Duvia Sobre Respiro de Oleo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Duvia Sobre Respiro de Oleo
eae galera;
tava dando uma lida nuns outro topicos aki e vi que tem gente que bota filtro esportivo e acaba por deixar o respiro de oleo aberto ou com uma manqueira virada para baixo, queria saber se isso nao faz com que o motor sugue poeira por ali.
Obrigado!
tava dando uma lida nuns outro topicos aki e vi que tem gente que bota filtro esportivo e acaba por deixar o respiro de oleo aberto ou com uma manqueira virada para baixo, queria saber se isso nao faz com que o motor sugue poeira por ali.
Obrigado!
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Mensagens: 438
- Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
- Carro:
- Localização: São Gonçalo / RJ
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Mensagens: 983
- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
- Carro:
- Localização: Araguari, MG Brasil
na verdade é o seguinte,
eu ja tenho um desses filtrinho, so que os vapores do oleo entopem ele fazendo con que saia oleo pela vareta, dai vi em uns topico que tem guente que bota uma magueira virada pra baixo e estou pensado em fazer isso tb, mas meu medo é que entre poeira por ali, outra coisa que me preocupa é se eu dixar ele aberto nao vai sair muito vapor de oleo fazendo com que o oleo abaixe muito rapido
preocupações , preocupações...... :nowai:
vou ficar louco :bleh:
de qualquer modo, obrigado a que ja me ajudo e a quem for me ajudar!
eu ja tenho um desses filtrinho, so que os vapores do oleo entopem ele fazendo con que saia oleo pela vareta, dai vi em uns topico que tem guente que bota uma magueira virada pra baixo e estou pensado em fazer isso tb, mas meu medo é que entre poeira por ali, outra coisa que me preocupa é se eu dixar ele aberto nao vai sair muito vapor de oleo fazendo com que o oleo abaixe muito rapido
preocupações , preocupações...... :nowai:
vou ficar louco :bleh:
de qualquer modo, obrigado a que ja me ajudo e a quem for me ajudar!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
cacete, é verdade isso?Rogério escreveu:relaxa cara não baixa o oleo rapido não !!! o meu tá com a mangueira saindo em baixo do carro !!! eu passei a completar o oleo 10 km antes q com ele no bura mas é melhor q o bura sujo e ter q limpar a cada 2 meses !!! só não deixa ele aberto pq vai sujar todo o cofre do motor de oleo !!!
o meu ta indo pro tubo do filtro do coletor da injeção, será que ta melecando a minha TBI?
xii....
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 489
- Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
- Carro:
- Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
- Contato:
Cara esse reservatorio é legal só q tem q esvasiar ele quando enche bom é bom pro meio ambiente q o oleo do vapor não cai na na rua rsrsrs !!! (mas é caro por enquanto o meio ambiente q me desculpe mas não tem como agora !!! )
Fets meu camarada teve um escort foi só ele tirar o tubo e vedar as entradasa de ar regular a injeção q parou de dar problema no TBI
só ve direitinho em vedar pra não dar entrada falça e deixar a central doida rsrsrs !!!
ps: tivemos q comprar outro tubo e vedar com massa plastica a entrada do respiro pra não dar entrada falça só assim q a central paro de pirar rsrsrs e ele guardou o original pra posterior revenda
!
Fets meu camarada teve um escort foi só ele tirar o tubo e vedar as entradasa de ar regular a injeção q parou de dar problema no TBI
só ve direitinho em vedar pra não dar entrada falça e deixar a central doida rsrsrs !!!
