valvula do tremotasto... num sei se e assim q escreve

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
diego.mdx
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2007, 15:42
Carro:
Localização: Coromandel - Minas Gerais

valvula do tremotasto... num sei se e assim q escreve

Mensagem por diego.mdx »

tem um valvula no sistema de arrefecimento que vi um mecanico dizer q so e necessario em carros a alcool, em a gasolina pode tirar q num faz falta ? isso procede.... :uia:
Sei la num sei pois nao acho q ia colocar uma peca sem necessidade simplismente atoa.
gol 93 1.6 cl original por enquanto
sem $$ mais em breve vai ficar top=D
Avatar do usuário
diego.mdx
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2007, 15:42
Carro:
Localização: Coromandel - Minas Gerais

Mensagem por diego.mdx »

Se eu tiver falano bobagem alguem me corriga...e esse mesmo o nome .
gol 93 1.6 cl original por enquanto
sem $$ mais em breve vai ficar top=D
clsd
Membro
Membro
Mensagens: 262
Registrado em: 28 Out 2007, 18:35
Carro:
Localização: Araras/SP

Mensagem por clsd »

valvula termostatica, o principal trabalho da válvula termostática é permitir que o motor chegue rapidamente à temperatura ideal e então mantê-la constante. Ele faz isto regulando a quantidade de água que atravessa o radiador. Em temperaturas baixas, essa passagem é completamente bloqueada, forçando todo o líquido arrefecedor contido no motor a circular somente dentro dele, com o que ele se aquece rapidamente.



o meu carro é a alcool e tá sem!
dizem que é ruim em dias de frio.
mais até hj nao tive problemas pra dar a partida de manha.

abracos!
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

Olá amigo!
Meu gol é 1.8 gasolina, tava com a válvula termostática trancada aberta(como se estivesse sem ela).
Já tinha ouvido falar que pode ficar sem ela, mas vou dizer uma coisa: coloquei uma nova e o consumo do carro melhorou muito!!! Na estrada, sem a válvula, o motor acaba funcionando frequentemente abaixo da temperatura ideal. Essa válvula faz o motor e aquecer mais rápido e permanecer sempre quente, economizando combustível e poluindo menos.
Recomendo mantê-la funcionando bem, mesmo nos carros à gasolina.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Avatar do usuário
williamfmuniz
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jan 2008, 22:38
Carro: Gol GL 92
Localização: São Paulo - Jardim Independencia
Contato:

Mensagem por williamfmuniz »

É....se não fizesse diferença ter ou não esta peça as montadoras nem colocariam não é verdade? Se foi colocada é porque tem alguma função. Um carro é projetado por dezenas de engenheiros e tudo tem uma função no carro......dai alguém "achar" que não faz diferença, que foi colocada uma peça á toa no carro vai e tira, dai com certeza o sistema não vai funcionar 100% como deveria, não é verdade?
Gol 1000 - CHT - 1995 - Prata
Avatar do usuário
diego.mdx
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 19 Nov 2007, 15:42
Carro:
Localização: Coromandel - Minas Gerais

Mensagem por diego.mdx »

williamfmuniz escreveu:É....se não fizesse diferença ter ou não esta peça as montadoras nem colocariam não é verdade? Se foi colocada é porque tem alguma função. Um carro é projetado por dezenas de engenheiros e tudo tem uma função no carro......dai alguém "achar" que não faz diferença, que foi colocada uma peça á toa no carro vai e tira, dai com certeza o sistema não vai funcionar 100% como deveria, não é verdade?
Concordo com vc tb acho q ele deve ter alguma funcao, mais acho q ele e mais funcional em carros a alcool para enquentar ou nos a gasolina em frios. Eu tirei e o carro nao enquenta nadinha.

Qual e a temperatura ideal no painel do gol cl? abaixo do meio um pouquinho?
gol 93 1.6 cl original por enquanto
sem $$ mais em breve vai ficar top=D
marcus.dal
Membro
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 20 Mai 2007, 22:49
Carro:
Localização: Aracaju/SE

Mensagem por marcus.dal »

diego.mdx,

o problema não é esquentar mais ou menos, com ou sem o carro fica na mesma temperatura de trabalho.

