Pilantragem da revista VCARS

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Trancado
Avatar do usuário
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 507
Registrado em: 16 Abr 2007, 00:23
Carro:
Localização: Diadema-SP

Pilantragem da revista VCARS

Mensagem por RPN-Diadema »

Esses caras são uns aproveitadores de imagem, pois me pediram que eu mandasse as fotos do DIY das maçanetas do Santana novo, que postei aqui no fórum.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=1469

Pois bem, mandei as fotos e eles me prometeram que colocariam os creditos no meu nome: Reginaldo Nascimento.

Imagem
Imagem


Resultado, colocaram as fotos aproveitaram todo o texto que desenvolví fizeram pequenas alterações no texto inclusive distorcendo a forma como a adaptação eh feita e assinaram a materia e as fotos como se o repórter deles tivesse feito tudo, ignorando a autoria real das fotos colocaram : "por Rafael vale" e "fotos de Rafael Vale"
por isso que a VWCARS que eles tinham lançado saiu de linha eles devem ter o hábito de fazerem plage.

Detalhe além de eu ter tirado as fotos, foi no meu próprio carro que fiz a adaptação!!!
Editado pela última vez por RPN-Diadema em 27 Nov 2007, 09:33, em um total de 3 vezes.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Podis cre RPN..
Hehehe agora eu sei que seu nome eh reginaldo... =P

Fdp :raiva: tem sempre jente querendo tirar creditos facil....hahaha
Só se ferram....tomara que não vá pra frente esse revista...

Creditos são seu brother...Abraços
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 507
Registrado em: 16 Abr 2007, 00:23
Carro:
Localização: Diadema-SP

Mensagem por RPN-Diadema »

Anderson Milhouse escreveu:Podis cre RPN..
Hehehe agora eu sei que seu nome eh reginaldo... =P

Fdp :raiva: tem sempre jente querendo tirar creditos facil....hahaha
Só se ferram....tomara que não vá pra frente esse revista...

Creditos são seu brother...Abraços
Todos os foruns que eu entrar vou divulgar isso! Obrigado pelo apoio!
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
Avatar do usuário
SKID OI!
Membro
Membro
Mensagens: 208
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:31
Carro:
Localização: CANOAS-R/S

Mensagem por SKID OI! »

Bah cara lamentavel issu que fizeram com vc eu falei quando fiz as minhas maçanetas junto do pintor que foi um cara do forum do gol que deu as dicas! ta loco usar a ideia dos outros e nao dar creditos fios da puta!


Gol cl 1.8 93 cinza
Avatar do usuário
schumarcelo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 19 Set 2007, 08:07
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schumarcelo »

Brother, boa noite!

Vc tem como provar que as fotos e o DIY era de seu carro, tipo, passou por e-mail ou algo parecido?
GOl 1.8 T
Avatar do usuário
dito
Membro
Membro
Mensagens: 222
Registrado em: 25 Abr 2007, 20:22
Carro:
Localização: Recife

Mensagem por dito »

Era pra tu por uma marca d'água bem fdp com teu nome ou o logo do fórum. Eles aproveitaram o endereço onde tu hospedou as fotos também? Pq se fizeram, vai lá e troca as fotos por foto de putaria aehaeuheaueuauhae.
Eu ia rir demais se eles tivesse apenas redirecionado teu link pra fotos.
Imagem
Avatar do usuário
igor prado
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 12 Mai 2007, 18:02
Carro:
Localização: RJ-Rio de Janeiro

Mensagem por igor prado »

po isso aew eh mó vacilo

sei la mano tenta falar com esse fdp q te pediu a foto e conversa com ele e se ele naum botar teus creditos manda ele ir tomar no c...

vlw abração
Gol 1.6 CHT
Avatar do usuário
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 18 Jun 2007, 01:05
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo / SP

Mensagem por Mathias »

Que pilantragem cara !

enche a caixa de e-mail deles !

temos q nos acostumar a usarmos marca dágua nos DIY...
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Avatar do usuário
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 507
Registrado em: 16 Abr 2007, 00:23
Carro:
Localização: Diadema-SP

Mensagem por RPN-Diadema »

Mathias escreveu:Que pilantragem cara !

enche a caixa de e-mail deles !

temos q nos acostumar a usarmos marca dágua nos DIY...
Eles me pediram pra enviar por e-mail as fotos na integra.

