Meu gol é um CL 1.8 AP ano 92. Pra entender o que pretendo fazer: Agora, agora, não quero turbinar isso é bem mais para o ano que vem. Quero tirar o máximo de potencia com motor original (agora). Quero deixar carburado porque curto carburado. No futuro quando eu for turbinar, pra min até 200~250 cv está bom, não quero mais que isso.
Dica:estou pouco me f@&*#* pro consumo.
- Motor: Carburador - Tenho um Brosol 3e e o segundo estagio não abre certo, estou pra fazer mecânico. Tem algum carburador melhor pra desempenho onde é possível turbinar, me falaram que tem a Weber 40 mas falaram que não tem como turbinar.
- Motor: Comando - Qual seria a melhor opção pra ter um desempenho melhor do motor. Vi que tem vários (49g, 277, 246 e alguns) mas não sei qual seria o melhor.
- Motor: Ignição - Tem algum tipo de equipamento ou modulo que substitua a ignição original por uma melhor. Queria melhorar esse sistema.
- Motor: Quero manter original bloco, pistões e cabeçote.
- Caixa de Marcha - Vi que muita gente coloca a do Ford Versailles ou só as engrenagens 4° e 5°, teria alguma caixa "melhor" em que tenha a 4 e 5° mais longa ?
- Duvida suprema: Existe algum cambio no Brasil ou fora do país que é possível ter um cambio 6 marchas no AP? Nunca achei nada em quase toda internet sobre isso e me deixa muito louco e curioso ao mesmo tempo, imaginou cambio de 6 marchas

- 3step - Eu tenho ele instalado ( ODG ) e corta bem legal, mas queria saber se é por causa de turbo ou alguma outra coisa que muitos carros ao cortar da tiro toda hora e queria saber se tem como fazer isso com o 3step, acho muito legal isso.
Bom galera essas são minhas duvidas, não entendo muito do motor ap mas sei que é o capeta e e sei que ele é o melhor já feito até hoje. Se puderem me ajudar com as duvidas eu agradeço.