[DIY] Instalando protetores de parachoque e farois de milha

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buzato
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[DIY] Instalando protetores de parachoque e farois de milha

Mensagem por buzato »

Olá, abaixo segue um passo a passo de como instalar protetores/batentes de parachoque dianteiros e farois de milha, aqueles redondinhos que vao por cima do parachoque, os verdadeiros milhas, não neblina.


Material necessário:
- Chave L 17mm
- Chave combinada (estrela/boca) 17mm
- Chave combinada 13mm
- Martelo de borracha ou aço.
- Par de protetores do parachoque
- 2 parafusos sextavados 5/16" x 3,5"
- 2 arruelas lisas 5/16"
- 2 arruelas de pressão 5/16"
- 1 broca 9,5mm p/ aço
- furadeira
- Mini retífica e ferramentas (Dremel e similares)


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Para começar , retire o parachoque dianteiro afroxando os quatro parafusos de fixação com as chaves combinada e L de 17mm. Uma vez retirados é só puxar que ele sai facilmente.

Olhe por dentro do parachoque, e localize os furos na alma de aço onde serão fixados os protetores. São furos de 10mm na face da alma virada pra frente. Fixe a broca de 9,5mm na furadeira e usando estes furos como guia abra 2 buracos no parachoque. Ao olhar pela frente , verá que os furos estarão +- coincidentes com o lugar do friso.

Agora é hora de alargar o furo no parachoque onde encaixa o protetor, para isto use a Dremel com um rebolo pequeno (se nao tiver mini retífica, pode tentar fazer isto com a própria furadeira usando a broca, ou então com um canivete ou faca, lembrando que esta é a pior das opções). Alargue o suficiente para o protetor encaixar-se: quanto mais justo for o encaixe do protetor, melhor.


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Teste o alinhamento do batente com o furo da alma de aço e do batente com o parachoque. Se necessário faça ajustes desbastando mais o parachoque , ou o furo na alma de aço.

O buraco no parachoque deverá ficar + ou - assim:

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Uma vez alinhado e centralizado, passe o parafuso, coloque a arruela lisa, depois a de pressão e então a porca. Aperte o suficiente para amassar a arruela de pressão e sentir que o protetor ficou bem firme.

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Posicione as tampinhas do buraco no buraco do parafuso e dê marteladas com seu martelo de borracha até que elas encaixem e fiquem rente com a superfície da peça. Se não tiver martelo de borracha use o normal mesmo, tomando o cuidado de colocar um pano, estopa, borracha pra não estragar a tampinha.

Agora é só colocar o parachoque no lugar encaixando a armação de ferro nos buracos da longarina e as pontas do parachoque em suas respectivas guias. Alinhe e aperte bem os 4 parafusos 17mm.

Aroveite seu novo visual:


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buzato
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Mensagem por buzato »

Agora vamos à instalação das milhas !!!!

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Material necessário:

- Par de milhas (no caso são RCD)
- Punção
- Lapis
- Martelo
- Broca de 5mm pra servir de guia
- Broca de 9,5mm
- Chave soquete ou combinada de 15mm


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Comece medindo onde a posição do furo. Se você tem os Protetores de Parachoque instalados devidamente, meça 3cm desde sua face virada pro centro do carro e faça um risco vertical | com o lápis, conforme a foto:

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Se não tem os batentes instalados, meça 42cm desde a emenda do bigodinho com o paralama, dá na mesma. (ATNEÇÃO conferira antes se teu carro está alinhadinho/simetrico pra não acabar fazendo a furação em lugar errado. Uma vez furada a lataria já era, não tem como voltar atrás.)



Meça agora 3,5cm desde a parte superior do bigodinho e faça um risco vertical, resultando numa cruz conforme a foto:


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Feita a marcação, confira novamente pra não haver erros, e marque com o punção. Faça um furo guia com a broca de 5mm. Em seguida fure com a broca de 9,5mm. Retire as rebarbas, se houver. CUIDADO pra nao furar os dedos.


