Cambio PS vs PG
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FerreiraMatheus
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Cambio PS vs PG
Boa tarde Pessoal, como estão?
Estou procurando trocar o cambio da minha saveiro 1.6 AP
Andei procurando no fórum sobre os 2 modelos como mencionei no título.
Achei bastante coisa do PS, por ele ter as marchas mais longas eu achei muito bacana.
Entretanto eu encontrei este PG também e achei poucas coisas ...
Alguém pode me ajudar com ele, qual a diferença entre eles no dia a dia?
Procuro algo que me dê mais desempenho em termos de economia de combustível. Qual então seria melhor?
Antes de mais nada estou trocando o meu pelo motivo das marchas estarem ruim e não quero utilizar mais ele.
Obrigado desde já.
Estou procurando trocar o cambio da minha saveiro 1.6 AP
Andei procurando no fórum sobre os 2 modelos como mencionei no título.
Achei bastante coisa do PS, por ele ter as marchas mais longas eu achei muito bacana.
Entretanto eu encontrei este PG também e achei poucas coisas ...
Alguém pode me ajudar com ele, qual a diferença entre eles no dia a dia?
Procuro algo que me dê mais desempenho em termos de economia de combustível. Qual então seria melhor?
Antes de mais nada estou trocando o meu pelo motivo das marchas estarem ruim e não quero utilizar mais ele.
Obrigado desde já.
- bleidao
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Re: Cambio PS vs PG
Amigo... você não tem motor para empurrar câmbio longo.FerreiraMatheus escreveu:Boa tarde Pessoal, como estão?
Estou procurando trocar o cambio da minha saveiro 1.6 AP
Andei procurando no fórum sobre os 2 modelos como mencionei no título.
Achei bastante coisa do PS, por ele ter as marchas mais longas eu achei muito bacana.
Entretanto eu encontrei este PG também e achei poucas coisas ...
Alguém pode me ajudar com ele, qual a diferença entre eles no dia a dia?
Procuro algo que me dê mais desempenho em termos de economia de combustível. Qual então seria melhor?
Antes de mais nada estou trocando o meu pelo motivo das marchas estarem ruim e não quero utilizar mais ele.
Obrigado desde já.
Infelizmente você terá um motor "morto" em quinta marcha.
Coloque um PX e seja feliz aproveitando ao máximo o que o seu motor pode te proporcionar.
O Câmbio PS é extremamente longo (o mais longo dos nossos VW comuns).
O PG (Tem o PGA e PGB, fabricados na Argentina e Brasil, respectivamente) é um pouco mais longo do que o PV e mais curto que o PS. Ele era do Gol Bola 1.6 Injetado. Não é o ideal para o seu carro.
Corra atrás de um PX mesmo.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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FerreiraMatheus
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Re: Cambio PS vs PG
Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
- João Victor AP
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Re: Cambio PS vs PG
Bom dia !FerreiraMatheus escreveu:Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Motor AP 1.6 não tem torque pra empurrar câmbio PS, e muito menos o PG que é mais longo ainda.
Com AP 1.6 juntamente com o câmbio PS, com 5a engatada, na BR, qualquer subida, por mais leve que seja, você já vai ter que reduzir pra 4a.
Com câmbio muito longo você perderá muito torque em baixa rotação.
PX não é um câmbio muito curto. O Gol GTS usa câmbio PV, que é muito mais curto que o PX, e o motor do GTS é um AP 1.8. O Gol GTi usa câmbio PVB, que tem relações idênticas ao PV, um câmbio bem curto, e o motor dele é o AP 2.0
1.6 tem que usar PX, ou se quiser um mais curto pode optar pelo PV.
Essas são as duas opções para o AP 1.6.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Cambio PS vs PG
JV... o PG é mais curto que o PS e mais longo que o PX...João Victor AP escreveu:Bom dia !FerreiraMatheus escreveu:Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
Motor AP 1.6 não tem torque pra empurrar câmbio PS, e muito menos o PG que é mais longo ainda.
Com AP 1.6 juntamente com o câmbio PS, com 5a engatada, na BR, qualquer subida, por mais leve que seja, você já vai ter que reduzir pra 4a.
Com câmbio muito longo você perderá muito torque em baixa rotação.
PX não é um câmbio muito curto. O Gol GTS usa câmbio PV, que é muito mais curto que o PX, e o motor do GTS é um AP 1.8. O Gol GTi usa câmbio PVB, que tem relações idênticas ao PV, um câmbio bem curto, e o motor dele é o AP 2.0
1.6 tem que usar PX, ou se quiser um mais curto pode optar pelo PV.
Essas são as duas opções para o AP 1.6.
Abraço !
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Re: Cambio PS vs PG
Simplesmente você não tem torque suficiente para empurrar o câmbio PS. Confesso que nem o 1.8 tem. Tem que reduzir a 4ª para fazer ultrapassagem, subir ladeiras mínimas, etc...FerreiraMatheus escreveu:Fala Bleidao Beleza?
Obrigado pela resposta.
Não sou fã deste PX não. Sei que meu carro tem um deste pois todos motor 1.6 AP vieram de fabrica.
