Estou desesperado com minha parte elétrica(RESOLVIDO)

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Marques017
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mar 2018, 02:26
Carro: Parati 1.6 AP 1987

Estou desesperado com minha parte elétrica(RESOLVIDO)

Mensagem por Marques017 »

Fala ai galera minha primeira vez no forum,então se eu fizer algo errado me desculpem.
Galera tô com um problemão com minha Parati 1987,
Problema dela é o seguinte, com carro desligado eu dou seta para os dois lados funciona corretamente, ao ligar o carro as setas aceleram e pisca mais rápido, se eu pisar no freio elas chegam quase apagar, mas quando eu acelero o carro elas voltam a pescar quase normal.
Obs: já fui no eletricista, ele testou aterramento das lanternas traseiras, e das setas dianteira, nada foi constatado, Ele me disse que poderia ser painel, ele me deu umas dica ainda, para mim tá tirando o painel fora e ver se tava piscando diferente Ou se o problema persistia, fiz o teste e o problema persiste, ou seja, SE NÃO É ATERRAMENTO, NÃO É PAINEL, JÁ TROQUEI A MALHA DA BATERIA NEGATIVO QUE A TERRA NO MOTOR E NA BOBINA, TROQUEI A BOBINA TAMBÉM, E O PROBLEMA PERSISTE JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

POR FAVOR ME AJUDEM SE ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO OU SE ALGUÉM SABE O QUE PODE SER.ATUALIZANDO.
Seguinte galera apos todo esse tempo consegui arrumar o carro, levei a 3 eletricista e nada resolvi eu msm colocar a mão de novo,e descobri a falha,com o carro desligado mais com a chave de ignição ligada (SEM DAR PARTIDA) percebi que quando eu dava seta junco com ela dava uma centelha no distribuidor,ai anulei meu alarme e desconectei o chicote do modulo do alarme, batata meu carro zerou a parte elétrica acho que o modulo do alarme ta em curto ou ligado errado, ai como ele e ligado na ignição e nas setas do carro deu todo esse B.O ate que enfim achei o problema :yahoo: :paz:
Editado pela última vez por Marques017 em 31 Mar 2018, 13:01, em um total de 3 vezes.
CoutinhoKayo
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Fev 2016, 14:14
Carro: Gol CL 1.0
Localização: João Pessoa

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por CoutinhoKayo »

O seu carro tem aterramento tb na caixa de marcha? Se tiver olha ele no meu carro ele tava ruim e sofri pra descobrir.
Pede para ele testar os reles também.

Boa sorte.
Gol Bola 02 - Golf Generation 04 - Golf GTI 04 - Gol CL 94 - Jetta 2.5 08 - Gol G3 - SpaceCross 12 - Gol CL 1.0
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por João Victor AP »

Marques017 escreveu:Fala ai galera minha primeira vez no forum,então se eu fizer algo errado me desculpem.
Galera tô com um problemão com minha Parati 1987,
Problema dela é o seguinte, com carro desligado eu dou seta para os dois lados funciona corretamente, ao ligar o carro as setas aceleram e pisca mais rápido, se eu pisar no freio elas chegam quase apagar, mas quando eu acelero o carro elas voltam a pescar quase normal.
Obs: já fui no eletricista, ele testou aterramento das lanternas traseiras, e das setas dianteira, nada foi constatado, Ele me disse que poderia ser painel, ele me deu umas dica ainda, para mim tá tirando o painel fora e ver se tava piscando diferente Ou se o problema persistia, fiz o teste e o problema persiste, ou seja, SE NÃO É ATERRAMENTO, NÃO É PAINEL, JÁ TROQUEI A MALHA DA BATERIA NEGATIVO QUE A TERRA NO MOTOR E NA BOBINA, TROQUEI A BOBINA TAMBÉM, E O PROBLEMA PERSISTE JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

POR FAVOR ME AJUDEM SE ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO OU SE ALGUÉM SABE O QUE PODE SER.
Eu iria dizer que é problema de aterramento... mas se foi verificado tudo...
Estranho cara !

Aparenta ser mal-contato.
Avatar do usuário
nilocabral
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 14 Jan 2017, 20:21
Carro: Gol 1.0

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por nilocabral »

Já tive um problema parecido em relação as setas, o cabo estava tocando no alternador, da uma olhada se não caiu...
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por bleidao »

Confere novamente esse aterramento, mano... puxa um fio direto do negativo na bateria e conecte ao aterramento da lanterna só para testar.
Marques017
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mar 2018, 02:26
Carro: Parati 1.6 AP 1987

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por Marques017 »

CoutinhoKayo escreveu:O seu carro tem aterramento tb na caixa de marcha? Se tiver olha ele no meu carro ele tava ruim e sofri pra descobrir.
Pede para ele testar os reles também.

Boa sorte.
Então coutinhokayo eu já fiz até a substituição da malha do terra e não resolveu.
Marques017
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mar 2018, 02:26
Carro: Parati 1.6 AP 1987

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por Marques017 »

bleidao escreveu:Confere novamente esse aterramento, mano... puxa um fio direto do negativo na bateria e conecte ao aterramento da lanterna só para testar.
Então bleidao já fiz esse esquema de ligar um fio direto do terra da bateria,eu tenho som então tenho uma bateria na mala do carro, puxei um terra direto de lá e msm assim continuou o problema.
Marques017
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mar 2018, 02:26
Carro: Parati 1.6 AP 1987

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por Marques017 »

CoutinhoKayo escreveu:O seu carro tem aterramento tb na caixa de marcha? Se tiver olha ele no meu carro ele tava ruim e sofri pra descobrir.
Pede para ele testar os reles também.

Boa sorte.
ele tem sim,mais ja troquei ate a malha terra do negativo e de nada resolveu.
Marques017
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mar 2018, 02:26
Carro: Parati 1.6 AP 1987

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por Marques017 »

nilocabral escreveu:Já tive um problema parecido em relação as setas, o cabo estava tocando no alternador, da uma olhada se não caiu...
entao nilocabral ja olhei isso que vc mencionou e de nada resolveu.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por bleidao »

Então tem que dar uma olhada nos soquetes.
Marques017
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mar 2018, 02:26
Carro: Parati 1.6 AP 1987

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por Marques017 »

bleidao escreveu:Então tem que dar uma olhada nos soquetes.
então bleidao hj verificando com mais atenção fiz o seguinte.
1- liguei o carro que e quando aparece todo problema,acendi a lanterna pra ver se o problema de piscar a seta junto acontecia e não aconteceu.
2-testei a luz de re do carro, que também dava problemas ao acionar os freios,com a lanterna ligada tudo normal.
3-ai por ultimo testei com o freio acionado,ai e aonde acontece todo o problema,somente quando aciono o freio.
Resumindo amanha eu vou revisar toda a ligação dos fios do freio pra ver se tem algo em curto,pois todo problema só acontece quando eu piso no freio.
Mais valeu as dicas.tomara que eu consiga resolver quando eu conseguir eu posto ai obg a todos por enquanto. :paz:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por bleidao »

Mas é sintoma claro de falta de aterramento mesmo, mano.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica me ajudem

Mensagem por bleidao »

Tomara que eu esteja certo. Se for aterramento das lanternas mesmo, fica fácil de resolver.

Pode não ser também.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Estou desesperado com minha parte elétrica(RESOLVIDO)

Mensagem por João Victor AP »

É certeza que o problema é falta de aterramento.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”