dúvidas sobre a bateria ideal para gol a ar82

Dúvidas de como utilizar o forum? Poste aqui sua dúvida que o mais breve possivel, seu problema será solucionado.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Heraldo Igor
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Ago 2016, 02:23
Carro: gol 82

dúvidas sobre a bateria ideal para gol a ar82

Mensagem por Heraldo Igor »

tenho um gol quadrado a ar 82 peguei a pouco tempo, as vezes o cabo da bateria solta devido as crateras da cidade ent ele morre geral e da oque ver pra ligar, aja braço porque aí é só no traco, isso não é normal ne? minha bateria e de 60, qual seria a ideal pra ele? já cheguei a ler que não adianta nada a bateria ser de tal número se a peça q joga carga e menor, certo?
sou novo aqui não sei nem ao certo se é aqui que pede ajuda, caso não seja pessoa desculpa é dês de já obrigado!!:]
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: dúvidas sobre a bateria ideal para gol a ar82

Mensagem por Rodox »

Em verdade usar uma bateria de capacidade de carga maior que a exigida pelo veículo aumenta a vida útil da mesma. Por exemplo meu carro exige uma de 36 A.h e tenho uma de 60 A.h. A minha última Moura que troquei durou 7 anos.

Por outro lado, se a sua intenção é botar som forte na Goleta, isso exige muito mais da bateria, então neste caso específico você teria que colocar um alternador mais potente e ainda uma bateria bem maior, como 90 A.h ou mais para poder deixar o motor desligado enquanto o som toca.

Outro fator importante da bateria durar é que a mesma seja de marca boa como Moura, AC Delco e Heliar... não aceite baterias de 2a. linha ou de outras marcas.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: dúvidas sobre a bateria ideal para gol a ar82

Mensagem por ZANATTA »

eh igual uma caixa d'agua..

vc pode ter uma caixa de 500 litros, mas se jogar soh uma certa quantidade, vai demorar mais pra encher do que uma de 200 litros..

se vc nao tem som pesado, pode por uma de 60 ah que fica tudo certo!

eu botei um sonzinho meio forte no meu mas to com uma heliar 60 ah e meu alternador eh o original, de 35ah... toda semana tenho q dar uma carga nela....

to vendo ainda qual alternador adaptar no meu golzin cht...
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: dúvidas sobre a bateria ideal para gol a ar82

Mensagem por João Victor AP »

Vi que tem dois tópicos.
Postei uma resposta no seu outro tópico : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=37983
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: dúvidas sobre a bateria ideal para gol a ar82

Mensagem por bleidao »

Postei resposta em 2 de 3 tópicos. kkkk

As três mensagens do usuário devem ser os três tópicos criados.
Responder

Voltar para “Dúvidas sobre Utilização do Forum”