É só encaixar o parafuso que fixa as milhas no lugar, colocar arruelas de pressão (se nao vier no kit, compre: é baratinho e garante que a porca nao afrouxe), a porca, fixe, alinhe o farol, e então aperte bem a porca.

Pronto ! Agora é só fazer a ligação elétrica !!! No meu caso não tem segredo nenhum pois vou ligar substituindo o farol alto, eliminando assim fio lá pro painel, sem precisar de botão, ou relê.


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Editado pela última vez por buzato em 07 Abr 2008, 00:02, em um total de 2 vezes.
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Mensagem por oxy »

cara fico muito bom o diy , parabens, a posta ai o custo do protetor e do milha, curti pa caraico com esse protetor, fica bem loco....abrass
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giovanifaria
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Mensagem por giovanifaria »

parabens,,,,muito bom..

Parece um GTI...hehe

Coloca uma grade alisada agora pra tira um poco de brilho da frente...fica dahora
AP 1.6 Alcool...89 TURBO
Suspensão Rosca
Comando 49G
BY Gtech Performance
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

DIY Muitoooo bem feito !


Parabéns msm :D
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

ficou excelente!!!! meus parabéns!!

ps.: essa altura aew do carro já é com as cangorun.???!!

vlws!!
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Rogério
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Mensagem por Rogério »

Ae amigo onde vc encontrou os protetores do parachoque !!!!
mó mosca branca !!!!

valeu !!
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buzato
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Mensagem por buzato »

giovanifaria escreveu:parabens,,,,muito bom..

Parece um GTI...hehe

Coloca uma grade alisada agora pra tira um poco de brilho da frente...fica dahora
Dae giovani... obrigado pelo elogio, mas não pretendo alisar a grade não, aliás, como se pode ver, o emblema da VW está bem brilhante, pois comprei um novo ! ehhe

abs
mathias escreveu:DIY Muitoooo bem feito !


Parabéns msm Very Happy
_________________
Feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 95
valeu mathias!!!!

rafael monteiro escreveu:ficou excelente!!!! meus parabéns!!

ps.: essa altura aew do carro já é com as cangorun.???!!

vlws!!
Exato ! As cangoorun já estão instaladas. Abraço meu velho.


Rogério escreveu:Ae amigo onde vc encontrou os protetores do parachoque !!!!
mó mosca branca !!!!

valeu !!
Fala Rogério,
Eu procurei demais, e encontrei além do ML, em apenas uma loja daqui de Floripa. Comprei 2 pares, um cinza (que está no meu carro) e um preto. O preto está a venda, e acho que tem mais um cinza lá na loja, se vc quiser eu compro e mando pra vc na boa.

olha o link aqui => http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=5355
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Karlos Iglezias
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Mensagem por Karlos Iglezias »

cara gostei muito, aqui na minha city é mais facil achar orelha de freira do que esses batedores, que tambem tenho uns milhas redondos e os originais na para choque, acho que deixa o carro mais imponente. mas vou falar com um amigo meu dono de autopeças e ver se no catalogo dele tem esses batedores, se tiver compro por preços de fabrica.


vlw, :loco2:
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
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buzato
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Mensagem por buzato »

Karlos Iglezias escreveu:cara gostei muito, aqui na minha city é mais facil achar orelha de freira do que esses batedores, que tambem tenho uns milhas redondos e os originais na para choque, acho que deixa o carro mais imponente. mas vou falar com um amigo meu dono de autopeças e ver se no catalogo dele tem esses batedores, se tiver compro por preços de fabrica.


vlw, :loco2:
dae karlos... vc é de teresina ? Amigo meu esteve aí por uns 2 meses por causa do calor, calibrando motores do novo ka.

foda que aí é super longe, se bobear o preço de custo desses protetores acabam saindo mais caro que o preço da loja aqui.

se vc conseguir achar não esqueça de verificar se são dos originais mesmo RARÍSSIMOS de encontrar. Se não forem esquece não vale a pena.

abraços
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

parabens pelo diy...mas dificil mesmo é encontrar os protetores... raridade isso ai, se tiver um sinte onde venda da uma dica pra galera..
valeu
BrunoAp
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Mensagem por BrunoAp »

Velho, faz uma foto do jeito que ele está, mas com tudo aceso! Hehehehehe...

