valvula do tremotasto... num sei se e assim q escreve
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- diego.mdx
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valvula do tremotasto... num sei se e assim q escreve
tem um valvula no sistema de arrefecimento que vi um mecanico dizer q so e necessario em carros a alcool, em a gasolina pode tirar q num faz falta ? isso procede.... :uia:
Sei la num sei pois nao acho q ia colocar uma peca sem necessidade simplismente atoa.
Sei la num sei pois nao acho q ia colocar uma peca sem necessidade simplismente atoa.
gol 93 1.6 cl original por enquanto
sem $$ mais em breve vai ficar top=D
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valvula termostatica, o principal trabalho da válvula termostática é permitir que o motor chegue rapidamente à temperatura ideal e então mantê-la constante. Ele faz isto regulando a quantidade de água que atravessa o radiador. Em temperaturas baixas, essa passagem é completamente bloqueada, forçando todo o líquido arrefecedor contido no motor a circular somente dentro dele, com o que ele se aquece rapidamente.
o meu carro é a alcool e tá sem!
dizem que é ruim em dias de frio.
mais até hj nao tive problemas pra dar a partida de manha.
abracos!
o meu carro é a alcool e tá sem!
dizem que é ruim em dias de frio.
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Olá amigo!
Meu gol é 1.8 gasolina, tava com a válvula termostática trancada aberta(como se estivesse sem ela).
Já tinha ouvido falar que pode ficar sem ela, mas vou dizer uma coisa: coloquei uma nova e o consumo do carro melhorou muito!!! Na estrada, sem a válvula, o motor acaba funcionando frequentemente abaixo da temperatura ideal. Essa válvula faz o motor e aquecer mais rápido e permanecer sempre quente, economizando combustível e poluindo menos.
Recomendo mantê-la funcionando bem, mesmo nos carros à gasolina.
Meu gol é 1.8 gasolina, tava com a válvula termostática trancada aberta(como se estivesse sem ela).
Já tinha ouvido falar que pode ficar sem ela, mas vou dizer uma coisa: coloquei uma nova e o consumo do carro melhorou muito!!! Na estrada, sem a válvula, o motor acaba funcionando frequentemente abaixo da temperatura ideal. Essa válvula faz o motor e aquecer mais rápido e permanecer sempre quente, economizando combustível e poluindo menos.
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Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
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- williamfmuniz
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É....se não fizesse diferença ter ou não esta peça as montadoras nem colocariam não é verdade? Se foi colocada é porque tem alguma função. Um carro é projetado por dezenas de engenheiros e tudo tem uma função no carro......dai alguém "achar" que não faz diferença, que foi colocada uma peça á toa no carro vai e tira, dai com certeza o sistema não vai funcionar 100% como deveria, não é verdade?
Gol 1000 - CHT - 1995 - Prata
- diego.mdx
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Concordo com vc tb acho q ele deve ter alguma funcao, mais acho q ele e mais funcional em carros a alcool para enquentar ou nos a gasolina em frios. Eu tirei e o carro nao enquenta nadinha.williamfmuniz escreveu:É....se não fizesse diferença ter ou não esta peça as montadoras nem colocariam não é verdade? Se foi colocada é porque tem alguma função. Um carro é projetado por dezenas de engenheiros e tudo tem uma função no carro......dai alguém "achar" que não faz diferença, que foi colocada uma peça á toa no carro vai e tira, dai com certeza o sistema não vai funcionar 100% como deveria, não é verdade?
Qual e a temperatura ideal no painel do gol cl? abaixo do meio um pouquinho?
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diego.mdx,
o problema não é esquentar mais ou menos, com ou sem o carro fica na mesma temperatura de trabalho.
O porém é que nos carros sem a válvula eles demoram bem mais para atingir a temperatura de trabalho (cerca de 90 ºC), o que não traz benefício algum e ainda aumenta o consumo e força o carro.
Marcus
o problema não é esquentar mais ou menos, com ou sem o carro fica na mesma temperatura de trabalho.
