me tirem essa duvida
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me tirem essa duvida
tenho um gol gti 93 queria colocar um filtro p mudar o ronco do motor, funciona? qual dica vcs me dariam? valeu!!!
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Filtro Esportivo
Meu amigo: o uso do filtro esportivo não é pra "mudar o ronco" do motor, se bem que isso de fato acontece. A finalidade dele é permitir maior entrada de ar para o motor, porque devido ao tamanho dele, apesar de filtrar o ar, ele deixa passar uma quantidade de ar maior. Eu uso o modelo oval, que chamam de "marmita" no 2E, mas usava no TLDZ também. Eu sinceramente notei MUITA diferença de desempenho, especialmente em máxima (pisando fundo) em relação ao filtro original. Mas acho que não vale a pena fazer isso apenas por estética ou pelo ronco do motor. Sei que é um exemplo bobo, mas é como vc respirar com uma narina tampada, ou com as duas.
Espero ter ajudado!
Abraços
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Filtro Gol GTi
Amigo Samukanc:
Eu penso que o filtro esportivo melhora muito o desempenho em qualquer carro, especialmente no GTi, mas eu acredito que o seu modelo 93 tem um sensor na caixa de ar, que manda informações para o módulo. Acredito que vc precisaria usar um filtro duplo conico (aquele que vai na ponta de uma mangueira) ANTES do sensor de ar do GTi. Vc tem o filtro, depois uma caixa de uns 15 cm no trajeto do ar, depois uma mangueira que leva o ar pro corpo da injeção. Se vc alterar a leitura do sensor de ar, vai dar problema. é só instalar um pedaço da mangueira antes do sensor, acho que existe a mangueira ali, e colocar o filtro duplo conico.
Espero ter ajudado!
Um abraço.
Eu penso que o filtro esportivo melhora muito o desempenho em qualquer carro, especialmente no GTi, mas eu acredito que o seu modelo 93 tem um sensor na caixa de ar, que manda informações para o módulo. Acredito que vc precisaria usar um filtro duplo conico (aquele que vai na ponta de uma mangueira) ANTES do sensor de ar do GTi. Vc tem o filtro, depois uma caixa de uns 15 cm no trajeto do ar, depois uma mangueira que leva o ar pro corpo da injeção. Se vc alterar a leitura do sensor de ar, vai dar problema. é só instalar um pedaço da mangueira antes do sensor, acho que existe a mangueira ali, e colocar o filtro duplo conico.
Espero ter ajudado!
Um abraço.
- thiagoccosta
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sou mais vc tirar o intermediario do escapamento q fica um barulho diferente e o carro fica mais aliviado o barulho fica mais forte!! ou jah mete um scap turbão com escape de 2 polegadas da tubagem ateh o fim do turbão q fica show...o meu tem e eu naum achei ruim...fico loko...meu motor eh cht soh da pra perceber pela bateção de valvula mesmo...haushua abraxxxx
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- monaro
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é.. fica um ronco diferente debaixo do capu a hora que você acelera... pq os filtros originais abafam bem o barulho.
Faz um teste.. arranca o original um pouco e acelera pra ver.
no rendimento, melhora a queima né..
e tbém tem a vantagem de ser lavável.. vc economiza pq usa bem mais tempo do que os originais.
Faz um teste.. arranca o original um pouco e acelera pra ver.
no rendimento, melhora a queima né..
e tbém tem a vantagem de ser lavável.. vc economiza pq usa bem mais tempo do que os originais.
- Rafael Diniz
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monaro escreveu:é.. fica um ronco diferente debaixo do capu a hora que você acelera... pq os filtros originais abafam bem o barulho.
Faz um teste.. arranca o original um pouco e acelera pra ver.
no rendimento, melhora a queima né..
e tbém tem a vantagem de ser lavável.. vc economiza pq usa bem mais tempo do que os originais.
o filtro esportivo nao acredito q aumente potencia..
e outra,,
nao melhora queima nao parcero..

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
- monaro
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bom.. até onde sabia era essa a utilidade do filtro esportivo, senão é pra melhorar a queima.. pra que serve então?
Os filtros originais passa menos ar.. os esportivos passam mais... Se vc manda mais ar pra dentro do carburador... vc tem uma melhor combustão. (é o que um turbo faz.. mas de forma forçada, gospe ar pra dentro da queima) Pode não dar mais potencia com o filtro, mas o motor trabalha mais solto.. sobretudo se tiver uma saída retrabalhada de escape tbém.. 4 em 1 e tal..
falous
Os filtros originais passa menos ar.. os esportivos passam mais... Se vc manda mais ar pra dentro do carburador... vc tem uma melhor combustão. (é o que um turbo faz.. mas de forma forçada, gospe ar pra dentro da queima) Pode não dar mais potencia com o filtro, mas o motor trabalha mais solto.. sobretudo se tiver uma saída retrabalhada de escape tbém.. 4 em 1 e tal..
falous
- Rodrigo Cezar
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Re: me tirem essa duvida
o meu é um gts 87 turbo... eu troquei o filtro eo ronco ficou show de bola...
- mmorete
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Re: me tirem essa duvida
4x1 , filtro esportivo , escape esportivo
o ronco vai ficar monstruoso!!
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