O porém é que nos carros sem a válvula eles demoram bem mais para atingir a temperatura de trabalho (cerca de 90 ºC), o que não traz benefício algum e ainda aumenta o consumo e força o carro.

Marcus
Voyage Marrom GLS 89
AP 1.8 Álcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
Avatar do usuário
Tarcisio
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Tarcisio »

Um carro sem a válvula não vai aquecer demais. Esse não é o problema.
O carro vai é demorar para esquentar. Outra coisa: na estrada, em velocidades mais altas ou dias mais frios, o motor vai esfriar e trabalhar abaixo da temperatura recomendada. A válvula termostática evita que isso aconteça, mantendo o motor quente(essa é a função, e não evitar que esquente), proporcionando melhor desempenhho e economia de combustível.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Avatar do usuário
Mr.
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 30 Mai 2008, 10:03
Carro:
Localização: São Paulo/SP

caral** então é esse um dos problemas!!!!!

Mensagem por Mr. »

Meu carro esfria rapido demais da conta!!!

Tipo eu ligo o carro de manhã cedo tipo umas 8 da manhã por exemplo, ai venho pra loja com ele, a temperatura chega normal até a metade, blz...

ai desligo o carro tipo umas 8:20

se eu for ligar o carro tipo as 12hrs eu preciso esquentar o carro tudo de novo (como de manhã), ai se eu sair com ele e desliga-lo tipo um 12:30hrs se eu for sair as 18:30 tenho de novo que esquentar o carro....

E na estrada uma vez fui num barzinho ali em ribeirão pires (aqueles bares la da anchieta) e eu percebi q meu carro não segurava a temperatura no meio nem a pau, ficando sempre um pouco acima daquele 1º quadradinho do marcador no painel...
"Mundo "redondo", cerveja "redonda", GOL "QUADRADO"
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

o maior risco dessa valvula é que quando ela da problema, isso é quando ela nao abre corre o risco de bater o motor,ecesso de temperatura!!!! por isso algumas pessoas ( mecanicos) preferem tirar. mas isso deve ficar a criterio de cada um ne!
Avatar do usuário
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 900
Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Mensagem por gmarchezetti »

onde exatamente fica essa valvula?
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

Tarcisio escreveu:Um carro sem a válvula não vai aquecer demais. Esse não é o problema.
O carro vai é demorar para esquentar. Outra coisa: na estrada, em velocidades mais altas ou dias mais frios, o motor vai esfriar e trabalhar abaixo da temperatura recomendada. A válvula termostática evita que isso aconteça, mantendo o motor quente(essa é a função, e não evitar que esquente), proporcionando melhor desempenhho e economia de combustível.
bem esclarecido...

e recomendo ao amigo diego corrigir a palavra no tópico, pra quem fizer a busca cair no assunto certo. :lala:
nitros
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:47
Carro:
Localização: Uberlandia - MG

Mensagem por nitros »

Amisterdan Moura escreveu:o maior risco dessa valvula é que quando ela da problema, isso é quando ela nao abre corre o risco de bater o motor,ecesso de temperatura!!!! por isso algumas pessoas ( mecanicos) preferem tirar. mas isso deve ficar a criterio de cada um ne!

intaum mais num tem a luizinha la no painel onde marca a tempetatura pra essa funçao de ki se o carro tive passado da temperatura e a valvula num abri ela acende ? em ki ponto ela começa a pisca ow acende ?
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

o problema é que quando a luz acender... ja era, seguro mesmo somente o ponteiro de temperatura.
Avatar do usuário
Cassiano Amui
Membro
Membro
Mensagens: 231
Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
Carro:
Localização: Atibaia-SP

Mensagem por Cassiano Amui »

E onde fica instalada essa válvula?

Pra gente saber né, se tem ou não no carro!!!

Abraços!!!
Imagem
nitros
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:47
Carro:
Localização: Uberlandia - MG

Mensagem por nitros »

é tbm queria saber onde fica essa valvula !!! :uia:
Avatar do usuário
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 900
Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Mensagem por gmarchezetti »

eu estava olhando aqui na literatura tec da volks, pelo o q eu vi fica dentro da bomda dagua
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”