[AJUDA] pintura de peças plasticas!

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
lucasa2503
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Jun 2015, 21:25
Carro: Gol CL 1.6 CHT 1992

[AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por lucasa2503 »

Pessoal quero pintar os parachoques e frisos do meu gol de cinza urano mas ai me veio a duvida, uso ou não verniz depois da tinta? e pinto os retrovisores tbm ou eles são pretos originalmente? obrigado
Avatar do usuário
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 532
Registrado em: 26 Ago 2014, 15:36
Carro: Gol GL Prata Lunar 1
Localização: Curitiba-PR

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por Giovani Rodriguez »

lucasa2503 escreveu:Pessoal quero pintar os parachoques e frisos do meu gol de cinza urano mas ai me veio a duvida, uso ou não verniz depois da tinta? e pinto os retrovisores tbm ou eles são pretos originalmente? obrigado
Fala man!

Tô pra fazer esse mesmo serviço no meu carro. Pintar os parachoques e borrachoes de Cinza Urano, até onde eu sei não tem necessidade de passar verniz após a tinta, só lixar muito bem, aplicar um primer e mandar a tinta.

Os retrovisores e moldura de placa se o seu tiver, originalmente eles são preto fosco, no caso do CL e GL
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por João Victor AP »

Cara ! Pra pintar é simples !
Limpe todo o para-choque do Golzinho com sabão neutro e palha de aço, seque-o com um pano e deixe ao sol por algumas horas.
Caso tenha manchas, esfregue bem com a palha de aço !
Agora você terá que aplicar o Selador Promotor de Aderência para plásticos, o promotor você compra em spray por R$17,00.
Aplique as primeiras demãos do selador empoeirando, já a segunda aplique nos frisos e quinas do para-choque, a terceira e a quarta demão aplique mais carregada, com intervalos de tempo de poucos minutos.
Agora aplique a tinta cinza urano com a primeira demão apenas dando uma empoeirada, a segunda demão faça o contorno dos detalhes, na terceira e quarta demão você deverá pintar bem o para-choque, com intervalos de alguns minutos também.
Depois espere um bom tempo até colocá-lo no carro.

Lembrando que a tinta deve ser fosca, e depois de aplicado não é aplicado verniz não, verniz é aplicado somente em tintas que necessitam de ter brilho, e esse verniz não vem apenas para fazer a pintura ter brilho, ele também serve como proteção.
Já o cinza dos para-choques, eles precisam ficar foscos, caso você aplique um verniz nele, vai ficar parecendo que tem "silicone" nos para-choques, sem contar que esse verniz com o tempo vai descascar fácil e ficar fosco.
Os únicos frisos e para-choques que levam tinta com verniz é o GTi. Se pinta de Prata cinza fosco, e se aplica verniz na peça, apenas no prata.

Os retrovisores são originais pretos, independente da versão !
Já o GTi possui os retrovisores pintados da cor do carro, mas só o GTi, nem o GTS saiu com retrovisores originalmente pintados !
Avatar do usuário
lucasa2503
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Jun 2015, 21:25
Carro: Gol CL 1.6 CHT 1992

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por lucasa2503 »

João Victor AP escreveu:Cara ! Pra pintar é simples !
Limpe todo o para-choque do Golzinho com sabão neutro e palha de aço, seque-o com um pano e deixe ao sol por algumas horas.
Caso tenha manchas, esfregue bem com a palha de aço !
Agora você terá que aplicar o Selador Promotor de Aderência para plásticos, o promotor você compra em spray por R$17,00.
Aplique as primeiras demãos do selador empoeirando, já a segunda aplique nos frisos e quinas do para-choque, a terceira e a quarta demão aplique mais carregada, com intervalos de tempo de poucos minutos.
Agora aplique a tinta cinza urano com a primeira demão apenas dando uma empoeirada, a segunda demão faça o contorno dos detalhes, na terceira e quarta demão você deverá pintar bem o para-choque, com intervalos de alguns minutos também.
Depois espere um bom tempo até colocá-lo no carro.

