Pq. ainda usar suspensão de rosca ???

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Pq. ainda usar suspensão de rosca ???

Mensagem por Marc »

Desculpem o tópico..... mas é só p/ tirar uma dúvida...

No fórum de suspensão, tenho visto mta. gente pesquisando sobre suspensão de rosca....

Gostaria de saber pq. ainda querem utilizar esse tipo de suspensão, já q/ hj. pode-se legalizar suspensões fixas rebaixadas...

Gostam do sistema ?? Acham mais efetivo do q/ uma fixa ?? Precisam utilizar desse sistema por algum outro motivo ??

A idéia desse tópico não é criticar esse sistema, mas sim questionar a funcionalidade desse tipo de suspensão...

Valeu...
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Mensagem por Lobinho »

poder subir e descer o carro de a acordo com a viagem/passeio

Pelo menos essa eh a minha necessidade, na cidade ando socado, para a praia com a familia subo ate o talo.
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

possibilidade de deixar o carro RETO e na altura milimetricamente como vc quer...e claro, como o amigo disse aí em cima tb...
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Tenta passar um FDS numa fazenda/chácara com toda sua família+bagagem q vc vai entender o pq de ainda mta gente optar por susp. de rosca....por enquanto so tenho um carro..se tivesse 2 a historia seria outra....
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
-SCHULZ-
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por -SCHULZ- »

Como ja disseram, pela facilidade de sobe e desce.. também näo säo todos que moram em uma capital, com varias oficinais para preparacao de amortecedores, muitos compram a sua sonhada suspensao rebaixada pela internet.

Eu prefiro a FIXA pelo conforto, mas a de ROSCA ganha em praticidade!
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

a praticidade é a única vantagem que vejo na susp de rosca, visto que o sobe desce deixa o carro todo desalinhado... e outra se o dono da susp não deixar igual todos os lados do carro corre-se o risco de andar com carro torto comprometendo a segurança e estabilidade.

Eu ainda prefiro a fixa, sendo legalizada ou não... claro que pra pegar estrada com o carro socado é foda...

Tudo tem seus prós e seus contras...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

por isso aconselho a todos que usam suspa de rosca comprarem um paquímetro e deixar milimetricamente igual dos dois lados...
assim não compromete o quadradinho! :banana:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Uhnnn... bacana..... imaginava alguma coisa assim....

No meu caso só seria interessante ter rosca p/ ir num sítio q/ temos em Ibiúna..... mas e coragem de jogar o carro na estrada cheia de erosão e pedras ?? rs...

E toda vez q/ vcs mexem na altura do carro, mandam fazer alinhamento ?????
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Eu sempre faço alinhamento com a suspensão regulada na parte q eu mais uso....nem mto baixo nem mto alto...não é sempre q anda baixo...mas as vezes dá a loka na cabeça de arrastar neh?.
Imagem
Thiago Fortal
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thiago Fortal »

praticidade com certeza, andar direto baixo eu não tenho coragem.
Agora de Passat 1.8T - 1kg
chris_tommy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por chris_tommy »

cara, alem da praticidade de subir e descer quando quiser....

precisa ter uma paciência pra legalizar hein....
fora q se depois vc quiser vender o carro ??? rosca vc troca e ja era.... c vc tiver no documento o carro rebaixado... tem q refazer td o trabalho pra tirar do documento..........
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Otimo Topico Marc.

Eu estou usando Rosca do Tebão...na real...não to achando praticidade assim não...claro...bem melhor q original...e nem tem como comparar com fixa no quesito escolha de andar alto ou baixo....Mas para mim esta sendo foda...pq gosto de andar baixo....nem tanto...mas rente ao pneu...Mas virá e mexe...preciso andar com minha Esposa, filho de 6 meses + bolsas+ carrinho de bebe + um monte de coisa...ai toda vez ficar levantando ou abaixando é foda....

Hj para mim ideial seria uma a AR...mas o dinheiro ainda não me permite...se eu andasse sempre sozinho...e em ruas boas "dificil isso no Brasil" optaria pelas FIXAS...mas como isso não é possivel ainda, enquanto não tenho uma AR uso a Rosca.
Carlitos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Carlitos »

minha opniao e que a suspençao de rosca e muito util apesar da mao que e pra levantar o carro mais porem uma suspençao de rosca nunca vai ter uma eficiencia de uma suspençao fixa calibrada tudo certinho asssim como a suspençao a ar sempre vai ser um meio termo por isso nao e possivel legalizar este tipo de suspençao .
Imagem
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Mensagem por msjunior46 »

Galera,

Eu tinha a suspensão de rosca, como estou montando o carro turbão optei por um carro mais equilibrado e confortável por isso vou colocar a suapensão fixa.