Eu fui muito prestativo com o Eric, depois outro cara passou outro e-mail me pedindo as mesmas fotos por indicação dele, eu na inocência ainda recomendei que fosse colocado os créditos no meu nome: Reginaldo Nascimento, passei as fotos na integra como estão aquí no forum, e outras que tinha sobrando tbm.

Eu tenho conhecimento de fotografia e havia me esforçado pra tirar boas fotos, ficou com qualidade profissional, num deu trabalho nenhum pra eles colocarem na revista.
inclusive tenho as fotos salvas aqui num cd, onde guardo as fotos dos eventos do clude.

Já mandei 2 e-mails pra revista, espero que eles tenham uma solução convincente pra esse problema, pois já suspeito que foi com problemas desse tipo que eles tiveram que mudar o nome da revista "VWCARS" pra "VCARS".

Eles tem que aprender que respeito ao trabalho dos outros eh coisa séria.
Eu tive muito trabalho pra oferecer isso de graça pros membros de fóruns, agora eles estão ganhando $$ em cima sem citar meu nome.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Poxa tava ate gostando da revista axei super legal a iniciativa de mostar os HOODRIDES que poucos conheçiam aqui no Brasil massss isso ai foi fata de carater e capacidade ! deprimente !!!
Imagem
Imagem
gord0
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 20 Abr 2007, 14:09
Carro:
Localização: Maringá/PR

Mensagem por gord0 »

Fla RPN, como te disse no msn, recolha material, se possível imprima seu DIY do fórum e de o prazo de uma edição para a correção, e lembre-se peça um tamanho razoável, tp 1/4 de pagina, exija seu direito de criação, com o material em mãos caso não entre em comum acordo, pegue a inscrição deles na ANJ e faça a denuncia por mais que não possui nada dizendo que o topico possui direitos autorais vc consegue provar por datas e fatos (como topico, mensagens, emails, e a prorpia revista que o carro em questão é o seu e mais se não cobrou pelo material o minimo que eles deviam fazer era te dar os créditos isso é coisa de HOMEM, se faltou palavra bota no rabo deles... e mais se não me engano pode pedir indenização... vou me informar mais e volto com novas noticias...

até!

Vamos explodir o servidor dos caras com e-mails... vão pagar pelo trafégo!

BOTA NO CÚ DOS FILHO DA PUTA!!!!!

desculpe a linguagem moderas mas to revoltado!
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Caramba, qdo vi a prévia da revista achei muito legal ter colocado o diy do RPN! Mas ai hje o Helisson levou na facul pra eu dar uma olhada, ai qdo vi a matéria, cara eu fiquei meio indignado por não ter o nome do RPN, num sabia q era reginaldo, mas tbm tinha certeza q num era aquele descrito na reportagem. Até comentei com o Helisson q aquilo poderia dar uma graninha em questão de direito de imagem para o RPN!

Trabalho com publicidade e propaganda, e em vários anúncios utilizamos imagens "Roality Free" (imagens q vc compra e pode utilizar no que bem entender) e pra se ter uma idéia um cdzinho com 15 imagens fica em torno de 2,500 3.000 reais!!! isso pra vcs saberem q direito d imagem e do fotógrafo num é qualquer 10 conto q paga!!!

Isso ai é uma puta sacanagem, lembrando que a não citação de fotos é crime sob a lei dos direitos autorais é a 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Segue abaixo alguns pontos sobre a lei de direitos autorais e fotografia:

01:: Cuidado ao fotografar pessoas, há restrições quanto ao uso da imagem alheia. Para fins jornalísticos e editoriais não há impedimento desde que não haja dano à imagem.
02:: Cuidado ao fotografar obra de arte que também é protegida, tanto quanto a imagem de uma pessoa.
03:: Fotos para fins pedagógicos, científicos, têm uma redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária do conhecimento humano.
04:: Obras arquitetônicas são consideradas artísticas, portanto, também estão protegidas pelo direito do autor.

05:: Na publicidade, tenha em mente sempre a regra: nada pode sem a autorização do titular.
06:: Jamais faça remontagem da imagem de uma pessoa. A prática é comum no design e não é permitida perante a lei.
07:: Obra fotográfica bastante conhecida ou notoriamente artística não pode ser plagiada.
08:: Ninguém pode alegar que o fotógrafo cedeu os direitos autorais, sem que isso conste expressamente em contrato de cessão de direitos.
09:: A interpretação dos contratos de cessão é restrita.
10:: O fotógrafo não é obrigado a autorizar alterações em sua obra, a não ser que conste no contrato de cessão de direitos.



