Modelos (gol bolinha)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Modelos (gol bolinha)

Mensagem por flinkas »

Pessoal, acabo de vender meu quadrado, e vou começar a busca pelo bolinha, um pouco mais novo... 97 pra cima.

Existem varios modelos disponíveis, e eu queria pegar um motor AP novamente, pq gostei dimais do quadrado.

Algumas duvidas são:
- qual a diferença entre Mi e CLi?
- Existe bolinha 1.0 com motor AP, ou é tudo CHT?
- Qual a diferença entre a injeção dee 4 bicos e a de um bico só????

Obrigado,
[ ]'s
MArcao
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Fala flinkas,

Beleza ???

Vamos as suas dúvidas :

A diferença entre Mi e Cli é dificil viu ..... rsrsrsrs, o Mi é a injeção multiponto, ou seja no caso do gol um bico por cilindro, e CLi é o modelo de acabamento deles, ou seja temos CLi, o GLi e pos aí vai, sendo que o CLi é mais simples e o GLi é o mais luxuoso, com mais intens de série que o CLi, ok ??
Não existe gol 1000 com motor AP, os AP's são 1.6, 1.8 e 2.0 ..... os mil são os CHT´s e os AT´s .....
Já quanto a injeção, a de um bico só é mais simples, vc tem um bico injetando combustível apenas no coletor e dalí vai para cada um dos quatro cilindros, já no caso dos MI´s cada cilindro tem um bico para injetar combustível, ocore uma mistura mais uniforme, o caro desempenha melhor e tb é mais econômico ( depende do seu pé, né ....)
Bom, acho que é isso aí !!!

Abraços !!! :cool:
Editado pela última vez por Bill em 19 Nov 2007, 13:23, em um total de 1 vez.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Re: Modelos (gol bolinha)

Mensagem por DIEGOALISSON »

flinkas escreveu:Pessoal, acabo de vender meu quadrado, e vou começar a busca pelo bolinha, um pouco mais novo... 97 pra cima.

Existem varios modelos disponíveis, e eu queria pegar um motor AP novamente, pq gostei dimais do quadrado.

Algumas duvidas são:
- qual a diferença entre Mi e CLi?
- Existe bolinha 1.0 com motor AP, ou é tudo CHT?
- Qual a diferença entre a injeção dee 4 bicos e a de um bico só????

Obrigado,
[ ]'s
MArcao
Vamos lá rapaz respondendo as suas dúvidas!!!

1º Os motores Mi são motores com injeção multiponto, ou seja 1 bico injetor para cada cilindro, o que ocorre numa alimentação mais linear e consequentemente maior potencia e economia com relação aos com injeção monoponto!
O Cli é injeção monoponto 1 bico pra os 4 cilindros, é uma injeção analógica (meio burrinha com relação a injeção Mi). Para se ter uma idéia os golzinhos quadrados, 1.6 e 1.8 carburado andam bem mais que os bolinhas cli, cl e etc..., ou seja todo gol bola que saiu do final de 95 a começo de 97 são monoponto. (uma dica: particularmente eu não aconselho)

2º Não existe motor ap 1.0, os bolinha 1.0 do final d 95 até 96 sairam com o cht de 50 cv, isso é uma tortura para o carro, não anda nada mesmo, pior que o quadrado 1.0 cht.

Já de 97 em diante saíram os bola 1.0 com motor AE (alta economia) e com injeção Mi, o que passou de 50 cv pra 65 cv (estimativa).

3º já tá meio que respondido na 1 resposta, mas volto a frisar, a injeção de 4 bicos são melhores pq tem maior potência com maior economia (isso se não estiver desregulada).

Uma sugestão de compra é o gol 97, 98, 99 cl 1.6 Mi esse carrinho é muito forte hein! já tive o prazer de andar em um q um tio meu tinha, e realmente muito bom, ótimo desempenho com economia, se o motorista for bom leva muito quadrado 1.8 por ai facinho!!! pra se ter uma idéia subi a serra aqui da fernão dias sentido a Mairiporã, com 5 dentro, a 120/140 e vc pisava no acelerador e o carro respondia na hora!!

Qualquer outra dúvida é só dar um grito!!!

Falowww abraço
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Valeu aos dois pelas respostas... Era mais ou menos isso q eu imaginava mesmo, mas não tinha certeza!

Diego, o carro q estou em mente é exatamente esse mesmo. O Gol 1.6 CL MI. Esse carro é bom dimais mesmo.. Eu tirei carteira num desses. E é isso mesmo q eu espero (eu e todo mundo né :-D) economia e deesempenho. Afinal de contas, saí do meu quadrado com 95cv pra cair num de 50cv é foda!

Valeu pelas dicas e respostas!

[ ]'s
Marcao
Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

Mi = quatro bicos (multiponto)
i = um bico (monoponto)
1.0 ou é motor AE (CHT) ou AT (mais novos multiponto)
Editado pela última vez por Ozanski em 20 Nov 2007, 10:50, em um total de 1 vez.
Imagem
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Esse seu avatar aí é pra segurar a galera no site???
É simplismente IPNOTIZANTE!!!! Fiquei olhando uns 3 minutos... hehehehe

[ ]'s
Marcao
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”