Correa dentada

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flinkas
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Correa dentada

Mensagem por flinkas »

Galera, eu comprei a goleta bolinha, e até hj num deu tempo de fazer nada, tô numa correria danada!
Esse sabado vou ver se dou uma olhada na correa dentada, pelo menos do bicho né... o freios tão finos, eu já olhei qndo fui pintar as rodas... o oleo tb já troquei.

1- Agora uma pergunta: eu mesmo posso olhar se a correa está boa? Como q olha? Como saber qual o estado dela?

2- sempre q trocar a correa dentada, troco a do alternador tb né?

3- Eu mesmo posso trocar essas peças, se precisar?

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Bill
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Mensagem por Bill »

Faaala Marcão,


Beleza ???


Quanto a troca da correia dentada, se vc não tiver a manha eu não aconselho a fazer não, mas se vc manjar um pouco de mecânica dou a maior força !!!! Inclusive no site da Goodyear tem um esquema lá explicando direitinho como se faz essa troca e o sincronismo entre o comando e o vira .......
Esa coisa de olhar a correia para ver se esta boa ou não é muito arriscado, vc pode achar que ela esta legal e existir um monte de rachaduras pequenas pela parte interna e de repente a bicha quebra !!!! rsrsrs. Para ver se esta legal seria bom retirar e se vc já teve esse trabalho, troca logo !!!!! rsrsrsrs
Se fosse eu trocaria e passaria a fazer a manutenção dela de acordo com a kilometragem !!!
A do alternador não precisa ser trocada qdo troca a dentada não, essa aí é bem mais fácil verificar se esta legal, o bom é andar com uma dessa de reserva, pois a troca é rápida e fácil .......
Ah, já se acostumou com o freio ???? rsrsrsr


Abraços amigo !!! :cool:
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Mensagem por flinkas »

Valeu Bill,

vou dar mais uma pesquisada, e vou tentar fazer o serviço eu mesmo! Tem coisas em carro q eu acho q a gente mesmo deve fazer cara, sem depender de mecânico... as noçoes de mecânica até q eu tenho sim... e lá em casa tem bastante ferramenta... eu mesmo faço, ligo o som do meu carro e dos meus amigos, então acho q dá pr fazer o serviço sim! xD

Sobre acostumar com os pedais, acostumei sim, cara, heheheh Agora tá andando blza! Só q acho q tá com ar no oleo do freio, pq tá meio "borrachudo" vou ver se olho issono final de semana. Isso aí eu já sei fazer lá, tirar o ar, hehehhe!!!

Mais uma vez, VALEUZAO!!!!!

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Mensagem por flinkas »

Bill,

Estou apressando os preços das correas e vou tentar fazer a troca eu mesmo. VOu comprar a dentada e do alternador.

Aí vejo se precisa trocar a do alternador. Senão, eu guardo ela...

Agora a dentada, eu tiro a tampa, afrouxo o esticador, e retiro ela... Vou tentar tirar sem girar os eixos, e depois colocar a outra na mesma posição, e apertar o esticador de novo.
Bem, essa é a teoria... A prática é muito diferente disso? Esqueci algum detalhe?

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Mensagem por flinkas »

Ahhhh!!! Procurei igual doido o esquema no site da godyear, e num achei nada!! ehhehe
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Mensagem por Bill »

Faaala Marcão,


Beleza ??


Esse seu esquema de troca realmente seria muito bom, mas não funciona não !!!! rsrsrsr
Qdo vc vai soltar algum parafuso ou coisa assim acaba batendo em alguma polia e já era, sem contar que ia ser fácil, fácil de fazer tudo errado ...... rsrsrsrs
Sem contar que se já estiver alguma coisa errado vc vai continuar com o erro .....
Vou te ajudar vai .....
Entra nesse link e vê se consegue fazer :
http://www.goodyear.com.br/engineeringp ... 1.0_8v.pdf
Acho que agora fica fácil hein !!!! rsrsrsrs
Se não for esse o seu motor procura ele nesse link:
http://www.goodyear.com.br/engineeringp ... belts.html
FAZ DIREITO MEU !!!!! rsrsrsr



Abraços mano !!!! :cool:
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Mensagem por flinkas »

por** Bill, q aula véi!!!!

hehehehe... aqui, trocar só a correa já resolve? tem trocar mais alguma coisa? tipo tensor, esticador... alguns caras comentam isso, mas num sei se é necessário... No meu outro goleta, o quadrado, troquei só a correa e boa!

