[DÚVIDA] Vale a pena comprar um gol restaurado?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Adilson_Costa
Membro
Membro
Carro: Não tenho

[DÚVIDA] Vale a pena comprar um gol restaurado?

Mensagem por Adilson_Costa »

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e ainda não possuo um quadrado, porém o que me trouxe aqui antes de possuir um foi uma dúvida, nunca tive gol quadrado, e também não conheço ninguém que teve a experiência de ter um restaurado... Seguinte, estou a procura de um gol AP e eis que apareceu um gol GL 90 prata, só vi o carro por fotos, está até bonito, mas o dono me disse que fez uma reforma completa, onde ele me disse... Palavras dele: "Troquei os 2 salões, as 4 caixas de ar, refiz as caixas de roda, troquei os escovões traseiros, a mala tinha sido trocada pelo antigo dono e além de tudo isso refiz todo o monobloco, tirei todo o ferrugem do carro e mandei banhar, quando adquiri o carro, o antigo dono tinha feito o motor a 7 meses, e a reforma foi terminada em Novembro de 2016 e antes o carro era um ferrugem só!!!".

Bom pessoal queria saber a opinião de vcs que são bem experientes com gol quadrado, se vale a pena adquirir um carro que passou por todo esse processo? Não conheço a procedência do serviço que foi feito e também não vi o carro ainda, mas uma breve pesquisa que fiz com pessoas do meu bairro, me informaram que com o tempo as soldas podem estourar e tal, como falei não entendo do assunto e o motivo que o dono quer negociar o carro comigo é que ele precisa de um carro mais econômico e eu tenho um corsa GL 1.4 1994 na mesma faixa de preço do gol, espero que me ajudem pois se não conseguir esse, irei procurar outro, sempre quis um quadrado.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: [DÚVIDA] Vale a pena comprar um gol restaurado?

Mensagem por bleidao »

Adilson_Costa escreveu:Boa tarde pessoal, sou novo aqui e ainda não possuo um quadrado, porém o que me trouxe aqui antes de possuir um foi uma dúvida, nunca tive gol quadrado, e também não conheço ninguém que teve a experiência de ter um restaurado... Seguinte, estou a procura de um gol AP e eis que apareceu um gol GL 90 prata, só vi o carro por fotos, está até bonito, mas o dono me disse que fez uma reforma completa, onde ele me disse... Palavras dele: "Troquei os 2 salões, as 4 caixas de ar, refiz as caixas de roda, troquei os escovões traseiros, a mala tinha sido trocada pelo antigo dono e além de tudo isso refiz todo o monobloco, tirei todo o ferrugem do carro e mandei banhar, quando adquiri o carro, o antigo dono tinha feito o motor a 7 meses, e a reforma foi terminada em Novembro de 2016 e antes o carro era um ferrugem só!!!".

Bom pessoal queria saber a opinião de vcs que são bem experientes com gol quadrado, se vale a pena adquirir um carro que passou por todo esse processo? Não conheço a procedência do serviço que foi feito e também não vi o carro ainda, mas uma breve pesquisa que fiz com pessoas do meu bairro, me informaram que com o tempo as soldas podem estourar e tal, como falei não entendo do assunto e o motivo que o dono quer negociar o carro comigo é que ele precisa de um carro mais econômico e eu tenho um corsa GL 1.4 1994 na mesma faixa de preço do gol, espero que me ajudem pois se não conseguir esse, irei procurar outro, sempre quis um quadrado.
Mano... sou um tanto enorme cismado com essas reformas no monobloco.

Se as longarinas ou túnel foram soldados, eu já não pegaria mais.

Pelo estado que você falou (teve que trocar o assoalho e as caixas de ar), eu já corro do carro.

Mas você tem que olhar de perto e ver se realmente vale a pena.

Não considero restauração a substituição de peças. Ainda mais que não encontramos mais originais no mercado. Suponhamos que ele fez tudo com "Ponteiras Rodrigues"... acabamento no mínimo feio.

Desculpe minha sinceridade.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Boa Tarde !

Na minha opinião vale a pena desde que tenha usado peças de qualidade e feito um serviço bacana.

Troca de assoalho é comum em carros antigos, algum dos antigos donos não cuidam do carango e deixam a ferrugem tomar conta.
Tem peças de qualidade paralelas até boas, mas se ele usou uma marca muito inferior a qualidade é baixíssima, e não duram muito.

