( AJUDA ~ PREPARAÇÃO CABEÇOTE MOTOR CHT )

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
JUNIORPQDT
Membro
Membro
Carro: GOL G2 CHT

( AJUDA ~ PREPARAÇÃO CABEÇOTE MOTOR CHT )

Mensagem por JUNIORPQDT »

Tenho um Gol G2 ano 1995, motor Cht á Gasolina.
o carro estava queimando um pouco de óleo e passando um pouco de agua; resolvi parar o carro antes de destruir + do que já estava gasto e fazer o motor. pesquisei na internet um pouco sobre o kit 1.6 pra colocar nele.gostaria de saber a opinião de vocês ? . o cabeçote estou querendo fazer na by lula, lá ele vai fazer Limpeza, Faceamento diamantado, Aumento de taxa de compressão, Equalização de câmaras de combustão Trabalho de fluxo nos dutos de admissão, Trabalho de fluxo nos dutos de escape ,Trabalho de fluxo no coletor de admissã,o ângulos de válvulas, Ângulos de sedes de válvulas ,Regulagem de tuchos mecânicos (se for o caso) é Vedação de válvulas .
Gostaria de saber se colocando o kit 1.6 dando essa retrabalhada no cabeçote; qual caixa de marcha eu deveria colocar ? da pra continuar com o mesmo carburador ? ele e bico monoponto.
Deixando claro que não tenho a intenção de vender o carro.
:paz:
PQDTJUNIOR > GOL BOLA
rsponhardi
Membro
Membro
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: ( AJUDA ~ PREPARAÇÃO CABEÇOTE MOTOR CHT )

Mensagem por rsponhardi »

Olá amigo,

imagino que a caixa do 1.0+kit 1.6 deixará o carro muito "esperto", vai arrancar bem bruto mas vai parar rápido tmb, pois a relação é bem curta.
Resumindo, com a caixa 1.0 vc tem um carro esperto de baixa e sem grande final (uns 125 ou 130km/h talvez).

Com o trabalho no cabeçote presumindo que vc ganha mais uns 20% de potência, aí EU acho que deveria usar a caixa do 1.6, pois aí seria mais longa.

Eu tmb estou vendo de abrir o motor e colocar o kit 1.6 no meu quadradinho 1.0 cht 95 (tá foda manter ele andando à 100km/h).

Mas espera aí que já já os caras chegam rsrs

Abraço!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
JUNIORPQDT
Membro
Membro

vlw pela ideia.
O meu Original 1.0 da 130km, mais da pra perceber que o motor esta berrando kk (até porque esta com Aro 15 de Ferro, então tem mais peso)
Quero ficar com o carro mais esperto porque vou colocar um Ar que eu peguei já adaptado, barato.
Se eu coloca nele 1.0 sem mexer não vai da nem 100km rs.
PQDTJUNIOR > GOL BOLA
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Boa Tarde !

O Kit 1.6 é muito bom, mas caso não troque o Virabrequim, ele será um CHT com 1.200cc.
Preparação no cabeçote irá te garantir um bom ganho, estimo que ganhará +25cv, (no AP se garante ganho de 30cv).

Acho bom trocar a caixa de câmbio também, essa do 1.0 é curta, o carro terá muita força em baixa RPM, mas terá pouco final.
Mas se quiser pode continuar usando a do CHT 1.0, não é obrigatório trocar ela.

Se ele é de injeção monoponto, ele é um sistema injetado mais antigo, mas não é carburador.
E sim, se você fizera alguma preparação no cabeçote, terá que adiquirir um carburador de CHT 1.6, pois, essa Monoponto não vai conseguir alimentar esse CHT com modificações.

Abraço !
JUNIORPQDT
Membro
Membro

MINHA INTENÇÃO ERA TROCAR O BICO E COLOCAR UM UM BICO + FORTE E REGULAR A PRESSÃO.
VOU PROCURAR ME INFORMAR COM UM MECÂNICO QUE POSSA FAZER TODO O SERVIÇO PRA MIN, PORQUE FICAR FAZENDO UM POUCO AQUI UM POUCO ALI NÃO VAI DA CERTO.
MAIS OBRIGADO PELAS IDEIAS. PRETENDO GASTAR NO MÁXIMO 2,500; ESPERO QUE O CARRO FIQUE BOM.
SE ALGUÉM SOUBER ME INFORMAR UM MECÂNICO BOM PRA FAZER UMA PREPARAÇÃO LEVE NO GOLZINHO EU AGRADEÇO
SOU DE CAMPO GRANDE (RIO DE JANEIRO)
:paz:
PQDTJUNIOR > GOL BOLA
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Bico mais forte não vai adiantar mano !

UM EXEMPLO : Se eu tenho um CHT 1.0 injetado e faço uma preparação aspirada, o mapa de injeção e ignição do módulo não vai conseguir suprir a necessidade do motor, que irá mudar bastante, e assim o mapa não irá conseguir alimentar o motor.
Se trocar o bico não vai adiantar nada, a quantidade de combustível será a mesma, pois, o módulo não irá alterar a quantidade de combustível que deverá ser lançada em determinada RPM do motor, em aceleração, etc.
E assim motor irá falhar.
JUNIORPQDT
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:Bico mais forte não vai adiantar mano !

UM EXEMPLO : Se eu tenho um CHT 1.0 injetado e faço uma preparação aspirada, o mapa de injeção e ignição do módulo não vai conseguir suprir a necessidade do motor, que irá mudar bastante, e assim o mapa não irá conseguir alimentar o motor.
Se trocar o bico não vai adiantar nada, a quantidade de combustível será a mesma, pois, o módulo não irá alterar a quantidade de combustível que deverá ser lançada em determinada RPM do motor, em aceleração, etc.
Obg pela explicação.
vou procurar me informar um pouco mais sobre essa parte da alimentação.
PQDTJUNIOR > GOL BOLA
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

JUNIORPQDT escreveu:
João Victor AP escreveu:Bico mais forte não vai adiantar mano !

Obg pela explicação.
vou procurar me informar um pouco mais sobre essa parte da alimentação.
Por nada :good:
Caso tenha alguma dúvida basta perguntar, estaremos sempre dispostos a ajudar !

Abraço !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Faça isso... coloque o câmbio do 1.6. Pode ser um do AP 1.6. Só colocar a Capa Seca do CHT.

Se puder trocar também o virabrequim, será ótimo o seu projeto.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

aaaahhh... a injeção monoponto é ótima. Mantenha ela. Mas creio que seja necessário mexer em algumas coisas.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”