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Mensagem por Bill »

Então Marcão,


Geralmente eu costumo trocar o esticador uma vez sim uma não a cada troca de correia, o problema é se ele travar, aí danou-se tudo, mas faz uma inspeção nele, vê se não esta fazendo barulho, se esta rodando direitinho e uma outra coisa, vê o preço, se não for muito caro, já troca para aproveitar o trabalho ..... rsrsrsr
Aí como vc comprou o carro agora já coloca ele no esquema de trocar uma vez sim outra não, afinal vc não sabe qto tempo ele tem, né .....
Qdo vc vai fazer o trampo ??? Conta pra nóis hein !!!!



Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por flinkas »

VOu dar uma conferida Bill.
Vou fazer o trampo sabado. Vou aproveitar e terminar o projetinho do som... Quero ver se fico livre de tudo no sabado.

Ai te conto como foi lá... quero bater umas fotos pra mostrar pro pessoal do forum tb.

Valeu pela força BILL

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Mensagem por Bill »

É isso aí Marcão !!!


Tenha paciência que tudo dá certo !!!


Abraços !!! :cool:
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Mensagem por flinkas »

Bill, comprei a correa dentada,e achei até barato. PAguei $39 pela original da VW!!!

Fui lá sabado de manha, cedinho, comprei e voltei pra casa... vesti uma roupa velha, liguei o radio e fui começar o trampo!
Tirei a tampa da correa, e vi q está lá ainda tá com todos os escritos... será q ela está mesmo velha? Não tinha percecbido isso antes...

CONCUSAO: nao troquei nao... deixei aquela la mesmo... vou levar num chegado meu q é mecanico e pedir pra ele ver se tá boa ou se tá ruim! hehehe

De qq forma, guardei a correa e o tutorial q vc me mandou junto! hehehe

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Mensagem por Bill »

É isso aí Marcão,


De repente o antigo dono trocou a pouco tempo, né ....
E aí vc já fica com uma de reserva !!!


Abraços !!! :cool:
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Bill só pra complementar...
Tirar aquela capa da correia e deixar sem aquilo não pega nada né!?!?
Voyage 1.9Ti - BlackBird
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Mensagem por Bill »

Fala Milhouse,


Sem aquela capa não tem problema não, ela é só para proteção mesmo, tipo cair alguma coisa alí ou então algum ferimento em alguém mais distraído .....no mais pode andar sem ela na boa .....



Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por langella »

Bill escreveu:Fala Milhouse,


Sem aquela capa não tem problema não, ela é só para proteção mesmo, tipo cair alguma coisa alí ou então algum ferimento em alguém mais distraído .....no mais pode andar sem ela na boa .....



Abraços !!!! :cool:

Billl Meu caro.... Vale lembrar que sem a proteção ela resseca mais rapido por causa da agua da chuva que entra pela grade dianteira... :D


Logico que nao é aquelaaaaaaaa coisa que se diz... NOSSSSAAAA como ela resseca rapido.... mais adianta o processo, perde elasticidade e bla bla bla...


srsrsr
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Mensagem por fukushima »

Turma,

Aproveitando o tópico sobre Correia Dentada.

Quando peguei meu gol a um ano atrás, troquei as duas correias.

Nesta semana, com as chuvas que cairam aqui em SP, andando em poças d'água, eu ouvia aquele velho assovio da correia.

O que será que pode ser? Será que pode ser esse esticador que o Marcão falou?

Detalhe: Depois de seco, não assoviou mais, só quando eu passava em poça d'água e molhava o motor...


Abraços
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Mensagem por langella »

fukushima escreveu:Turma,

Detalhe: Depois de seco, não assoviou mais, só quando eu passava em poça d'água e molhava o motor...


Abraços

E ae Fuku....


Entao... não sei qual o motor do teu carro... mais com certeza deve ser a correia do alternador que escorrega com a água...

Faça o Seguinte, procure um mecanico amigo teu mesmo... e peça pra ele esticar a correia do alternador... é simples o processo, se quizer fazer em casa nao há problema, mais precisa´ra da ajuda de uns " amiguinhos" :loco: Um para segurar o alternador o mais esticado possivel e outro pra apertar o parafuso e porca...


Se vc ver o alternador vc já entende que é soh soltar o parafuso em cima..

:)

espero ter ajudado
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