Material necessário:
- Chave L 17mm
- Chave combinada (estrela/boca) 17mm
- Chave combinada 13mm
- Martelo de borracha ou aço.
- Par de protetores do parachoque
- 2 parafusos sextavados 5/16" x 3,5"
- 2 arruelas lisas 5/16"
- 2 arruelas de pressão 5/16"
- 1 broca 9,5mm p/ aço
- furadeira
- Mini retífica e ferramentas (Dremel e similares)

Para começar , retire o parachoque dianteiro afroxando os quatro parafusos de fixação com as chaves combinada e L de 17mm. Uma vez retirados é só puxar que ele sai facilmente.
Olhe por dentro do parachoque, e localize os furos na alma de aço onde serão fixados os protetores. São furos de 10mm na face da alma virada pra frente. Fixe a broca de 9,5mm na furadeira e usando estes furos como guia abra 2 buracos no parachoque. Ao olhar pela frente , verá que os furos estarão +- coincidentes com o lugar do friso.
Agora é hora de alargar o furo no parachoque onde encaixa o protetor, para isto use a Dremel com um rebolo pequeno (se nao tiver mini retífica, pode tentar fazer isto com a própria furadeira usando a broca, ou então com um canivete ou faca, lembrando que esta é a pior das opções). Alargue o suficiente para o protetor encaixar-se: quanto mais justo for o encaixe do protetor, melhor.

Teste o alinhamento do batente com o furo da alma de aço e do batente com o parachoque. Se necessário faça ajustes desbastando mais o parachoque , ou o furo na alma de aço.
O buraco no parachoque deverá ficar + ou - assim:

Uma vez alinhado e centralizado, passe o parafuso, coloque a arruela lisa, depois a de pressão e então a porca. Aperte o suficiente para amassar a arruela de pressão e sentir que o protetor ficou bem firme.

Posicione as tampinhas do buraco no buraco do parafuso e dê marteladas com seu martelo de borracha até que elas encaixem e fiquem rente com a superfície da peça. Se não tiver martelo de borracha use o normal mesmo, tomando o cuidado de colocar um pano, estopa, borracha pra não estragar a tampinha.
Agora é só colocar o parachoque no lugar encaixando a armação de ferro nos buracos da longarina e as pontas do parachoque em suas respectivas guias. Alinhe e aperte bem os 4 parafusos 17mm.
Aroveite seu novo visual:
