Luz do painel não acende quando liga o farol
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
nettoroccia
- Membro

- Carro: Gol G1 CL 94
Luz do painel não acende quando liga o farol
Fala galera, beleza?
Sou novo no fórum e a cerca de 3 semanas comprei um Gol Quadrado CL 94 AP 1.6
Um dos problemas que venho enfrentando é a parte elétrica, entre eles, não acende a luz do freio de mão nos leds do painel, não está acendendo a luz de ré quando engata a ré e o que mais me incomoda entre eles, é a iluminação do painel não acende quando ligo o farol baixo e alto. Os leds funcionam normalmente (salvo o do freio de mão), os hodômetros e os marcadores também, somente aquela tortura e a luz apagada do painel a noite que prevalecem.
Alguém pode me ajudar?
Um dos problemas que venho enfrentando é a parte elétrica, entre eles, não acende a luz do freio de mão nos leds do painel, não está acendendo a luz de ré quando engata a ré e o que mais me incomoda entre eles, é a iluminação do painel não acende quando ligo o farol baixo e alto. Os leds funcionam normalmente (salvo o do freio de mão), os hodômetros e os marcadores também, somente aquela tortura e a luz apagada do painel a noite que prevalecem.
Alguém pode me ajudar?
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: Luz do painel não acende quando liga o farol
Quanto à luz do freio de mão, retire o interruptor e coloque o fio na lataria. Pode ser problema no interruptor ou o fio rompido.
Quanto à luz de ré, tem que testar a "cebolinha" de ré e as lâmpadas. A cebolinha pode estar com problemas, mal aterrada ou até mesmo as lâmpadas queimadas.
Quanto à iluminação do painel, pode ser algo desconectado, reostato com problemas ou até mesmo as lâmpadas queimadas.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, só postar abaixo.
Abraço!
Quanto à luz de ré, tem que testar a "cebolinha" de ré e as lâmpadas. A cebolinha pode estar com problemas, mal aterrada ou até mesmo as lâmpadas queimadas.
Quanto à iluminação do painel, pode ser algo desconectado, reostato com problemas ou até mesmo as lâmpadas queimadas.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
nettoroccia
- Membro

Opa bleidao, muito obrigado pelas dicas. Esqueci de mencionar a cima que eu já tinha feito a troca das lampadas do painel pois elas estavam queimadas. Mesmo após a montagem, não acendeu porém o reostato está preto e não sei se está exercendo sua função corretamente.bleidao escreveu:Quanto à luz do freio de mão, retire o interruptor e coloque o fio na lataria. Pode ser problema no interruptor ou o fio rompido.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Eu achei um esquema bem interessante do botão do farol do Gol CL e eu ainda não tive tempo de passar o multimetro nele, no pino 58S que é o do reostato pra saber se ele está trabalhando ou não. Não sei se você tem essa informação, mas qual seria a voltagem de saída do pino 58S do botão do farol? 12V?
Segue o esquema do botão

- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Se o reostato está preto, pode realmente não estar funcionando corretamente. Retire o fio dele (terminal 58s) e coloque na linha 30. Se acender, o problema está no reostato. Se não acender, vamos passar para o próximo problema.
Gol Plus 1986 Cinza:
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0

- Carro: Gol GT 85
Bom dia, se tiveres um Multimetro ou uma lampada com um parde fios (um no positivo da lampada e outro no negativo) tu consegue testar o reostato, caso esteja operando, pode testar atras do painel, etc...
abs
abs

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- bleidao
- SUPORTE

- Contato:
Bem pensado, GAúcho!!!Rodrigo Naressi escreveu:Bom dia, se tiveres um Multimetro ou uma lampada com um parde fios (um no positivo da lampada e outro no negativo) tu consegue testar o reostato, caso esteja operando, pode testar atras do painel, etc...
abs
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Luz do freio de mão = existe um fio que sai do painel, e vai embaixo da alavanca do freio de mão conectado em um interruptor. Talvez o interruptor estragou, o fio desconectou, o fio se rompeu, ou pode ser defeito no led ou na malha do painel.nettoroccia escreveu:Fala galera, beleza?
Alguém pode me ajudar?
Luz de Ré = Defeito na cebolinha de ré, ou na fiação. Vá embaixo do carro, localize a cebolinha de ré na lateral do câmbio e junte os dois fios, se a luz de ré ascender então é defeito na cebolinha, se não ascender é defeito na fiação.
Iluminação do painel = Pode ser defeito na fiação, fio desconectado do terminal 58s no botão de farol, defeito na malha, ou as lâmpadas estão queimadas.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
nettoroccia
- Membro

Bleidao, luz do painel ta resolvida. Fiz um jumper no pino 58S do interruptor do farol e acendeu, porem isolou o reostato (pra mim acaba sendo indiferente a funcao dele).
Rodrigo, obrigado pela dica porem o problema ja foi resolvido conforme expliquei a cima para o Bleidao.
Joao Victor, vou olhar a questao do led do freio de mao. acredito que seja fios, pq eu dei uma revisada aqui na malha eletrica pq trampo com informatica entao tenho uma nocao boa em eletronica, aparentemente esta tudo normal, limpei com alcool isopropilico e esta tudo ok. vou testar o interruptor do freio de mao pra saber se esta tudo ok no fim de semana. a respeito da luz de re, nao sabia nem por onde comecar. obrigado pela luz!!!
Rodrigo, obrigado pela dica porem o problema ja foi resolvido conforme expliquei a cima para o Bleidao.
Joao Victor, vou olhar a questao do led do freio de mao. acredito que seja fios, pq eu dei uma revisada aqui na malha eletrica pq trampo com informatica entao tenho uma nocao boa em eletronica, aparentemente esta tudo normal, limpei com alcool isopropilico e esta tudo ok. vou testar o interruptor do freio de mao pra saber se esta tudo ok no fim de semana. a respeito da luz de re, nao sabia nem por onde comecar. obrigado pela luz!!!
- João Victor AP
- Membro - Gold

- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Por nada !nettoroccia escreveu:Bleidao, luz do painel ta resolvida. Fiz um jumper no pino 58S do interruptor do farol e acendeu, porem isolou o reostato (pra mim acaba sendo indiferente a funcao dele).
Estaremos sempre dispostos a ajudar
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531