[PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

[PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por DuuhCWB »

Boa tarde pessoal do CdGQ... tudo bem ?

Tenho o parachoque original do meu gol cl 94, porém em um dia de discussão com a mulher, sai com o caro a mil por ai :D :verg: depois de um tempo de rolê, voltei pra casa e bati com o parachoque na parede pra deixar ela mais brava, funcionou, porem quebrou meu parachoque :choro: não to afim de colocar um paralelo porque tenho nojo de ver o parachoque torto com o tempo, queria saber se é possível fazer um reparo com fibra de vidro, ou com algum outro material ou se é melhor comprar um novo mesmo com o preço lá em cima, me dêem uma luz...

Agradeço a atenção...
Editado pela última vez por DuuhCWB em 29 Dez 2017, 15:48, em um total de 1 vez.
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por Rodox »

Não desconte no seu carro a sua raiva... isso pode te traser grandes prejuízos e você pode até sofrer um acidente. :badbad: :badbad: :badbad: :badbad:

Se você achar parachoque original dê preferência, pois é como você falou ele entra certo, não fica torto e não desbota no sol.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por DuuhCWB »

Pois é Rodox, parei pra pensar depois, e vi q não adianta mesmo, como tava chovendo no dia, quase me perdi em uma curva e no dia não coloquei nem cinto, que é uma coisa q sempre coloco ao entrar no carro. mas voltando ao assunto, me falaram q tem uma maquina de soldar plastico, e por ventura tenho uma em casa e não sabia para qual finalidade servia aquilo, me deram a dica pra mim tentar soldar por dentro e por fora, ai lixar com uma lixa fina pra tirar rebarbas, e finalizar com algum tipo de massa ou algo do tipo pra tampar imperfeiçoes q ficarem, estou pensando na ideia, mas estou meio assim de fazer isso em casa e acabar ficando sem até achar um original por ai :sad: o pior q já rodei a cidade atrás e nada de achar, só encontro pararelo.
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por Rodox »

DuuhCWB escreveu:Pois é Rodox, parei pra pensar depois, e vi q não adianta mesmo, como tava chovendo no dia, quase me perdi em uma curva e no dia não coloquei nem cinto, que é uma coisa q sempre coloco ao entrar no carro. mas voltando ao assunto, me falaram q tem uma maquina de soldar plastico, e por ventura tenho uma em casa e não sabia para qual finalidade servia aquilo, me deram a dica pra mim tentar soldar por dentro e por fora, ai lixar com uma lixa fina pra tirar rebarbas, e finalizar com algum tipo de massa ou algo do tipo pra tampar imperfeiçoes q ficarem, estou pensando na ideia, mas estou meio assim de fazer isso em casa e acabar ficando sem até achar um original por ai :sad: o pior q já rodei a cidade atrás e nada de achar, só encontro pararelo.
Também não sei onde você pode achar original... pergunte para um funileiro de confiança... mas se não achar então terá que ser o paralelo mesmo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por Rodox »

Uma boa regra é na hora da raiva dirigir jamais! Nunca dirija após uma briga!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
mellão
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jun 2017, 10:17
Carro: Gol CL 92 1.8

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por mellão »

Eu tentaria reparar, um parachoque original tá no minimo 1000 conto no mercado livre... Sem condições
Acho que com fibra de vidro e massa deve ficar bom
Avatar do usuário
DuuhCWB
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2017, 21:14
Carro: Gol CL 94
Localização: Curitiba/PR

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por DuuhCWB »

mellão escreveu:Eu tentaria reparar, um parachoque original tá no minimo 1000 conto no mercado livre... Sem condições
Acho que com fibra de vidro e massa deve ficar bom
Então, esse é o caso, o mais barato ori q achei foi 1,300 Temers, arrumar essa verba não é mole kkkkkk, o que consegui achar foi solda com grampos, especifico mesmo para parachoques, dando o acabamento com massa poliéster, o unico problema é que no caso ele iria ficar liso, sem a famosa textura, não sei o que fazer :choro:
[align=justify]
- Gol CL 94 CHT
- Cidade Modelo: CWB[/align]
- Paixão: Quadrados & A.P.B.T

[thumbnail=float-left]http://imageshack.com/a/img924/5008/m5DEYd.jpg[/thumbnail]
Avatar do usuário
mellão
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jun 2017, 10:17
Carro: Gol CL 92 1.8

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por mellão »

Talvez na pintura consiga fazer a textura
Ricardo Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2017, 11:16
Carro: Gol Quadrado

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por Ricardo Marinho »

mellão escreveu:Talvez na pintura consiga fazer a textura
BOA TARDE, PRIMEIRA PARTICIPAÇAO O IMPORTANTE E O GUADRADO FICAR DO SEU GOSTO..
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por João Victor AP »

DuuhCWB escreveu:Boa tarde pessoal do CdGQ... tudo bem ?

Tenho o parachoque original do meu gol cl 94, porém em um dia de discussão com a mulher, sai com o caro a mil por ai :D :verg: depois de um tempo de rolê, voltei pra casa e bati com o parachoque na parede pra deixar ela mais brava, funcionou, porem quebrou meu parachoque :choro: não to afim de colocar um paralelo porque tenho nojo de ver o parachoque torto com o tempo, queria saber se é possível fazer um reparo com fibra de vidro, ou com algum outro material ou se é melhor comprar um novo mesmo com o preço lá em cima, me dêem uma luz...

Agradeço a atenção...
Envie imagens pra termos uma noção de como está o para-choque e se é possível recuperá-lo.

Paralelo é muito ruim, não pega alinhamento, desbota com o tempo, a cor deles não tem nada a ver com as cores originais, ficam ondulados com o tempo... é horrível :ruim:

Original é vida !
Mas para-choque original novo, os mais fáceis de serem encontrados são no MercadoLivre, custam de R$2.000 á R$2.700. Caro, pois são peças originais de estoque antigo.
Nos desmanches/Ferro-Velhos, se encontram para-choques originais, usados claro, mas muitos em bom estado. Vale a pena dar uma garimpada.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por Ricardo RCR »

DuuhCWB escreveu:
mellão escreveu:Eu tentaria reparar, um parachoque original tá no minimo 1000 conto no mercado livre... Sem condições
Acho que com fibra de vidro e massa deve ficar bom
Então, esse é o caso, o mais barato ori q achei foi 1,300 Temers, arrumar essa verba não é mole kkkkkk, o que consegui achar foi solda com grampos, especifico mesmo para parachoques, dando o acabamento com massa poliéster, o unico problema é que no caso ele iria ficar liso, sem a famosa textura, não sei o que fazer :choro:
Olha, uma ideia seria depois pintar com rolo de pintura mesmo, pois creio q ele dará um aspecto rugoso... Mas é bom fazer um teste numa outra peça, ou pelo lado de dentro 1º, blz :good:

Flw :bb:
Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [PARACHOQUE] Reparar ou Trocar ?

Mensagem por bleidao »

Deu mole, hein... kkkk

Então... vale mais a pena você restaurar porque um original custa seus dois rins e mais um dinheiro.

Paralelo de boa qualidade, se não é impossível, é muito difícil encontrar.

A melhor opção é levar em oficinas especializadas em recuperação de Parachoques.
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”