PRINCIPAIS FATOS
A fotografia é protegida por lei? É. A fotografia é considerada como obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7., inc. VII da Lei 9610/98: Art.7.: São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como: VII - As obras fotográficas e as produzidas por qualquer processo análogo ao da fotografia.

Quem é o autor? A Lei garante os seus direitos? O autor é a pessoa física que cria a obra literária, artística ou científica, sendo, no nosso caso, o próprio fotógrafo. O autor da obra fotográfica poderá ser identificado pelo seu nome civil, completo ou abreviado até por suas iniciais, pelo pseudônimo ou qualquer outro sinal convencional.

A obra fotográfica precisa ser registrada? Como é comprovada sua autoria?Não.
O artigo 18 da Lei dos Direitos Autorais exime a obrigação de registro da obra. No caso específico do fotógrafo publicitário, a autoria de uma foto pode ser comprovada de muitas maneiras: o orçamento que gerou a foto, o pedido da agência ou cliente, a Nota Fiscal, as sobras de cromos, provas ou negativos, enfim, tudo o que ligue a foto ao solicitante e/ou ao fotógrafo.



O fotógrafo de publicidade é autor?

É. A legislação brasileira prevê duas hipóteses específicas para o fotógrafo de publicidade. A primeira está prevista na Constituição Federal, art. 5., inc. VIII, que se refere à definição da obra feita em co-autoria, ou seja, aquela obra criada em comum por dois ou mais autores. A segunda está prevista neste mesmo artigo, letra "g", que se refere à obra derivada, ou seja, aquela que constitui criação intelectual nova resultando datransformação da obra originária. Na utilização da obra feita em co-autoria será sempre necessária a autorização dos autores que integram essa obra. A foto é sempre o produto de um autor, portanto objeto de um direito. Nos casos onde haja manipulação digital (retoque, fusão etc) posterior, necessariamente autorizada, o direito passa a ser compartilhado.


VOCÊ PRECISA SABER

Na composição dos direitos autorais, existe uma divisão: direitos morais e patrimoniais. Esses direitos protegem e orientam o autor, no que diz respeito à obra criada por ele. Como autor, há coisas que você pode e coisas que não pode fazer e esta é a chave para toda a questão ética. Os direitos morais são inalienáveis e irrenunciáveis, enquanto os direitos patrimoniais poderão ser cedidos definitivamente ou por prazo determinado.


Direitos Morais

São direitos que o autor não poderá vender, dar, emprestar, fazer leasing, desistir, etc. Eles são parte inseparável da obra criada, seja ela feita por encomenda, co-autoria, colaboração ou outras, pertencendo esses direitos única e exclusivamente ao autor. Portanto, pelo art.24 da Lei dos Direitos Autorais, o fotógrafo tem direito a:

> Reivindicar, a qualquer tempo, a autoria da foto.

> Ter seu nome, pseudônimo ou sinal convencional ou indicado na utilização da foto. É o que chamamos de crédito.

> Conservar a foto inédita.

> Opor-se a qualquer modificação na sua foto. No entanto, o fotógrafo pode modificar sua foto, antes ou depois de uilizada.

> Retirar de circulação a sua foto ou suspender qualquer forma de utilização já autorizada, quando considerar a circulação ou utilização indevida.

> Ter acesso, para reprodução, o original único e raro da foto de sua autoria, mesmo quando se encontre legitimamente em poder de outro.


Direitos Patrimoniais

São aqueles que permitem que você possa comercializar a sua foto, da forma que quiser. Seja ela encomendada ou não. É isso o que vai permitir sua profissionalização e sua inclusão no mercado.


Atenção: A Lei autoriza que, no caso de ausência de menção do prazo em contrato de cessão de direitos, fica estipulado o prazo de 05 (cinco) anos. Quem for utilizar uma foto deverá ter autorização prévia e expressa do fotógrafo, por exemplo:


> Reprodução parcial ou integral.


> Edição.


> Quaisquer transformações.


> Inclusão em produção audiovisual.


> Distribuição fora do contrato de autorização para uso ou exploração.


> Distribuição mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer meio que permita acesso pago à foto, inclusive a Internet.

> Utilização, direta ou indireta, da foto, através de inúmeros meios de exibição: áudio-visual, cinema ou processo assemelhado, satélites artificiais, sistemas óticos, fios telefônicos ou não, cabos ou quaisquer meios de comunicação.


> Quaisquer outras modalidades de utilização existentes ou que venham a ser criadas.