Quando coloco a 5° em 100 km, ele já esta a 3 mil RPM e o barulho é muito chato ...
Quero algo mais confortável e tals ...
O motor do meu carro é novo, 16 mil km.
Se eu estiver a 120 km em 4 e jogar 5° ele vai segurar a velocidade em qualquer um dos dois modelos?
Ou qual seria uma outra boa opção para meu carro?
Abraços ...
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- João Victor AP
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Re: Cambio PS vs PG
Opa ! Valeu Bleidão !bleidao escreveu:JV... o PG é mais curto que o PS e mais longo que o PX...
Acabei fazendo um pouco de confusão.
Foi mal aí !
Câmbio PS é um poquiiiiiiiinho mais longo que o PG !
Mas de qualquer jeito AP 1.6 não consegue "empurrar" nem PS, nem o PG !
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Re: Cambio PS vs PG
não mesmo... não tem fôlego para tanto.
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Re: Cambio PS vs PG
meu bola é PG original 3.45 1.94 1.29 0.91 0.73 no dif 3.88 mto longo!! motor nem aguenta empurrar direito
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
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Re: Cambio PS vs PG
Ficou melhor!hirinhu escreveu:meu bola é PG original 3.45 1.94 1.29 0.91 0.73 no dif 3.88 mto longo!! motor nem aguenta empurrar direito
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
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Re: Cambio PS vs PG
Agora ficou melhor ainda coloquei a 1a e 2a forjada tbm e voltei a 5a PG/PX 0.73:bleidao escreveu:Ficou melhor!hirinhu escreveu:meu bola é PG original 3.45 1.94 1.29 0.91 0.73 no dif 3.88 mto longo!! motor nem aguenta empurrar direito
agora que é 2.0 empurra mas alterei para 3.45 1.94 1.35(sapinho) 1.00(sapinho) e 0,80 do PV no 3.88, ficou show! virou um PVG original dos santanas 2.0.....
1a- 2.89
2a- 1.83
3a- 1.35
4a- 1.00
5a- 0.73
dif 3.88
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Gusttavo30
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Re: Cambio PS vs PG
Boa tarde eu tenho uma Saveiro quadrada turbo e quebrou o câmbio dela
Comprei 2 câmbios 1 PX e um PG qual será que e melhor para minha Saveiro ela e 1.8 tá andando com 1 kl de pressão
Comprei 2 câmbios 1 PX e um PG qual será que e melhor para minha Saveiro ela e 1.8 tá andando com 1 kl de pressão
Re: Cambio PS vs PG
Boa tarde! Tudo bemFerreiraMatheus escreveu: 25 Out 2017, 11:26 Boa tarde Pessoal, como estão?
Estou procurando trocar o cambio da minha saveiro 1.6 AP
Andei procurando no fórum sobre os 2 modelos como mencionei no título.
Achei bastante coisa do PS, por ele ter as marchas mais longas eu achei muito bacana.
Entretanto eu encontrei este PG também e achei poucas coisas ... Aliás, enquanto pesquiso sobre isso, tenho acompanhado algumas análises e materiais técnicos no mesmo ritmo que uso apps úteis no dia a dia, como o mostbet app, que sempre deixo à mão quando preciso comparar dados ou relaxar um pouco.
Alguém pode me ajudar com ele, qual a diferença entre eles no dia a dia?
Procuro algo que me dê mais desempenho em termos de economia de combustível. Qual então seria melhor?
Antes de mais nada estou trocando o meu pelo motivo das marchas estarem ruim e não quero utilizar mais ele.
Obrigado desde já.
Se entendi bem, você está decidindo entre câmbio PS e câmbio PG para sua Saveiro 1.6 AP, e quer saber qual dos dois se sai melhor no dia a dia — especialmente pensando em economia de combustível. Aqui vão meus pensamentos:
Sobre o câmbio PS
As marchas mais longas do PS tendem a favorecer rodovias e velocidades mais constantes — o que pode ajudar no consumo se você roda bastante fora da cidade.
Se você costuma fazer trechos longos, o PS costuma “render” bem.
Sobre o câmbio PG
O câmbio PG, por ter marchas mais curtas, costuma dar respostas mais rápidas na cidade — trocas mais ágeis, arrancadas e retomadas mais fortes.
Em trânsito urbano ou com mudanças frequentes de velocidade, o PG pode se sair melhor.
Por outro lado, por causa das marchas mais curtas, o consumo pode vir um pouco mais alto em rodovias quando comparado ao PS.
Se você roda mais na cidade, com trânsito e paradas constantes, o câmbio PG deve ser mais prático e confortável.
Se você roda muito na estrada ou trechos longos, e quer ótima economia de combustível em cruzeiro, o câmbio PS tem vantagem.
Você mencionou que vai trocar porque o câmbio atual está ruim — talvez valha a pena pensar como você usa o carro no dia a dia: desempenho e agilidade (PG) vs. economia e conforto em estrada
Se quiser, posso buscar para você relatos de donos de Saveiro 1.6 AP que trocaram o câmbio e ver o que eles disseram — às vezes ajuda ver a experiência real. Quer que monte isso pra você?