O porém é que nos carros sem a válvula eles demoram bem mais para atingir a temperatura de trabalho (cerca de 90 ºC), o que não traz benefício algum e ainda aumenta o consumo e força o carro.
Marcus
Voyage Marrom GLS 89
AP 1.8 Ãlcool / GNV
Aro 14 Pingo d'água
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Aro 14 Pingo d'água
Um carro sem a válvula não vai aquecer demais. Esse não é o problema.
O carro vai é demorar para esquentar. Outra coisa: na estrada, em velocidades mais altas ou dias mais frios, o motor vai esfriar e trabalhar abaixo da temperatura recomendada. A válvula termostática evita que isso aconteça, mantendo o motor quente(essa é a função, e não evitar que esquente), proporcionando melhor desempenhho e economia de combustível.
O carro vai é demorar para esquentar. Outra coisa: na estrada, em velocidades mais altas ou dias mais frios, o motor vai esfriar e trabalhar abaixo da temperatura recomendada. A válvula termostática evita que isso aconteça, mantendo o motor quente(essa é a função, e não evitar que esquente), proporcionando melhor desempenhho e economia de combustível.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
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caral** então é esse um dos problemas!!!!!
Meu carro esfria rapido demais da conta!!!
Tipo eu ligo o carro de manhã cedo tipo umas 8 da manhã por exemplo, ai venho pra loja com ele, a temperatura chega normal até a metade, blz...
ai desligo o carro tipo umas 8:20
se eu for ligar o carro tipo as 12hrs eu preciso esquentar o carro tudo de novo (como de manhã), ai se eu sair com ele e desliga-lo tipo um 12:30hrs se eu for sair as 18:30 tenho de novo que esquentar o carro....
E na estrada uma vez fui num barzinho ali em ribeirão pires (aqueles bares la da anchieta) e eu percebi q meu carro não segurava a temperatura no meio nem a pau, ficando sempre um pouco acima daquele 1º quadradinho do marcador no painel...
Tipo eu ligo o carro de manhã cedo tipo umas 8 da manhã por exemplo, ai venho pra loja com ele, a temperatura chega normal até a metade, blz...
ai desligo o carro tipo umas 8:20
se eu for ligar o carro tipo as 12hrs eu preciso esquentar o carro tudo de novo (como de manhã), ai se eu sair com ele e desliga-lo tipo um 12:30hrs se eu for sair as 18:30 tenho de novo que esquentar o carro....
E na estrada uma vez fui num barzinho ali em ribeirão pires (aqueles bares la da anchieta) e eu percebi q meu carro não segurava a temperatura no meio nem a pau, ficando sempre um pouco acima daquele 1º quadradinho do marcador no painel...
"Mundo "redondo", cerveja "redonda", GOL "QUADRADO"
- Amisterdan Moura
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bem esclarecido...Tarcisio escreveu:Um carro sem a válvula não vai aquecer demais. Esse não é o problema.
O carro vai é demorar para esquentar. Outra coisa: na estrada, em velocidades mais altas ou dias mais frios, o motor vai esfriar e trabalhar abaixo da temperatura recomendada. A válvula termostática evita que isso aconteça, mantendo o motor quente(essa é a função, e não evitar que esquente), proporcionando melhor desempenhho e economia de combustível.
e recomendo ao amigo diego corrigir a palavra no tópico, pra quem fizer a busca cair no assunto certo. :lala:
Amisterdan Moura escreveu:o maior risco dessa valvula é que quando ela da problema, isso é quando ela nao abre corre o risco de bater o motor,ecesso de temperatura!!!! por isso algumas pessoas ( mecanicos) preferem tirar. mas isso deve ficar a criterio de cada um ne!
intaum mais num tem a luizinha la no painel onde marca a tempetatura pra essa funçao de ki se o carro tive passado da temperatura e a valvula num abri ela acende ? em ki ponto ela começa a pisca ow acende ?
- Amisterdan Moura
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