Plaqueta do motor Cht
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Plaqueta do motor Cht
Olá amigos. Fui fazer o laudo para transferência do meu quadrado 95 1000 e infelizmente a plaqueta com a numeração do motor está faltando. Despachante me falou que vou gastar 450 reais para cadastrar o motor, mais 350 reais para fazer a marcação no motor e mais 170 reais dos serviços do despachante, 970 reais só por falta desta plaquetinha. Um absurdo. Alguém já passou por isso e tem outra solução? Vi algumas destas plaquetas a venda no ml. Será que compensa comprar e colocar no motor? Ou não vai adiantar nada, pois não vai bater a numeração?
Re: Plaqueta do motor Cht
Boa noite amigo.
Já passei por isso, eu mandei fazer uma, gastei 50 reais, só dar uma pesquisada, da uma perguntada nas funilaria ou mecânico da sua cidade sempre tem quem sabe de alguém que faça esse serviço.
Já passei por isso, eu mandei fazer uma, gastei 50 reais, só dar uma pesquisada, da uma perguntada nas funilaria ou mecânico da sua cidade sempre tem quem sabe de alguém que faça esse serviço.
Boa noite Igor. Vou ver com os conhecidos aqui. Mas não deu nenhum problema com a numeração da plaqueta? Apesar que eu acho que o motor nem deve ta cadastrado no DETRAN, não é mesmo? Aí qualquer numeração que não tenha cadastro serve, é isso?
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Tem que ter a numeração certa do motor, se tiver o livreto de manutenção nas primeiras páginas vai ter uma etiqueta com a numeração, aí bastaria fazer a plaqueta do ML.
Gol "1200 GLi"+A/C

Opa, esta informação eu não sabia. Tenho todos os manuais de fábrica do carro. Vou dar uma olhada. Valeu.
-
- Membro
- Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Jai,
Esse negócio de procurar no Mercado Livre não vai dar certo. A transferência vai acabar exigindo a remarcação do motor. Se você sair do despachante e fazer os procedimentos você mesmo, vai sair mais barato. Faça o seguinte:
1. Vá ao Ciretran e peça para fazer a remarcação do motor
2. Vá ao local indicado pelo Ciretran para remarcar o motor
3. Volte ao Ciretran para alterar as suas os documentos, finalizando o processo.
Abraço!
Esse negócio de procurar no Mercado Livre não vai dar certo. A transferência vai acabar exigindo a remarcação do motor. Se você sair do despachante e fazer os procedimentos você mesmo, vai sair mais barato. Faça o seguinte:
1. Vá ao Ciretran e peça para fazer a remarcação do motor
2. Vá ao local indicado pelo Ciretran para remarcar o motor
3. Volte ao Ciretran para alterar as suas os documentos, finalizando o processo.
Abraço!
Obrigado pela informação, Ricardo. Tomara que saia mais barato mesmo, 800 reais não dá. Então tem que ser o CIRETRAN e não o DETRAN, é isso?
Vou seguir as dicas do Haruji. No manual realmente tem o número do motor. Infelizmente o cara que faz a gravação da plaqueta fica em Minas Gerais. Só tenho esta semana para fazer a transferência sem ultrapassar os 30 dias. Será que não tem ninguém aqui de São Paulo, que faça este serviço?
Só estou com uma dúvida. Todas as fotos que vi na internet, desta plaqueta, só tem números. Aqui no manual são 3 letras e 6 números. Gostaria de saber qual que é o padrão da plaqueta, se vai só os números ou se vão as letras também.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Somente os 6 números que é gravado na plaqueta, que tem o formato retangular. Só confirme que o livreto é o do seu Gol pelo numero do chassis que tem nele.
Gol "1200 GLi"+A/C

Sim amigo, já comprovei que todas as informações são referentes ao meu carro. Porém achei melhor não correr riscos. Acabei fazendo pela via mais cara, mesmo, mas sem correr riscos. Mandei cadastrar um novo número, no Detran e vou gravar o número no bloco do motor. Agradeço a todos pela ajuda.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
O motor CHT só precisa da plaqueta, que mecânicos antigamente descartavam ao mexer.
Se tiver com motor já cadastrado, terá que remarcar o bloco e, se não tiver cadastro, só arrumar uma plaqueta original do CHT com numeração livre.
Se tiver com motor já cadastrado, terá que remarcar o bloco e, se não tiver cadastro, só arrumar uma plaqueta original do CHT com numeração livre.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571