Carburador com problemas.
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Carburador com problemas.
Caros amigos, sou novo no Forum e gostaria da ajuda de vocês. Meu carro é um GOL CL 1.8 93. Quando eu acelero muito forte, no carburador acho que devido a pressão do ar, ele gira umas peças no carburador, pelo que pude ler no fórum parece ser gicles, mas gostaria da confirmação de voces. Ai o carro perde toda a potencia, só funciona no ponto morto, acelero e não anda o carro. Ai eu aperto estas duas peças que parecem ser parafusos, com chave de fenda, e o carro volta a funcionar.
A foto do meu carburador é igual ao deste aqui e as peças que eu to falando são estas com números 100 e 125. http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... light=foto
Obs. Faz uns 4 meses que o mecanico deu uma geral no carmburador? o que eu faço??
A foto do meu carburador é igual ao deste aqui e as peças que eu to falando são estas com números 100 e 125. http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... light=foto
Obs. Faz uns 4 meses que o mecanico deu uma geral no carmburador? o que eu faço??
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
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- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
Carburador com problemas
Anderson,
Desde já agradeço. Dê uma olhada neste link http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... light=foto
Esta foto é idêntica ao meu carburador, porém é de outro tópico, só coloquei o link para ilustrar. A peça que roda sosinha parece ser um gicle, mas queria que vc confirmar. Esta peça parece como lhe falei são estas duas indicadas com a seta e mostradas na foto. Eles giram e saem como se desroqueaçem sosinhas. Ai tenho que apertalas e o carro volta ao normal. Quero saber se tenho que deixar apertadas bem firmes ou tem algum ponto de regulagem????
Desde já agradeço. Dê uma olhada neste link http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... light=foto
Esta foto é idêntica ao meu carburador, porém é de outro tópico, só coloquei o link para ilustrar. A peça que roda sosinha parece ser um gicle, mas queria que vc confirmar. Esta peça parece como lhe falei são estas duas indicadas com a seta e mostradas na foto. Eles giram e saem como se desroqueaçem sosinhas. Ai tenho que apertalas e o carro volta ao normal. Quero saber se tenho que deixar apertadas bem firmes ou tem algum ponto de regulagem????
Re: Carburador com problemas
Aperta o suficiente pra não cair cara. Se essa tranqueira cai e rola pra dentro do motor, imagina o estrago.semprered escreveu:Quero saber se tenho que deixar apertadas bem firmes ou tem algum ponto de regulagem????
Se vc estiver apertando bem e mesmo assim afrouxa, passe cola de alto torque em volta da rosca (não dentro, no furo).
Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
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- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
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- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
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- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
Carburador com problemas
Amigos,
Valeu desde já...
Eu apertei até o talo e não soltou mais, o carro agora ta show de bola, só falta dá uma regulada na marcha lenta.
Porém continuo com uma dúvida, eu vi em outros tópicos falando que tem que regular esses GICLES, uns 100 outro 125 algo assim, isso é o angulo deles? e outra pergunta.
O meu como apertei até o final não vai dar problema na performance?? pois não tenho como regular só apertar até o final.
Abraços.
Gol CL 1.8 93
Valeu desde já...
Eu apertei até o talo e não soltou mais, o carro agora ta show de bola, só falta dá uma regulada na marcha lenta.
Porém continuo com uma dúvida, eu vi em outros tópicos falando que tem que regular esses GICLES, uns 100 outro 125 algo assim, isso é o angulo deles? e outra pergunta.
O meu como apertei até o final não vai dar problema na performance?? pois não tenho como regular só apertar até o final.
Abraços.
Gol CL 1.8 93
Não regula pelo aperto deles não...
O que regula é justamente esse "100", "125" que vc falou.
É a bitola do furo do giclê. Quanto maior o número, mais ar ele deixa passar e dessa forma é possível regular o carburador.
O que regula é justamente esse "100", "125" que vc falou.
É a bitola do furo do giclê. Quanto maior o número, mais ar ele deixa passar e dessa forma é possível regular o carburador.
Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
Exato!
Os giclês, que no seu caso são os respiros de ar dos dois estágios, não são reguláveis. O que se pode fazer é trocá-los. Porém, isso só se faz com auxílio de uma tabela que indique qual o tamanho adequado para cada respiro do seu carburador (cada modelo de carburador possui uma giclagem recomendada, também de acordo com o motor e combustível utilizado).
Abraço!
Os giclês, que no seu caso são os respiros de ar dos dois estágios, não são reguláveis. O que se pode fazer é trocá-los. Porém, isso só se faz com auxílio de uma tabela que indique qual o tamanho adequado para cada respiro do seu carburador (cada modelo de carburador possui uma giclagem recomendada, também de acordo com o motor e combustível utilizado).
Abraço!
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Não quero outro carro!!!
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- Membro
- Mensagens: 299
- Registrado em: 20 Mai 2007, 22:49
- Carro:
- Localização: Aracaju/SE
Marcus,
Eu apertei ao máximo os gicles para não soltarem. Também percebi que o meu macânico deixou a tampinha do meu afogador automático aberta uns 40% apenas, ele fez isso com um parafuso algo assim, pra bloquear a tampinha do afogador e não deixar ficar 100% aberta, eu conversei com o pessoal do forum e o ideal serial estar com essa tampinha 100% aberta. Fiz um teste ontem e o carro fica uma merda..perde muito potencia e fica falhando...tipo ar demais...ai voltei a tampinha pra 40% aberta...e o carro ficou joia...
Até gostaria de saber de vocês se isso pode dar problemas...porém o carro só anda legal assim.
Vinicius
Gol CL 93 1.8 TLDZ bura.
Eu apertei ao máximo os gicles para não soltarem. Também percebi que o meu macânico deixou a tampinha do meu afogador automático aberta uns 40% apenas, ele fez isso com um parafuso algo assim, pra bloquear a tampinha do afogador e não deixar ficar 100% aberta, eu conversei com o pessoal do forum e o ideal serial estar com essa tampinha 100% aberta. Fiz um teste ontem e o carro fica uma merda..perde muito potencia e fica falhando...tipo ar demais...ai voltei a tampinha pra 40% aberta...e o carro ficou joia...
Até gostaria de saber de vocês se isso pode dar problemas...porém o carro só anda legal assim.
Vinicius
Gol CL 93 1.8 TLDZ bura.