Abração e valeu pelo 'Do It Yourself'...
-----------------------------------
Gol Prata AP 1.8
Fusca 1969 1.600 Aspro



Vai dizer que você nunca fez isso?
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buzato
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Mensagem por buzato »

Amisterdan Moura escreveu:parabens pelo diy...mas dificil mesmo é encontrar os protetores... raridade isso ai, se tiver um sinte onde venda da uma dica pra galera..
valeu
Amisterdan, eu só achei em uma loja aqui de Floripa mesmo. Como é raridade estou me oferecendo pra quem quiser pra enviar nos correios. Olha o link aqui

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... highlight=

abraço
Rogério
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Mensagem por Rogério »

Valeu cara mas agora não vai dar tô com umas dividas pra vencer e me pegou feiu achu q vou ter q vender a goleta !!! tomara q não mas vou ver mas valeu assim mesmo !!!
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-SCHULZ-
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Mensagem por -SCHULZ- »

aee buzato parabéns pelo DIY

ficou show e muito bem explicado..

abraços
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pietrol
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Mensagem por pietrol »

show de bola
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
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Bugre
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Mensagem por Bugre »

Buzato, muito bom o DIY. Tenho uma dúvida: ao ligar o milha no lugar do farol alto, o baixo vai apagar quando o alto for acionado. Tem alguma maneira de evitar que isso ocorra?
Bugre - Fabrício
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Mensagem por buzato »

Bugre escreveu:Buzato, muito bom o DIY. Tenho uma dúvida: ao ligar o milha no lugar do farol alto, o baixo vai apagar quando o alto for acionado. Tem alguma maneira de evitar que isso ocorra?
Exatamente... tem uma maneira sim. Eu abri a caixa seletora do farol alto, e depois de estudar o acionamento vi que pra corrigir esse negócio do farol baixo desligar quando aciona o alto, é só fazer unir 2 fios. É bem simples.


Depois eu faço um DIY explicando isto tb com fotos .


abraço
Bugre
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Bugre

Mensagem por Bugre »

Que bom que dá certo. Estou pensando em colocar um kit HID Xenon, e percebí que as lampadas H4 hi/lo são uma verdadeira gambiarra. Tem o bulbo h4 que acende somente o baixo e um bulbo menor halógeno para acender o alto instalado ao lado do outro. Não dá para acreditar que uma coisa tão esquisita funcione direito. Minha idéia, então, seria colocar o kit H4 simples, somente com farol baixo, e instalar os milhas para fazerem papel do farol alto. Deve ficar muito bom.
Bugre - Fabrício
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Re: Bugre

Mensagem por buzato »

Bugre escreveu:Que bom que dá certo. Estou pensando em colocar um kit HID Xenon, e percebí que as lampadas H4 hi/lo são uma verdadeira gambiarra. Tem o bulbo h4 que acende somente o baixo e um bulbo menor halógeno para acender o alto instalado ao lado do outro. Não dá para acreditar que uma coisa tão esquisita funcione direito. Minha idéia, então, seria colocar o kit H4 simples, somente com farol baixo, e instalar os milhas para fazerem papel do farol alto. Deve ficar muito bom.
eh exatamente pra isto que instalei os milhas. xenon simples no baixo e alto nas milhas, com lampada halogena noramal, e fazer o esquema para que o baixo nao apaguei quando ascenda o alto.

acabou que veio um xenon desses hi-low igual vc disse. Eu vou fazer uma experiência deixando o alto só nas milhas, ou nas milhas e no farol tb (já que veio vou testar). Mas sempre com o xenon no baixo ligado direto. E pra isso é IMPRESCINDÍVEL o uso de relês, senão vc torra a chave do farol.

Abs,
buzato
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