 49g, então imagino que o TLDZ consiga suprir o carro.
R: Se for realmente um TLDZ, é um excelente carburador e alimenta muito bem. Esse Weber é a marca e 22-25 é o tamanho do corpo. O modelo do TLDZ é Weber 495.

2º Filtro de ar, compensa e existe algum beneficio em botar um filtro esportivo ? Ou deixa o original mesmo ?
R: Eu utilizo o filtro esportivo. Gosto do barulho do ar sendo sugado para a câmara de combustão, mas original protege melhor o seu motor, aumentando a vida útil do mesmo.

3º Me dei de presente um coletor 4x1, o esquema seria o coletor - cano - abafador ? Não quero deixar um barulho descomunal, mas só aquele ronco tesão, encorpado, e diametro de cano de 2'' esta bom ? Uma leitura rapida, li que 2,5" já existe e perca dos gases ? Li também que com o 4x1 a lenta vai ficar comprometida, isto é fato ? Pois o carro é pra uso diario, a lenta para mim é importante pra cacet** para estacionar, manobras e tal.
R: Tudo isso é mito. O coletor 4X1 é dimensionado. Deixa os gases mais livres, melhorando o desempenho do carro. Claro que a lenta tem que ser regulada.

4º No coletor, existe a porca para a sonda lambda, sei que no meu gol não tem, qual seria as opções a tomar ? fechar o local e tal, pois por enquanto não pretendo botar um hallmeter.
R: Se for fazer uma preparação pesada no carro, aconselho o uso do Hallmeter. Mas se for só trocar comando e colocar coletor, só coloque um parafuso para tampar o buraco.

5º Se eu tiver que trocar a junta de cabeçote, é necessario fazer uma retifica do mesmo ? Se sim, vou rebaixar, ou não precisa ?
R: Nem sempre quando se vai trocar a junta do cabeçote precisa fazer retifica. Mas é bom mandar facear o cabeçote caso seja necessário. Vale lembrar também que talvez a sua junta não esteja queimada e você está se precipitando. Como disse anteriormente, vale a pena constatar se realmente queimou a mesma. Verificar se mistura água no óleo ou óleo na água do radiador. Faça essa verificação. Se estiver misturando, pare o carro imediatamente para não comprometer a lubrificação do mesmo.

Abraço!
RodrigoWhittlesey
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Dez 2015, 20:43
Carro: GOL GL 1.8 1991

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

Bom dia Bleidão,

Muito obrigado pela ajuda, sobre a junta de cabeçote, foi só uma hipótese, vou ver certinho e tal antes de fazer qualquer coisa e gastar grana... O carburador é o TLDZ mesmo.
Mas sobre o 4x1, eu botando ele com um abafador turbo no final, não fica um ronco muito zoado e tal ? ou é melhor botar dois abafadores ?


Abraço
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por bleidao »

Então... vai ficar um ronco estrondoso com apenas um abafador no final. Eu particularmente gosto. Mas há quem não goste.
RodrigoWhittlesey
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Dez 2015, 20:43
Carro: GOL GL 1.8 1991

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

bleidao escreveu:Então... vai ficar um ronco estrondoso com apenas um abafador no final. Eu particularmente gosto. Mas há quem não goste.
Ah sim, perfeito.
Achei que iria ficar com aquele barulho seco sabe, tipo de escapamento furado kkk


Obrigado bleidão
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por bleidao »

Jamais! O 4x1 não deixa!
RodrigoWhittlesey
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Dez 2015, 20:43
Carro: GOL GL 1.8 1991

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

Pessoal, trouxe algumas boas...ou não

Sabado o gol penou para subir um topezinho, coisa minima, achei estranho e pensei em mil alternativas para o que podia ser... Só foi meu pai chegar de viagem no domingo que em cinco minutos já viu que o problema era a embreagem e mandou descer a caixa... Como meu pai manja infinitos mais que eu sobre mecânica, ele mandou "acertar" o volante do motor, pois o disco da embreagem estava gastando mais nas extremidades, aproveitou e compramos um kit com um plato que segundo o vendedor, da um torquezinho a mais.
Meu velho aproveitou e deu uma geral no carro, sera posto um radiador novo, mangueiras novas, filtro de combustível novo, coifas da homocinética, válvula termostática, trabulador e outras coisas que não me recordo agora...

Espero que agora aquela "puxada negativa" que o carro dava quando tirava o pé do acelerador seja resolvida, segundo meu pai, a culpa disto era do plato.

[align=center]Aqui o kit:[/align]
Imagem

[align=center]Cofre sem radiador:[/align]
Imagem

[align=center]O bendito tunel, graças a Deus sem rachaduras:[/align]
Imagem

[align=center]E golzinho no cavalete[/align]
Imagem


Amanha tiro foto do restante das peças, pois só de manha vou buscar elas.

Isto que é bom de ter pai mecânico, conhece lugares baratos e bons para comprar peças e não cobra a mão de obra, além de serviço totalmente garantido kkkkk
Não posso deixar de agradecer meus velhos e meus avos, sou completamente grato a todos, pois eu estava sem um puto para mexer no carro, e me emprestaram a grana, pagar em suaves prestações, e sempre que preciso, a ajuda é prontamente atendida... :rosa:

E como é natal, gastei o restinho de limite do cartão e me dei de presente um coletor 4x1 e um kit de molas esportivas da JJ (Li que é uma relação de amor ou odio. A pessoa gosta, ou odeia, espero gostar)


Bom pessoal, acho que por enquanto é isto, imaginava que iria rolar alguns imprevistos com o carro, mas não tantos ahaha Mas sem problemas desde que eu comprei o carro, o sorriso é de orelha a orelha, e acordo e vou dormir pensando no que posso melhorar nele ahahah

Abraço
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por bleidao »

Show!!!

estou louco para poder mexer no meu!!!!
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por Rodrigo Naressi »

tunel inteirão
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: APRESENTAÇÂO - Rodrigo GOL GL 91 Curitiba

Mensagem por bleidao »

Rapaaaaz... túnel zero mesmo!!!
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”