Carburador com problemas.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
semprered
Membro
Membro
Carro:

Carburador com problemas.

Mensagem por semprered »

Caros amigos, sou novo no Forum e gostaria da ajuda de vocês. Meu carro é um GOL CL 1.8 93. Quando eu acelero muito forte, no carburador acho que devido a pressão do ar, ele gira umas peças no carburador, pelo que pude ler no fórum parece ser gicles, mas gostaria da confirmação de voces. Ai o carro perde toda a potencia, só funciona no ponto morto, acelero e não anda o carro. Ai eu aperto estas duas peças que parecem ser parafusos, com chave de fenda, e o carro volta a funcionar.
A foto do meu carburador é igual ao deste aqui e as peças que eu to falando são estas com números 100 e 125. http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... light=foto

Obs. Faz uns 4 meses que o mecanico deu uma geral no carmburador? o que eu faço??
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Eita....fico confuso isso ai...
Vc acelera forte o carro...e depois disso não consegue mais andar com ele? Porque ele não tem força pra ir pra frente ou porque anda mais anda devagar??
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
semprered
Membro
Membro
Carro:

Carburador com problemas

Mensagem por semprered »

Anderson,

Desde já agradeço. Dê uma olhada neste link http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... light=foto
Esta foto é idêntica ao meu carburador, porém é de outro tópico, só coloquei o link para ilustrar. A peça que roda sosinha parece ser um gicle, mas queria que vc confirmar. Esta peça parece como lhe falei são estas duas indicadas com a seta e mostradas na foto. Eles giram e saem como se desroqueaçem sosinhas. Ai tenho que apertalas e o carro volta ao normal. Quero saber se tenho que deixar apertadas bem firmes ou tem algum ponto de regulagem????
bravo_gts
Membro
Membro
Carro:

Re: Carburador com problemas

Mensagem por bravo_gts »

semprered escreveu:Quero saber se tenho que deixar apertadas bem firmes ou tem algum ponto de regulagem????
Aperta o suficiente pra não cair cara. Se essa tranqueira cai e rola pra dentro do motor, imagina o estrago.
Se vc estiver apertando bem e mesmo assim afrouxa, passe cola de alto torque em volta da rosca (não dentro, no furo).
Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Mano esses são os gicles...

Os seus estão soltando??? eita..

Aperta bem eles ai, pode ser falta de torque na rosca...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
semprered
Membro
Membro
Carro:

Carburador com problemas

Mensagem por semprered »

Amigos,

Valeu desde já...

Eu apertei até o talo e não soltou mais, o carro agora ta show de bola, só falta dá uma regulada na marcha lenta.

Porém continuo com uma dúvida, eu vi em outros tópicos falando que tem que regular esses GICLES, uns 100 outro 125 algo assim, isso é o angulo deles? e outra pergunta.

O meu como apertei até o final não vai dar problema na performance?? pois não tenho como regular só apertar até o final.
Abraços.

Gol CL 1.8 93
bravo_gts
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bravo_gts »

Não regula pelo aperto deles não...
O que regula é justamente esse "100", "125" que vc falou.
É a bitola do furo do giclê. Quanto maior o número, mais ar ele deixa passar e dessa forma é possível regular o carburador.
Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
Tarcisio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tarcisio »

Exato!
Os giclês, que no seu caso são os respiros de ar dos dois estágios, não são reguláveis. O que se pode fazer é trocá-los. Porém, isso só se faz com auxílio de uma tabela que indique qual o tamanho adequado para cada respiro do seu carburador (cada modelo de carburador possui uma giclagem recomendada, também de acordo com o motor e combustível utilizado).
Abraço!
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
semprered
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por semprered »

Agradeço a todos pelas dicas...meu carro agora ta show de bola.
marcus.dal
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcus.dal »

Diz aí o que você fez pois esse problema pode ser o de outra pessoa também.

Marcus
Voyage Marrom GLS 89
AP 1.8 Álcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
semprered
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por semprered »

Marcus,

Eu apertei ao máximo os gicles para não soltarem. Também percebi que o meu macânico deixou a tampinha do meu afogador automático aberta uns 40% apenas, ele fez isso com um parafuso algo assim, pra bloquear a tampinha do afogador e não deixar ficar 100% aberta, eu conversei com o pessoal do forum e o ideal serial estar com essa tampinha 100% aberta. Fiz um teste ontem e o carro fica uma merda..perde muito potencia e fica falhando...tipo ar demais...ai voltei a tampinha pra 40% aberta...e o carro ficou joia...
Até gostaria de saber de vocês se isso pode dar problemas...porém o carro só anda legal assim.
Vinicius
Gol CL 93 1.8 TLDZ bura.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”