[DUVIDA] Esquema para acender farol baixo junto com o alto.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- alysonhigor
- Membro

- Carro: Gol 1000 Kit 1.6
[DUVIDA] Esquema para acender farol baixo junto com o alto.
E ai Goleteiros!!
Recentemente numa viajem a noite eu fiquei pensando se é possível fazer uma adaptação ou um esquema que ao acionar o farol alto, o farol baixo permanecia ligado também.
Pois assim ia melhorar e muito a luminosidade a noite do quadradinho.
Alguém já fez algo assim? Ou já pensou nessa ideia também?
Recentemente numa viajem a noite eu fiquei pensando se é possível fazer uma adaptação ou um esquema que ao acionar o farol alto, o farol baixo permanecia ligado também.
Gol 1000
[x]Xenon 8000k
[x] Trava Elétrica
[x] Kit 1.6
[x]Xenon 8000k
[x] Trava Elétrica
[x] Kit 1.6
Re: [DUVIDA] Esquema para acender farol baixo junto com o al
Impossível... a mesma lâmpada do farou alto é a do farol baixo. Ou então você está confundindo farolete com farou baixo. Farolete é aquela lâmpada pequena que fica no farol que não ilumina nada só serve pra alguém perceber o carro de noite.alysonhigor escreveu:E ai Goleteiros!!
A lâmpada do farolete não ajuda em nada na iluminação a noite. Então para iluminar melhor seria o ideal você instalar faróis de neblina ou milha ou simplesmente usar o farol alto, porém quando vier outro veículo em sentido contrário desligue e após o carro passar por você ligue novamente.
Outra opção é usar lâmpadas nos faróis mais fortes, eu mesmo uso de Osram 75W, sendo que a original é de 55W. Meus faróis de neblina são de 100W, porém quando chega algum carro no sentido contrário eu desligo...
Por fim, se o cromo do seu farol estiver opaco então prejudica e muito na iluminação, o meu mesmo estragou então troquei os dois faróis. Coloquei da marca RCD de acrílico, sendo que os originais eram ARTEB de vidro. Isso foi a 5 anos e na troca deles já troquei as referidas lâmpadas dos faróis que no conjunto melhoraram e muito a iluminação. Ou seja, faça barba e cabelo!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Ligar o farol baixo junto com o farol alto ????
A lâmpada usada no Gol é uma só, é de 2 polos, ou seja, mesma lâmpada...
A lâmpada usada no Gol é uma só, é de 2 polos, ou seja, mesma lâmpada...
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Tem sim como fazer essa ligação...
Só colocar um relé auxiliar no baixo que será acionado pela corrente do alto. Ai enviaria o positivo também para o baixo.
Fácil montar esse esquema.
Lembrando que nas lâmpadas H4, são 2 polos positivos e 1 negativo. Logo, é moleza fazer esse acionamento.
Só colocar um relé auxiliar no baixo que será acionado pela corrente do alto. Ai enviaria o positivo também para o baixo.
Fácil montar esse esquema.
Lembrando que nas lâmpadas H4, são 2 polos positivos e 1 negativo. Logo, é moleza fazer esse acionamento.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Ahhh... gostaria de te advertir que como o baixo e o alto estarão acesos juntos, a temperatura dentro do bloco ótico vai aumentar consideravelmente.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold

A lâmpada usada é uma de 2 polos, ou seja, mesma lâmpada, tem jeito, até porque a lâmpada não ascende os dois polos juntos.
Acho meio que loucura ascender os dois polos da lâmpada... KKKK
Acho que vai acabar com a parte "cromada" do farol, e a lâmpada vai pra caçuleta rapidinho.
E não vejo necessidade de ascender os dois não.
Acho meio que loucura ascender os dois polos da lâmpada... KKKK
Acho que vai acabar com a parte "cromada" do farol, e a lâmpada vai pra caçuleta rapidinho.
E não vejo necessidade de ascender os dois não.
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Como eu disse... dá para acender... facilmente... Só que vai aumentar a temperatura dentro do bloco ótico.
Gol Plus 1986 Cinza:
Se isso fosse bom carro já vinha de fábrica assim.... melhor fazer o que eu disse acima.
Rodox
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Se bem que muitos carros de hoje em dia já saem de fábrica com ambos acendendo.
Tá que em lâmpadas diferentes.
Tá que em lâmpadas diferentes.
Gol Plus 1986 Cinza:
- alysonhigor
- Membro

