trocar tudo pra ficar novo

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
alesport
Membro
Membro
Carro:

trocar tudo pra ficar novo

Mensagem por alesport »

ola pessoal gostaria de saber o que eu devo trocar na minha suspensão pra ela ficar completamente zero. Eu sou leigo no assunto e temho medo de ser enganado nas oficinas. ja ouvi varios termos relacionados com a suspensao tipo bandeja, coxim, pivo e por ai vai. mas queria saber peça por peça o que eu devo trocar pra que fique tudo novinho sem barulho e bateção.
meu gol e um quadrado cht 1.0.
desde ja agradeço pela atençao, e antes que alguem fique brabo eu fiz pesquisa e nao achei nada relacionado. valew muito obrigado.
:D
alesport
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por alesport »

na espera ainda pessoal, quem souber fala ai! eu realmente sou perdido em questao de suspensao... :uia: vlaew
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

inicialmente molas e amortecedores, quanto ao resto, troque o que estiver quebrado ou fadigado...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
alesport
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por alesport »

mola cortada, o que eu faço boto outra nova?? cortada tambem? nao quero ficar com o carro alto!!! amortecedor tudo bem boto novo! e o resto o que eu tenho que trocar???? eu preciso o nome do q eu devo trocar. valew :doido:
Marjory Tocachelo
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Marjory Tocachelo »

MOÇO EM VEZ DE PERGUNTAR, PORQUE NÃO TENTA PESQUISAR O QUE TEM DÚVIDA, É BEM MAS FÁCIL E VOCÊ TERÁ AS RESPOSTAS QUE PROCURA COM MAIS RAPIDEZ!!!!!

O QUE NÃO FALTA AQUI SÃO TÓPICOS RELACIONADOS A SUPENSÃO E OUTRAS COSITINHAS DE NOSSOS POSANTES!!!!!

QUALQUER COISA, JÁ QUE VOCÊ SE DIZ LEIGO, TENTE BAIXAR A BÍBLIA DO CARRO, U APRENDI BASTANTE COISA LÁ!!!!!!!

BEIJOQUINHAS!!!!!
Marjorynha

QUADRADO NÃO QUEBRA...
DÁ PANE SECA!!!!!
Marcus Ap 1.8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

cara tem os batentes, coifa de amortecedor, coxim e etc eu qdo for fazer o meu agora vou por tudo novo eh centavos isso q nao vale a pena nao por tudo novo
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Marjory Tocachelo escreveu:MOÇO EM VEZ DE PERGUNTAR, PORQUE NÃO TENTA PESQUISAR O QUE TEM DÚVIDA, É BEM MAS FÁCIL E VOCÊ TERÁ AS RESPOSTAS QUE PROCURA COM MAIS RAPIDEZ!!!!!

O QUE NÃO FALTA AQUI SÃO TÓPICOS RELACIONADOS A SUPENSÃO E OUTRAS COSITINHAS DE NOSSOS POSANTES!!!!!

:mestre:

:y:
zambrana
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por zambrana »

para deixar tudo zero o que eu me lembre é isso tudo.

Amortecedores
Buchas da Bandeja
Buchas do Agregado
Batentes dos Amortecedores Dianteiros
Buchas da Caixa de Direção
Coxins do Motor
Coxim do Cambio
Pivos de Direção
Pivo da Bandeja
Buchas dos Eixo traseiro
Kit do amortecedores
Ajuste da Caixa de Direção

Você deverá gastar uns 450,00 com Mão de Obra, compra todas as peças na concessionária, são baratas e vale a pena o custo benefício

Dicas
Mangueiras nas extremidades das molas para não fazer barulho
Buchas da bandeja do Santana com Pinos de aço
Se quiser já troque os rolamentos também.
Se sua bandeja estiver ruim, compre novas embuchadas.
Se for trocar o coxim do motor, já troque o kit do trambulador custa 5,00.
Já que desmontou tudo troque as coifas da homocitnética e de uma engraxada.

Quem souber de mais coisa posta aí

abs
longuete
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por longuete »

Eu, particularmente, prefiro trocar logo as balanças em vez de embuchá-las. É comum elas estarem um pouco empenadas. Como embuchar fica quase o preço de uma nova, prefiro trocar logo. Não esquecer que após todo o procedimento será necessário alinhar e acertar a cambagem do carro. E como o zambrana falou acima, troca logo os rolamentos (dianteiro e traseiro), pois basta uma folguinha pra ficar betendo. Outra coisa que pouca gente mexe é a bucha da suspensão traseira. São duas (uma de cada lado) e prendem a suspensão no chassi do carro. Eu sou muito chato com suspensão. Não pago nada! Tenho ferramentas em casa e eu mesmo troco tudo. Só assim sei que ficará tudo zerinho e sem barulheira.
Everton
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Everton »

Marjory Tocachelo escreveu:MOÇO EM VEZ DE PERGUNTAR, PORQUE NÃO TENTA PESQUISAR O QUE TEM DÚVIDA, É BEM MAS FÁCIL E VOCÊ TERÁ AS RESPOSTAS QUE PROCURA COM MAIS RAPIDEZ!!!!!

QUALQUER COISA, JÁ QUE VOCÊ SE DIZ LEIGO, TENTE BAIXAR A BÍBLIA DO CARRO, U APRENDI BASTANTE COISA LÁ!!!!!!!

BEIJOQUINHAS!!!!!
:drink:
shoji.w
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por shoji.w »

longuete escreveu:Eu, particularmente, prefiro trocar logo as balanças em vez de embuchá-las. É comum elas estarem um pouco empenadas. Como embuchar fica quase o preço de uma nova, prefiro trocar logo. Não esquecer que após todo o procedimento será necessário alinhar e acertar a cambagem do carro. E como o zambrana falou acima, troca logo os rolamentos (dianteiro e traseiro), pois basta uma folguinha pra ficar betendo. Outra coisa que pouca gente mexe é a bucha da suspensão traseira. São duas (uma de cada lado) e prendem a suspensão no chassi do carro. Eu sou muito chato com suspensão. Não pago nada! Tenho ferramentas em casa e eu mesmo troco tudo. Só assim sei que ficará tudo zerinho e sem barulheira.

Caro, longuete, tem como troca a bucha da suspensão traseira sem o extrator de bucha????
guilhermebjr
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guilhermebjr »

shoji.w escreveu:
longuete escreveu:Eu, particularmente, prefiro trocar logo as balanças em vez de embuchá-las. É comum elas estarem um pouco empenadas. Como embuchar fica quase o preço de uma nova, prefiro trocar logo. Não esquecer que após todo o procedimento será necessário alinhar e acertar a cambagem do carro. E como o zambrana falou acima, troca logo os rolamentos (dianteiro e traseiro), pois basta uma folguinha pra ficar betendo. Outra coisa que pouca gente mexe é a bucha da suspensão traseira. São duas (uma de cada lado) e prendem a suspensão no chassi do carro. Eu sou muito chato com suspensão. Não pago nada! Tenho ferramentas em casa e eu mesmo troco tudo. Só assim sei que ficará tudo zerinho e sem barulheira.

Caro, longuete, tem como troca a bucha da suspensão traseira sem o extrator de bucha????
Boa pergunta....
Guilherme
Gol CL 93 AP 1.8 na cana 100% original de fábrica.
KLEBER.TEODORO
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por KLEBER.TEODORO »

:tacafogo:
rick
Membro
Membro
Carro:

boaaaa pergunta ²

Mensagem por rick »

taambem to prescizando trocar aas do meu, kuando da 120 komeça a tripidáa, presciza di algum ekipamento pra trokaa?
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”