Mas ai sei lá se só eu sou assim, mas nos primeiros dias que instalei rachava o bico da facilidade de erguer e baixar o carro a hora que quizesse, porém, uma hora o saco explodiu e ja não mechia mais na suspensão, andava com o carro alto mesmo pois a preguiça era maior que a vontade de andar baixo..........rs (coisa de vagabundo).

Abraço
Editado pela última vez por msjunior46 em 28 Out 2008, 11:24, em um total de 1 vez.
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
chris_tommy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por chris_tommy »

msjunior46 escreveu:Galera,

Eu tinha a suspensão de rosca, como estou montando o carro turbão optei por um carro mais equilibrado e confortável por isso vou colocar a suapensão fixa.

Mas ai sei lá se só eu sou assim, mas nos primeiros dias que instalei rachava o bixo da facilidade de erguer e baixar o carro a hora que quizesse, porém, uma hora o saco explodiu e ja não mechia mais na suspensão, andava com o carro alto mesmo pois a preguiça era maior que a vontade de andar baixo..........rs (coisa de vagabundo).

Abraço
cara isso é fato.... pelo menos eu tb..... antes no primeiro mes que coloquei rosca, subia o carro toda segunda e descia toda sexta....... agora... ando com ele no meio termo..... só qdo vou pra algum encontro ou rolezinho mais a pampa q eu baixo td......
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Mensagem por Lobinho »

deixa meio termo ne fabio, o meu ta meio termo agora. nem baixo nem alto, ta de uma altura suave.
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

O fabio aprendeu a arrumar a susp??
Aquele dia do Spanko ele tava com medo...

Eu estou prestes a colocar a susp de rosca Spancar no voyas...
Já andei e aprovo...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Fábio Vinícius escreveu:preciso andar com minha Esposa, filho de 6 meses + bolsas+ carrinho de bebe + um monte de coisa...ai toda vez ficar levantando ou abaixando é foda....
Cara..... no seu caso, pode ser qq. tipo de suspensão.... pq. vc + esposa + filho + carrinho + mochilinha + tralhas do baby..... NUM GOL QUADRADO ????

Tá na roça de qq. jeito... hahahahahahahahahahahahaha....

Então.... ví alguns coments no tópico... me fez lembrr uma coisa... alguns amigos meus estavam andando c/ rosca, mas todos tiraram, jutamente por não ter mais saco de ficar mexendo.... aí venderam a rosca ( no bom sentido ) e estavam andando de fixa...
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Fábio Vinícius escreveu:Otimo Topico Marc.

....
Hj para mim ideial seria uma a AR...mas o dinheiro ainda não me permite...se eu andasse sempre sozinho...e em ruas boas "dificil isso no Brasil" optaria pelas FIXAS...mas como isso não é possivel ainda, enquanto não tenho uma AR uso a Rosca.
NA boa Fábio..eu ja andei de supsnesão a ar e achei uma bosta (não levem a mal que tem ok? apenas opinião)..achei muito dura...parece q o carro anda sem mola...um conhecido meu detonou 2 pneus aro 17 pois não da alinhamento...ideal pra quem tem 2 carros...um original e outro modificado pra usar no fds e tal...
Imagem
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Marc escreveu:
Fábio Vinícius escreveu:preciso andar com minha Esposa, filho de 6 meses + bolsas+ carrinho de bebe + um monte de coisa...ai toda vez ficar levantando ou abaixando é foda....
Cara..... no seu caso, pode ser qq. tipo de suspensão.... pq. vc + esposa + filho + carrinho + mochilinha + tralhas do baby..... NUM GOL QUADRADO ????

Tá na roça de qq. jeito... hahahahahahahahahahahahaha....

Então.... ví alguns coments no tópico... me fez lembrr uma coisa... alguns amigos meus estavam andando c/ rosca, mas todos tiraram, jutamente por não ter mais saco de ficar mexendo.... aí venderam a rosca ( no bom sentido ) e estavam andando de fixa...

Pois é cara faço milagre no golzinho...ahauahuahuaa....de tanta coisa q tenho q levar....Mas to adotando q o lobinho falou...meia altura....mas foda chegava antes no trampo os caras saiam tudo pra ver eu estacionar...meia hora para parar o carro certo...hauhuha...tudo isso para não ferrar pneus e tal....rs...agora chego, manobro de boa e já era...rsrsrsrs
Responder

Voltar para “Principal”