ps: tivemos q comprar outro tubo e vedar com massa plastica a entrada do respiro pra não dar entrada falça só assim q a central paro de pirar rsrsrs e ele guardou o original pra posterior revenda

- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Mensagens: 438
- Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
- Carro:
- Localização: São Gonçalo / RJ
Não sei em relação a injeção eletrônica, mas no meu carburador era certo de 15 dias a no máximo um mês, ter que limpar os giglês de marcha lenta e agulha de mistura pelo fato de ficarem sujos de óleo e intupirem os furos dos giglês.Fets escreveu:cacete, é verdade isso?Rogério escreveu:relaxa cara não baixa o oleo rapido não !!! o meu tá com a mangueira saindo em baixo do carro !!! eu passei a completar o oleo 10 km antes q com ele no bura mas é melhor q o bura sujo e ter q limpar a cada 2 meses !!! só não deixa ele aberto pq vai sujar todo o cofre do motor de oleo !!!
o meu ta indo pro tubo do filtro do coletor da injeção, será que ta melecando a minha TBI?
xii....
Me enchi o saco de ter que ficar regulando e limpando o carburador toda hora e resolvi partir pro filtro do respiro. Gostei do resultado... Carburador agora sempre limpo e reguladinho por um bom tempo. Já este filtro quando fica sujo de óleo, eu lavo ele na gasolina e depois com água e detergente que fica como novo... E muito mais fácil limpar este filtro que ficar desmontando carburador.
Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
Podiscre Felipe e Rogério, bem que quando fui ao astraclub com um amigo meu um cara lá comentou da TBI do astra estar toda embodocada de óleo, e o pior é que pode ir pro atuador de marcha lenta depois que é pior de limpar...Felipe Voya escreveu:Não sei em relação a injeção eletrônica, mas no meu carburador era certo de 15 dias a no máximo um mês, ter que limpar os giglês de marcha lenta e agulha de mistura pelo fato de ficarem sujos de óleo e intupirem os furos dos giglês.Fets escreveu:cacete, é verdade isso?Rogério escreveu:relaxa cara não baixa o oleo rapido não !!! o meu tá com a mangueira saindo em baixo do carro !!! eu passei a completar o oleo 10 km antes q com ele no bura mas é melhor q o bura sujo e ter q limpar a cada 2 meses !!! só não deixa ele aberto pq vai sujar todo o cofre do motor de oleo !!!
o meu ta indo pro tubo do filtro do coletor da injeção, será que ta melecando a minha TBI?
xii....
Me enchi o saco de ter que ficar regulando e limpando o carburador toda hora e resolvi partir pro filtro do respiro. Gostei do resultado... Carburador agora sempre limpo e reguladinho por um bom tempo. Já este filtro quando fica sujo de óleo, eu lavo ele na gasolina e depois com água e detergente que fica como novo... E muito mais fácil limpar este filtro que ficar desmontando carburador.
Vlw
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
é.. como eu ando beeeem pouco com a quadrada, tinha uma película beem fininha na tbi e nada no atuador... já ranquei aquela porcaria de lá, falta agora tapar o buraco na mangueira do filtro... axei uma rolha aqui que serve certinho :drink:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro
- Mensagens: 12
- Registrado em: 15 Set 2008, 01:22
- Carro:
- Localização: Mogi das Cruzes / SP
- Contato:
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 582
- Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
- Carro:
- Localização: Santo André/SP
nem fala ... aff..
Tirei o tubo de ar que vem do filtro... e pela mor de deus.. pingava óleo... por isso que fica tudo sujo o Carbura...
podia ter um DIY dizendo como fazer esta adaptação... pois tem lugar certo pra colocar, pq senaum cai em cima do cano de escape... aí é aquele cherao de óleo queimado...
Tirei o tubo de ar que vem do filtro... e pela mor de deus.. pingava óleo... por isso que fica tudo sujo o Carbura...
podia ter um DIY dizendo como fazer esta adaptação... pois tem lugar certo pra colocar, pq senaum cai em cima do cano de escape... aí é aquele cherao de óleo queimado...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
- Denis Weckerle
- Membro
- Mensagens: 146
- Registrado em: 28 Set 2008, 12:03
- Carro:
- Localização: Blumenau