- Carro: Gol 1000 Kit 1.6
Rodox, meu carro tem xenon nos milhas, porém um dos blocos está queimado e o outro está opaco. Eu fiz um tópico na pagina do Facebook, no grupo do Clube do Gol Quadrado Oficial. E me disseram lá que a lampada não aguenta e queima. Então esta é uma ideia que pode até funcionar, porém não 100%. Eu estava pensando em trocar os farois do meu gol, mas os originais CIBIE é mto caro, eu achei interessante os de acrilico, passa a impressão de melhorar muito a iluminação. Porém tenho receio das lentes amarelarem com o tempo, como acontece com carros mais novos que a lente é acrilica. Tem alguma marca boa e confiavel e duravel pra me indicar?
Gol 1000
[x]Xenon 8000k
[x] Trava Elétrica
[x] Kit 1.6
[x]Xenon 8000k
[x] Trava Elétrica
[x] Kit 1.6
alysonhigor escreveu:Rodox, meu carro tem xenon nos milhas, porém um dos blocos está queimado e o outro está opaco. Eu fiz um tópico na pagina do Facebook, no grupo do Clube do Gol Quadrado Oficial. E me disseram lá que a lampada não aguenta e queima. Então esta é uma ideia que pode até funcionar, porém não 100%. Eu estava pensando em trocar os farois do meu gol, mas os originais CIBIE é mto caro, eu achei interessante os de acrilico, passa a impressão de melhorar muito a iluminação. Porém tenho receio das lentes amarelarem com o tempo, como acontece com carros mais novos que a lente é acrilica. Tem alguma marca boa e confiavel e duravel pra me indicar?
Eu comprei da RCD acrílico os meus faróis. Acho que o segredo para não amarelar é ter cuidado com o que se passa nos faróis. Por exemplo álcool ou verniz ataca o plástico e o resseca. Então se for lavar use produtos próprios para lavar carro.
Eu lavava muito o meu carro em lava rápido e eles lavavam com cera líquida. Agora eu mesmo lavo no meu prédio com produto de lavagem a seco (Lava Seco - Proauto), esse produto vem com cera de carnauba que protege a pintura, faróis, lanternas, para-choques e etc. E a principal vantagem dele é que ele é próprio para plásticos, borrachas e pintura. Segue abaixo o mesmo:
Lava Autos a Seco
Lava Autos a Seco Proauto traz a garantia de uma limpeza fácil, rápida e com brilho intenso, dispensando totalmente o uso de água. Pode ser utilizado na lataria, vidros externos, borrachas, metais e vinil. Remove as sujeiras mais difíceis do dia-a-dia, ocasionada por insetos, respingos de graxa e etc. A combinação dos ativos na fórmula além de limpar, garante a proteção até sua próxima aplicação, formando uma película na superfície onde aplicado. Lava Autos a Seco Pauto pode ser utilizado em carros, motos, barcos, bicicletas ou qualquer superfície pintada.
Modo de uso
1. Iniciar a lavagem/limpeza nas partes superiores do automóvel.
2. Agite o produto antes de usar.
3. Aplique o produto em pequenas áreas, pulverize garantindo que toda área de aplicação seja
atingida pelo produto.
4. Utilizando um pano de microfibra limpo e seco, espalhe o produto com movimentos circulares e
suaves. (ex. um paralama, uma porta, metade do capô, etc.). Não usar força.
5. Com um segundo pano de microfibra limpo e seco, seque imediatamente a peça com
movimentos suaves.
6. Ao final, utilizar um terceiro pano de microfibra para promover brilho.
7. Se os panos forem novos, devem ser lavados e secos previamente.
8.Dependendo da quantidade de sujeira presente e do tamanho do veículo, os panos deverão ser substituídos.
Fonte:
http://proauto.com.br/pt/produto/31/lava-autos-a-seco/
Rodox
E outro detalhe... eu comprei esses faróis da RCD em 2011 e até agora eles estão novinhos em folha, não perderam o brilho e transparência.
Rodox
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
As lentes de Termoplástico costumam estragar. O meu tinha os faróis paralelos com essas lentes... Conseguiu derreter com lâmpadas de 55w.
Os originais são realmente muito caros. Principalmente do meu, que custou 900$ o par.
Uma alternativa legal seria colocar da marca ORGUS, que tem a lente de vidro e um bloco ótico parecido com os Cibié.
Não custam tanto. No máximo 150 o par.
Os originais são realmente muito caros. Principalmente do meu, que custou 900$ o par.
Uma alternativa legal seria colocar da marca ORGUS, que tem a lente de vidro e um bloco ótico parecido com os Cibié.
Não custam tanto. No máximo 150 o par.
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
ORGUS tem um detalhe... sempre achei que ele ilumine maravilhosamente bem.
Gol Plus 1986 Cinza:
Meus faróis paralelos de plástico da marca RCD nunca derreteram isso porque uso lâmpada de 75W e viajo a cada 20 dias para o interior a uma cidade de 90 km de distância daqui, o que dá 2 horas de farol ligado direto.
Porém eu raramente uso o farol alto na estrada, sempre fica no farol baixo e com os de neblina ajudando, só que quando vem carro em sentido contrário eu desligo os neblinas porque eles estão com lâmpadas de 100W.
Porém eu raramente uso o farol alto na estrada, sempre fica no farol baixo e com os de neblina ajudando, só que quando vem carro em sentido contrário eu desligo os neblinas porque eles estão com lâmpadas de 100W.
Rodox
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Rodox... beleza.. você é um felizardo utilizador da Marca RCD. Não vamos condenar a marca.
Eu particularmente não usaria nem que me pagassem para isso.
Eu particularmente não usaria nem que me pagassem para isso.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold

Eu também acho bem melhor as lentes originais dos neblinas de vidro da ARTEB ou da CIBIÉ !
Na minha opinião não tem lentes melhores que essas !
Original é original !
Na minha opinião não tem lentes melhores que essas !
Original é original !