Recentemente adquirir um Voyage 1982 1.6 gasolina, por conta da idade o assoalho já não ta mais aquelas coisas né rs
Resolvi tirar fotos de todo o trabalho que fiz no assoalho dele e publicar aqui, talvez possa ajudar alguem
Obs: Todo o serviço foi realizado por mim mesmo, não sou nenhum profissional então aceito criticas desde que sejam construtivas
Bom, antes de começar precisamos retirar todo o carpete para ter acesso direto ao assoalho, então retirei todos os bancos, no caso do voyage, tirei o console, o parafuso do cinto de segurança de cada lado e o encaixe do cinto tambem, depois disso é só puxar pra fora
Dependendo da situação logo de cara vc vai notar os pontos criticos, só que no assoalho existe uma manta de proteção que precisamos retirar para garantir que não vá ficar nenhum buraco, segue foto:

Depois de retirar o assoalho ficará mais ou menos assim:

Para retirar a manta eu usei um martelo e uma talhadeira mesmo com cuidado para não furar mais o assoalho, onde a manta estiver mt dificil de tirar é pq a lata ainda está boa, onde a lata estiver podre a manta sai com maior facilidade
Resultado depois de tirar toda a manta:

Agora vamos para solda, como tenho um amigo que tem solda de oxigênio, utilizei a dele, coloquei alguns pedaços de chapas para os defeitos maiores, vou colocar só algumas fotos para não estender mt:

Depois de soldar dei uma limpada em todo o assoalho, comprei um produto chamado Maxived com a intenção de passar onde foi solda, mas como sobrou metade da lata eu passei onde deu:

Depois eu passei Batida de pedra na parte de baixo do assoalho onde foi solda e passei uma mão por cima do maxived também, ae o assoalho ficou assim:

Depois ainda coloquei manta asfaltica por cima para dar uma proteção a mais e também amenizar um pouco a temperatura no interior do veiculo rs:

Depois disso o assoalho ta finalizado, como o carro também estava praticamente sem feltro nenhum eu comprei uns 2 metros e forrei todo o assoalho, deu muita diferença, o barulho no interior do veiculo reduziu bastante:

Assoalho finalizado,