Lembrando que a tinta deve ser fosca, e depois de aplicado não é aplicado verniz não, verniz é aplicado somente em tintas que necessitam de ter brilho, e esse verniz não vem apenas para fazer a pintura ter brilho, ele também serve como proteção.
Já o cinza dos para-choques, eles precisam ficar foscos, caso você aplique um verniz nele, vai ficar parecendo que tem "silicone" nos para-choques, sem contar que esse verniz com o tempo vai descascar fácil e ficar fosco.
Os únicos frisos e para-choques que levam tinta com verniz é o GTi. Se pinta de Prata cinza fosco, e se aplica verniz na peça, apenas no prata.

Os retrovisores são originais pretos, independente da versão !
Já o GTi possui os retrovisores pintados da cor do carro, mas só o GTi, nem o GTS saiu com retrovisores originalmente pintados !
Cara tem alguma imperfeições q ja foram tampadas com massa e tem mais algumas q eu queria tirar, mas onde é passado a massa e lixado fica liso o para-choque e o original é meio poroso. como faço pra deixar esse efeito poroso nele todo ?
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por ZANATTA »

Usa o selante para plastico antes
Avatar do usuário
lucasa2503
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Jun 2015, 21:25
Carro: Gol CL 1.6 CHT 1992

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por lucasa2503 »

ZANATTA escreveu:Usa o selante para plastico antes
opa amigo e para deixar a pintura meio porosa onde eu lixar, tem como ? Obrigado !
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por João Victor AP »

lucasa2503 escreveu: Cara tem alguma imperfeições q ja foram tampadas com massa e tem mais algumas q eu queria tirar, mas onde é passado a massa e lixado fica liso o para-choque e o original é meio poroso. como faço pra deixar esse efeito poroso nele todo ?
Pra deixar poroso depois de lixar é complicado demais.
Pois, vai tirar bastante a "textura" do para-choque !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por bleidao »

Rapaz... procure uma tinta que não tenha necessidade do verniz para proteger.

Tipo uma PU (nem sei se tem cinza Urano em PU).
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Rapaz... procure uma tinta que não tenha necessidade do verniz para proteger.

Tipo uma PU (nem sei se tem cinza Urano em PU).
Isso mesmo Bleidão !
É só usar tinta Esmalte Sintético preto fosco (é tão fácil de achar que tem até em spray hehehe) e depois de aplicado o Esmalte Sintético não leva verniz não.
Só o Gol GTi que originalmente leva verniz nos frisos e para-choques na parte prata do para-choque, acho bonito demais os frisos e parachoques do GTi :D :D :D :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:Rapaz... procure uma tinta que não tenha necessidade do verniz para proteger.

Tipo uma PU (nem sei se tem cinza Urano em PU).
Isso mesmo Bleidão !
É só usar tinta Esmalte Sintético preto fosco (é tão fácil de achar que tem até em spray hehehe) e depois de aplicado o Esmalte Sintético não leva verniz não.
Só o Gol GTi que originalmente leva verniz nos frisos e para-choques na parte prata do para-choque, acho bonito demais os frisos e parachoques do GTi :D :D :D :D
Só incluindo ai... kkkk Voyage Sport também leva e Voyage Special tambem.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Só incluindo ai... kkkk Voyage Sport também leva e Voyage Special tambem.
É mesmo...os Voyages Sport e Voyage Special tem a parte inferior do para-choque pintado da cor do carro.
Eu tinha esquecido que o para-choque deles também são pintados :lol:

Só incluindo... KKKK
Nós também esquecemos da Saveiro Summer que também tem pintura no para-choque :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] pintura de peças plasticas!

Mensagem por bleidao »

Exatamente... apenas nos modelos que têm essa pintura originalmente são bonitos. O resto fica estranho.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”