MEU CARRO ENGASGA QUANDO ESTÁ COM O MOTOR FRIO

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Esdras Crystopher
Membro
Membro
Carro: Gol 93 CHT 1.6 Gasol

MEU CARRO ENGASGA QUANDO ESTÁ COM O MOTOR FRIO

Mensagem por Esdras Crystopher »

Meu carro sempre engasga quando está com o motor frio, assim que saio de casa se eu n deixar ele ligado por um tempo ele fica engasgando, na maioria das vezes ele chega a morrer, eu tenho que ficar fazendo joguinho de embreagem e acelerador para ele n morrer. O que pode ser? Carburador sujo? ou Velas e Cabos de Velas? e ele esta com um barulho estranho como estivesse com o escapamento furado, e está consumindo muito! o ex dono dele disse que fazia com o carro 12/1 eu faço quase metade. O que eu devo fazer? - Desde já agradeço!
FerreiraMatheus
Membro
Membro
Carro: Saveiro Quadrada

Re: MEU CARRO ENGASGA QUANDO ESTÁ COM O MOTOR FRIO

Mensagem por FerreiraMatheus »

Vamos lá meu amigo,
qual motor? Ap ou Cht ?
1.6 ou 1.8? Alcool ou Gasolina !?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Então, amigo... como estamos falando de veiculos antigos alimentados por carburação, é necessário aguardar até que a lenta estabilize para poder sair com o carro. Tanto que existe o afogador para você enriquecer a mistura e o motor aquecer um pouco mais rápido devido à rotação superior à lenta.

Quanto ao consumo, podem ser vários fatores. Carburador sujo, tampa e rotor do distribuidor, velas e cabos de velas. Vale a pena verificar esses itens. Eles sempre em dia, tornam o veículo mais confiável econômico.

Talvez esse engasgamento até melhore um pouco, mas não fará milagre.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Só se deve sair com o carro da garagem após a ventuinha ligar pela 1a. vez... mas ninguém faz isso!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Geralmente é o recomendado, Rodox... o carro sai numa boa sem problemas de ficar engasgando e, acionando a ventoinha, sabemos que o motor já estará trabalhando na temperatura ideal.

Mas infelizmente quase ninguém segue essa regra. Eu sou um dos que não têm paciência para esperar o acionamento da ventoinha.
Depois que coloquei a bobina MI, foi possível eu sair antes disso sem que o carro ficasse morrendo a cada esquina. Isso no álcool.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Quando eu estou com pressa não espero ligar a ventuinha, como quando vou ao supermencardo, ir na casa de alguém e etc...

Mas quando só vou dar uma volta pra fazer funcionar o carro que ficou uma semana parado, então espero ligar... afinal vai ser trajeto curto (5 km), então é melhor mesmo só sair quando ligar a ventuinha para dar tempo de evaporar os resíduos da combustão que se misturam no óleo.

E também antes de pegar estrada eu prefiro deixar a ventuinha ligar para ver se está tudo OK.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Também faço isso.

Sempre procuro fazer uma revisão antes de pegar estrada. Afinal, carro não é só colocar combustível e sair andando.
TLR
Membro
Membro
Carro: Voyage 87 1.6 AP

Mensagem por TLR »

bleidao escreveu:Geralmente é o recomendado, Rodox... o carro sai numa boa sem problemas de ficar engasgando e, acionando a ventoinha, sabemos que o motor já estará trabalhando na temperatura ideal.

Mas infelizmente quase ninguém segue essa regra. Eu sou um dos que não têm paciência para esperar o acionamento da ventoinha.
Depois que coloquei a bobina MI, foi possível eu sair antes disso sem que o carro ficasse morrendo a cada esquina. Isso no álcool.
Qual esquema usou pra por a do MI? Trocou pra Hall ? Tenho receio de por e queimar o modulo antigão
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Coloquei apenas a bobina MI 2P. Sem problema algum. O módulo de ignição esquenta um pouco, mas nada demais!
TLR
Membro
Membro
Carro: Voyage 87 1.6 AP

Mensagem por TLR »

bleidao escreveu:Coloquei apenas a bobina MI 2P. Sem problema algum. O módulo de ignição esquenta um pouco, mas nada demais!
Seu módulo é bosch daquele caixotão antigo?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

TLR escreveu:
bleidao escreveu:Coloquei apenas a bobina MI 2P. Sem problema algum. O módulo de ignição esquenta um pouco, mas nada demais!
Seu módulo é bosch daquele caixotão antigo?
Exatamente!!!
O da imagem abaixo mesmo...

Imagem
Responder

Voltar para “Carburadores”