Mito ou verdade?

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Laercio
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Mito ou verdade?

Mensagem por Laercio »

Ouvi uma história que fazer um carro injetado pegar no tranco danifica o motor (ou comando-de-sei-lá-o-que...).

Gostaria de saber se é verdade e o motivo pois no meu entender, pegar no tranco ou pelo motor de arranque é a mesma coisa. Mas, como meus conhecimentos são muito poucos, fica aqui a pergunta.

Obrigado!

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bravo_gts
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Mensagem por bravo_gts »

Carburado tudo bem, mas os injetados se não pegam normal pode ser alguma falha na injeção, daí não funciona nem no tranco...
Mas estragar acho que não... ao invés do movimento inicial ser feito no volante pelo motor de arranque, ele é feito no vira pela transmissão... dá quase no mesmo creio eu...
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diegoxg
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Mensagem por diegoxg »

Ja virei o astra do meu pai 2.0 16v empurrando pegou normal, no problemas, e olha e o carro e tudo eletronico, e tmb ja empurrei muito carro injetado por ai.. acho q tmb n tem problema..
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rafanolimits
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Mensagem por rafanolimits »

carro injetado tbm pega no tranco de boa .....

oq zoua faze isso eh se força o motor isso em qualq carro ...
nunkeh bom da tranco
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"pequenos gestos fazem um grande homem.. + pequenos motores nunca farao um grande carro"
1.8 sim! pq se fosse pa economizar eu andava a pé
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Na hora não da nada...
O problema é fazer isso muitas vezes..
Não sei explicar direito, mas vai embalharar o sistema de enjeção...
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Mensagem por JHONY/CAXIASDOSUL »

FAZENDO O INJETADO PEGAR NO TRANCO DANIFICA A REGULAGEM OU ALGUM SENSOR DE SUA INJEÇÃO POD ATE "PIFAR" O CARBURADO VAI NO TRANCO QUE NAO DA NADA......
.....................JHONY.....................CHT 1.0/95
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Luca
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Mensagem por Luca »

já ouvir falar que com o tempo vai danificando o sistema de inj. mas vai saber né... só sei que a pessoa que tem um injetado nunca coloca pra pegar no tranco... justamente pelo medo de danificar alguma coisa.
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williamfmuniz
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Mensagem por williamfmuniz »

Ahn já ouvi falando também que mesmo carburado os carros que tem catalisador se pegar no tranco pode danificar o catalisador por que vai excesso de combustivel dentro dele. Mas não sei o porque disso....no meu dependendo da situação eu fao pegar no tranco, como já fiz com outros carros que tive que eram injetados....nunca aconteceu nada.
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Mensagem por Haruji_Sato »

Dependendo, a correia do comando pode pular uns dentes deixando o motor fora de sincronia.

Sei que o sistema IE necessita de uma "voltagem" mínima para funcionar, ou seja, provavelmente no tranco o alternador não vai gerar carga suficiente. É melhor usar a "chupeta".
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Marc
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Mensagem por Marc »

Tem uma outra história q/ diz q/, num carro injetado, é melhor fazer a chupeta, como postou o Haruji..... mas, qdo. fizer isso, logo q/ o motor pegar, é bom acender o farol alto e deixar ligado, até tirar os cabos dos polos da bateria, justamente p/ a voltagem não " torrar " a IE....

Não sei realmente se é verdade...... eu nunca precisei fazer chupeta ( no bom sentido, hein ?!?!?! ) num carro c/ IE..... mas eu dava tranco direto num Tempra 16V q/ a minha mãe teve... qdo. estava desregulado, o motor morria qdo. frio... foi mandar limpar os bicos e zerou o problema, e não tivemos nenhum problema na IE....
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