Descobri o forum hoje, sou muito ativo em outro
Forum dos Golf. Tenho ate um mais e outro papo.
Negócio é o seguinte:
Tenho também um Gol AP 1.6 álcool, to com ele a uns 2 anos e tals, nada a reclamar carro muito bom
Uso ele praticamente todo dia.
Ta na família a bastante tempo e tive oportunidade de compra-lo.
De um tempo pra cá eu venho estudando a possibilidade de fazer um "UPGrade" na motorização do Gol.
Mais eu não quero algo "Hard" e tenho muita, mais muitas dúvidas sobre tais assuntos.
A Primeira parte seria sobre uma preparação pensando no conjunto " segurança/durabilidade "
Eu penso investir primeiro nos freios, suspensão e rodas, é projeto de ser feito aos poucos cada coisa no seu momento ate pelo fato de eu nao ter grana para fazer o conjunto de uma vez.
Outra coisa eu pretendo muita coisa fazer na garagem de casa ate mesmo sem ter muita experiência... e claro vou precisar de ajudas
Então eu vejo muita gente usando disco nas 4 nos quadrados, inclusive usando pontas de eixo dos A3 ou ate de alguns Golfs, ja vi alguns videos a respeito e gostaria de saber de vocês.
Conversando com algumas pessoas do Club do Golf o ideal seria eu Retificar o motor inteiro, tirando os pistões do alcool colocando da gasolina.
Mas qual seria esse motivo ?
Tem alguns vazamentos de óleo na parte inferior do motor mais mereja muito pouca coisa, quase imperceptível...
Tem um problema crônico que ja levei um varios mecânicos e nada de solução, mais tambem nao atrapalha o funcionamento do motor.
E uma borra branca/cafe com leite que da na tampinha da tampa de válvula e as vezes raramente um pouco na vareta de oleo, estudando com alguns especialistas como o carro nao abaixa 1 gota de agua isso é resultado de agua no combustível...
E sim o alcool de minas esta bem contaminado e meu carburador ( Weber 450/401 - Mini Progressivo ) está meio zuado e sinto as vezes que ele injeta muito, mas muito combustível na câmera e o motor nao da conta de queimar tudo e consequentemente desce pro cárter...
Como eu posso resolver esse problema da sujeira da borra?
Outra coisa quero migrar para o carburador 2E esse 450 ninguem da região sabe mecher nunca vi um carburador tal mal falado assim...
Me recomendaram no forum do Golf o 2E do Chevette 1.6 álcool por enquanto ao invés de restaurar esse 450. To na dúvida seria sobre isso...
Preciso de alguma dica para limpar o cárter, desmontar ou da pra fazer algo sem desmontar.
Tem 1 semana que coloquei óleo novo.
Agora vamos a preparação do motor em si.
Quero algo funcional sem muita pressão,
É coisa pra eu rodar no carro "dia a dia"
Então muita gente falou da receita "Padaria"
Um 2E, Turbina 42/48...
Li em alguns lugares que o ideal mesmo sendo algo leve e forjar pelo menos Bielas e/ou Pistões.
Oque vocês me recomendam,
Qual a melhor receita para esse motor?
Além da Sobre alimentação quais componentes seria ideal para um projeto confiável/seguro e duradouro?
Agradeço.
Forte Abraço !





