assunto mais que serio

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
athentado
Membro
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 29 Dez 2007, 21:39
Carro:
Localização: Esteio/RS

assunto mais que serio

Mensagem por athentado »

Se tiver postado em tópico errado solicito que me transfira para o local correto.

Alguem aqui do fórum tem contato ou é advogado pode me esclarecer um problema de revisional.

Bem como todos sabem muitos iram passar pelo CdGQ!RS mas eu irei continuar porque não podemos vende-lo pq tem um menor e super complicado de resolver o fato.

Assim meu pai faleceu e deixou o gol para minha mãe, no entanto, ficou as prestações para pagar e "quem acha que morre quita divida está muito enganado" pois foi feito comunhão de bens etc...

Então tentamos pagar normalmente só que o dia do pagamento da coroa era 10 dias depois do vencimento da prestação e assim começamos a pagar juros. Era um absurso! tentamos negociar e eles comunicaram que deveria ser um re-funciamento com juros novos e etc...

Não conseguindo pagar em dia, colocamos na justiça (revisional de financiamento), agora já passaram 4 anos (detalhe o carro está quitado em juiz só que a financeira não libera o papel).

Esses dia coroa foi pagar os docs, feliz da vida que ia voltar a andar de carro, e não vinha os documentos liguei pro detran eles pediram pra me dirigir até o CRV, o motivo foi que não libera os documento de rodagem até for regularizado a situação.

Detalhe a ser esclarecido para o detran "não importa se é pato ou pata o que ele quer é o ovo" paga os documentos e volta a rodar não importando o rolo que esteja o carro.

Só que o pior vem ai. Mesmo que ela pague os documentos em dia eles não liberam pois eles não sabem de quem é o veiculo (em outras palavras a minha mae quer se possuir do carro). então não pode rodar pro detran se tu paga tu pode rodar, só não dah baixa no sistema. Afinal Será que eles irão me ressarcir os dinheiro pago?

A coroa já tá pensando em vender o carro para desmanche ou vender o gol como veiculo (por no
racha). Afinal o carro está funcionando.

A vontade era de meter fogo na BV financeira, só que não ia adiantar de nada...
Digo para todos que forem fazer financiamento NÃO REALIZE FINANCIAMENTO financiamento pela
BV FINANCEIRA.
- Chevette 88. - Já foi!
- GOL CHT 1000 - 93 - Atual
- Kadett GL - 97 - Atual

Imagem
Avatar do usuário
GabrielSRinaldi
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 09 Nov 2007, 17:20
Carro:
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por GabrielSRinaldi »

vcs já solicitaram a baixa do gravame para a própria BV ?
No seu caso já teve um advogado para entrar revendo os juros do financiamento. Acredito que com ele será mais fácil vc resolver isso. Vc pode provar que está quitado em juízo , \fale com ele de pegar uma mandato de justiça para vc pegar os doc no detran para rodar coim o carro, mova uma ação em cima da bv com juros , danos morais etc... espera , pode demorar mas sai .
Imagem
Avatar do usuário
Jonnes
Membro
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 02 Set 2008, 14:38
Carro:
Localização: Araraquara/SP

Mensagem por Jonnes »

Acredito que isso seja atitude padrão de todas as financeiras.

Infelizmente.

Mas, sim. Como orientou o amigo Gabriel, procure um advogado e faça
valer seus direitos.
Avatar do usuário
Rodrigo-PSD
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 16 Mai 2008, 15:15
Carro:
Localização: Sao Paulo/SP

Mensagem por Rodrigo-PSD »

Como advogado concordo com as palavras do amigo ai de cima... Se ja houve a quitacao o melhor e entrar com uma acao contra a BV obrigando-a atraves de liminar para que de a baixa no gravame do veiculo e consequentemente sua liberacao cpara transferencia de propriedade para sua mae ou a quem de direito.
procure um advogado ai na sua regiao cpois isso nao e muito complicado para se fazer. Nao esqueça de levar os documentos pertinentes como contrato de alienacao do veiculo para a BV e comprovantes de pagamento das parcelas, alem de copias da acao ja em curso.
Exspero dpoder ter ajudado.
Rodrigo.
H.Efraim
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 04 Jun 2007, 10:57
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por H.Efraim »

Os Detrans nada mais são do que fábrica de arrecadação.
Aqui em São Luís, ao quitar o financiamento, o banco envia o comunicado de baixa da alienação ao Detran, porém, pra tirar a inscrição do documento do carro é preciso pagar taxas de baixa de gravame, ou seja, o carro não está mais alienado no sistema mas permanece gravado, não sei se por aí é assim.
Só depois de pagar essa taxa que pode fazer transferência.
Nesse caso, se o carro estava no nome do seu pai falecido, já complica um pouco transferir por ter que fazer inventário ou arrolamento de bens antes. De qualquer forma dá pra resolver, não desanimem ou percam a esperança, isso não é motivo pra matar um carro, não desistam fácil.
Quanto a entrega de documentos, você pode pedir um Habeas Data, ação semelhante a Habeas Corpus, voltada a liberação de documentos retidos indevidamente, com pedido de liminar pra que sejam liberados antes da decisão da ação, uma vez que sendo entregues os documentos você pode até desistir do prosseguimento da ação.
Ainda acho que cabe uma indenização por danos morais e materias em qualquer juizado especial contra essa financeira.
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

O Banco / Financeira, não dá baixa no GRAVAME, vc deve ir ao detran, e com o documento do carro Constando "alienação" vc pede baixa do gravame, é uma coisa ridicula mas que liberta o seu veiculo da alienação e o docto vira "sem reservas." Pede para sua mãe entregar ao advogado a certidão de casamento dela e o documento do carro + certidão de obito do seu Pai ai ele monta um processo detalhado. Ou tenta vc mesmo levar esses doctos ao CRV e pede a baixa do gravame. Essa baixa é uma coisa RIDICULA, simplismente elas imprimem uma folha tipo extrato do carro, depois de alguns dias úteis está liberado. A folha é o protocolo que vc pediu a baixa....Tenta isso cara, não dexa esses FDP fazerem o que querem.....Abçs. Rodrigo
Adriano de Silva
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Nov 2008, 10:52
Carro:
Localização: Londrina

Mensagem por Adriano de Silva »

Vou contar o que aconteceu com a minha mãe em 2004:

Tinhamos um carro financiado pela BV Financeira, este carro estava no nome do meu pai. Infelizmente (é claro) meu pai veio a falecer no ano de 2004 (ataque cardíaco) e muitas prestações ainda tinha pra pagar mas fucei nos documentos do meu pai e achei o seguro dele que cobria quitação TOTAL em caso de morte. A partir daí não pagamos mais nem uma prestação, demos entrada na BV com os documentos que eles pediram pra podermos ter a quitação do carro. Aí começou a dor de cabeça.

A BV passou a documentação pra seguradora deles, eles é que quitariam o carro. E nisso atrasou 2 prestações, e a BV em cima da gente querendo receber e perguntando se a gente ia entregar o carro com a 3ª prestação atrasada. É claro que não íamos, foi um liga pra esse, liga pra aquele, uma baita dor de cabeça mas quando estava pra vencer a 3ª prestação a seguradora da BV passou a quitação e foi dada baixa do gravame.

Não importa o regime do casamento, se tem seguro eles tem que quitar. Tem que ser de opinião senão os caras aproveitam mesmo.

Boa sorte no seu caso.
Responder

Voltar para “Principal”