Já as caixas de ar... para enferrujar elas, a ponto de não ter reparos, o cara era um cupim mesmo.
Mas talvez o serviço até tenha ficado bom... sei lá né !

Tem que olhar bem, muito bem esse carro e ver se vale a pena comprar ele, e se a reforma foi bem feita.
Muitos dos carros antigos de hoje em dia que estão em bom estado já passaram por reformas, e isso não é ruim desde que seja um serviço muito bem feito, pois se é para fazer tem que ser direito. Serviço "meia-boca" nunca fica bom.

Abraço !
Adilson_Costa
Membro
Membro

bleidao escreveu:
Adilson_Costa escreveu:Boa tarde pessoal, sou novo aqui e ainda não possuo um quadrado, porém o que me trouxe aqui antes de possuir um foi uma dúvida, nunca tive gol quadrado, e também não conheço ninguém que teve a experiência de ter um restaurado... Seguinte, estou a procura de um gol AP e eis que apareceu um gol GL 90 prata, só vi o carro por fotos, está até bonito, mas o dono me disse que fez uma reforma completa, onde ele me disse... Palavras dele: "Troquei os 2 salões, as 4 caixas de ar, refiz as caixas de roda, troquei os escovões traseiros, a mala tinha sido trocada pelo antigo dono e além de tudo isso refiz todo o monobloco, tirei todo o ferrugem do carro e mandei banhar, quando adquiri o carro, o antigo dono tinha feito o motor a 7 meses, e a reforma foi terminada em Novembro de 2016 e antes o carro era um ferrugem só!!!".

Mano... sou um tanto enorme cismado com essas reformas no monobloco.

Se as longarinas ou túnel foram soldados, eu já não pegaria mais.

Pelo estado que você falou (teve que trocar o assoalho e as caixas de ar), eu já corro do carro.

Mas você tem que olhar de perto e ver se realmente vale a pena.

Não considero restauração a substituição de peças. Ainda mais que não encontramos mais originais no mercado. Suponhamos que ele fez tudo com "Ponteiras Rodrigues"... acabamento no mínimo feio.

Desculpe minha sinceridade.

Obrigado pela sua sinceridade, é exatamente o que vim buscar aqui, pois não quero me arrepender depois, só gostaria que me explicasse o que é monobloco e como visualizo ele?
Adilson_Costa
Membro
Membro

João Victor AP escreveu:Boa Tarde !

Na minha opinião vale a pena desde que tenha usado peças de qualidade e feito um serviço bacana.

Troca de assoalho é comum em carros antigos, algum dos antigos donos não cuidam do carango e deixam a ferrugem tomar conta.
Tem peças de qualidade paralelas até boas, mas se ele usou uma marca muito inferior a qualidade é baixíssima, e não duram muito.

Já as caixas de ar... para enferrujar elas, a ponto de não ter reparos, o cara era um cupim mesmo.
Mas talvez o serviço até tenha ficado bom... sei lá né !

Tem que olhar bem, muito bem esse carro e ver se vale a pena comprar ele, e se a reforma foi bem feita.
Muitos dos carros antigos de hoje em dia que estão em bom estado já passaram por reformas, e isso não é ruim desde que seja um serviço muito bem feito, pois se é para fazer tem que ser direito. Serviço "meia-boca" nunca fica bom.

Abraço !
Cara, muito obrigado pela sua opinião, vou da uma olhada no carro, tentar descobrir onde fez o serviço e como é a procedência e depois venho aqui novamente dizer o que eu vi.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Olhe bem as estruturas, mano... (caixa de ar faz parte)...

Aguardo o seu retorno.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Adilson_Costa escreveu: Cara, muito obrigado pela sua opinião, vou da uma olhada no carro, tentar descobrir onde fez o serviço e como é a procedência e depois venho aqui novamente dizer o que eu vi.
Por nada :good:
Masson
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 92

Mensagem por Masson »

Na verdade hoje em dia, quem quer um quadrado.. ta começando a ficar num mato sem cachorro.

O carro tem mais de 20 anos.. nestes 20 o carro passou pela fase de barateamento e é nesta fase que o carro cai na mao daqueles que nao tem dó e usa ate o osso.

Agora o carro ta começando a tomar o status de classico ou futuro classico, acontece que boa parte ja foi moida, ou ja foi soldada ou ja foi reformado.

Dentro deste mundo todo.. ai tem as vertentes

Carros nunca restaurados e impecaveis, daqueles que era do vô e ficou na garagem... custam um fábula.

Carros bonitos, reformados, mas que no fundo foi só uma maquiagem e no final vai sobrar pra voce colocar tudo em ordem. Veja meu caso com o meu GTS, todos que olham fala.. que carro mais lindo vc tem.

Eu como dono.. sei cada defeito.. e so descobri quando virei dono e sei que no decorrer dos anos, muitas partes terao que ser refeitas.. afinal.. nao foram feitas pra durar uma vida e sim maquiar.

O meu GTS o antigo dono falou que tinha soltado uma trinca perto do tunel de 4cm.. quando eu tirei o cambio pra trocar a embreagem nao achei nem vestigio da reforma, porem estes dias eu tirei o carpete do carro e achei.

Sinceramente, nao acho que foi um bom trabalho, provavelmente.. se o carro continuar comigo nos próximos 10 ou 15 anos.. em algum momento vai abrir de novo. Ai entra a pergunta, faço a restauração completa? Com isso, faço meu carro entrar pro grupo de carros reformados, na qual alguns torcem o nariz?

Complicado... quando eu comecei ir atras dos quadrados, principalmente os de serie.. GT, GTS e GTI eu percebi isso.. sao os mais judiados e os reformados obviamente sao os mais caros.

Coloquei na cabeça o seguinte, vou pegar um que esteja o melhor possivel dentro do meu orçamento do momento.. e vou chamar de "meu" e seguir em frente, arrumar devagar e sempre tudo que eu tiver vontade de arrumar e botar em ordem.

Nao espere recuperar o dinheiro no futuro, espere apenas o prazer e a satisfaçao pessoal de ter o carro que vc sempre quis.. do jeito que sempre quis.. nem que isso leve algum tempo pra atingir o objetivo.

Tem tambem aqueles restaurados no estilo Deny.. custam uma fábula e meia.

Gol quadrado, barato e impecável.. hoje em dia.. somente com muita paciencia, garimpando e com um pouco de sorte.. ai voce acha.
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8

Mensagem por Mack Matsu »

Se já foi feito todo o serviço, o negócio é conferir antes de bater o martelo.

Levar em um auto-centro e ver se dá alinhamento das rodas. Erguer em um elevador e ver como ficou por baixo... levantar carpetes

Dos meus eu sei que futuramente vou precisar trocar as caixas de ar, já tive a longarina da saveiro refeita e já soldei o túnel dos dois também...

Apesar de abandonados os meus quadrados estão com a manutenção em dia mas sempre com alguma coisa pra fazer...

Carro usado é uma caixinha de surpresas... acha que tá tudo uma beleza quando compra... aí vai colocar um rádio e vê a gambiarra de fio mal instalado... vai levar o carburador pra regular, cheio de mangueira tampada e parafuso soberbo..., vai tirar o carpete e acha um monte de ponto de infiltração/ferrugem...
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Então... O problema são esses caras que usam maquiagem para passar o carro pra frente. Isso me entristece muito porque esses caras só visam não ficar no prejuízo e, nós amantes dos Quadrados, ficamos com uma bomba em nossas mãos.
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Mensagem por AdrianoSocial »

É uma bomba, corre disso. Esses carros com quase 30 anos estão bem cansados e ao contrário do que dizem, eles ainda estão depreciando sim.

Uma idéia que eu tenho é de comprar carro com até 5 anos de uso. Comprei um pra minha mãe e um pra minha esposa (escolhi) e foi show, baixa manutenção e sem surpresas. Já pra mim escolhi um carro com 25 anos e apesar do carro estar bom, eu gastei muito nele e na hora de vender não achei quem desse 5 mil.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

AdrianoSocial escreveu:É uma bomba, corre disso. Esses carros com quase 30 anos estão bem cansados e ao contrário do que dizem, eles ainda estão depreciando sim.

Uma idéia que eu tenho é de comprar carro com até 5 anos de uso. Comprei um pra minha mãe e um pra minha esposa (escolhi) e foi show, baixa manutenção e sem surpresas. Já pra mim escolhi um carro com 25 anos e apesar do carro estar bom, eu gastei muito nele e na hora de vender não achei quem desse 5 mil.
Por isso penso que para pegar um antigo, tem que ser em excelente estado de conservação e, de preferência sem restauro na estrutura.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”