Fonte: texto por: Prof Enio Leite - www.escolafocus.net
retirado do site - http://www.imaginabilis.com.br/corporat ... sta_item=7



Bom desculpe se escrevi um livro!!! massss é só pra ajudar o nosso amigo RPN correr em busca dos direitos dele, pq isso é sacanagem e pilantragem da editoria desta revista!!!!

Abraços!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Viajando mais um pouco!

o nome da revista mudou pq VW é registrado, e só a volkswagen que pode utilizá-lo! Inclusive tem na alemanha uma revista da montadora volks, se não me engano com o mesmo nome!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
gord0
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 20 Abr 2007, 14:09
Carro:
Localização: Maringá/PR

Mensagem por gord0 »

boa alison...

pra quem quer o texto na integra http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

cara puta sacanagem o o RPN!

alison quem regulamenta a veiculação de revistas eh a anj???

fiquei na duvida, to tentando achar onde o reginaldo pode denunciar isso, fora a justiça comum... essa empresa deve ser fechada!

como disse em cima vc se inspirar na ideia de outra pessoa é algo aceitavel, que o cara corresse atras e fizesse o seu, nao pegar o material de mão beijada e publicar como se ele tivesse feito tudo sozinho...

PILANTRAGEM PURA!!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 507
Registrado em: 16 Abr 2007, 00:23
Carro:
Localização: Diadema-SP

Mensagem por RPN-Diadema »

gord0 escreveu:Fla RPN, como te disse no msn, recolha material, se possível imprima seu DIY do fórum e de o prazo de uma edição para a correção,

desculpe a linguagem moderas mas to revoltado!
Pessoal eu fiquei triste mesmo quando disse pros amigos, compra a revista que tem um Diy que eu fiz, eles ficaram procurando meu nome.

Agora falando sério, não quero por eles no pau, só quero uma retratação publica. não custa nada pra eles.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
Avatar do usuário
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 507
Registrado em: 16 Abr 2007, 00:23
Carro:
Localização: Diadema-SP

Mensagem por RPN-Diadema »

DIEGOALISSON escreveu:
Lembrando que a não citação de fotos é crime sob a lei dos direitos autorais é a 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

...
> Reivindicar, a qualquer tempo, a autoria da foto.

> Ter seu nome, pseudônimo ou sinal convencional ou indicado na utilização da foto. É o que chamamos de crédito.
...


Abraços!
Aí truta, nem sabia que isso era tão sério.
O Eric da revista foi claro quando me pediu as fotos, que seria colocado os créditos no meu nome, porém alguém errou na redação, ele pode não ter sido informado dessa mudança.

Vou acreditar nisso, tem o membro Pimenta que tem acesso ao Eric direto e disse que entrou em contato por e-mail tbm.
Editado pela última vez por RPN-Diadema em 27 Nov 2007, 01:01, em um total de 1 vez.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

gord0 escreveu:boa alison...

pra quem quer o texto na integra http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

cara puta sacanagem o o RPN!

alison quem regulamenta a veiculação de revistas eh a anj???

fiquei na duvida, to tentando achar onde o reginaldo pode denunciar isso, fora a justiça comum... essa empresa deve ser fechada!

como disse em cima vc se inspirar na ideia de outra pessoa é algo aceitavel, que o cara corresse atras e fizesse o seu, nao pegar o material de mão beijada e publicar como se ele tivesse feito tudo sozinho...

PILANTRAGEM PURA!!!!
Então a Anj é uma associação que não é do Governo, ela só defende os direitos dos jornais (num sei explicar direito).

Tem a Aner Associação Nacional dos Editores de revistas, mas não sei se ela seria o órgão competente a verificar este caso, pois lembrando que ela defende os direitos das editoras. Massss não custa nada dar uma perguntada lá!

Qualquer coisa é só dar um grito ae!!!

Falow abraços!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
gord0
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 20 Abr 2007, 14:09
Carro:
Localização: Maringá/PR

Mensagem por gord0 »

RPN-Diadema escreveu:
gord0 escreveu:Fla RPN, como te disse no msn, recolha material, se possível imprima seu DIY do fórum e de o prazo de uma edição para a correção,

desculpe a linguagem moderas mas to revoltado!
Pessoal eu fiquei triste mesmo quando disse pros amigos, compra a revista que tem um Diy que eu fiz, eles ficaram procurando meu nome.

Agora falando sério, não quero por eles no pau, só quero uma retratação publica. não custa nada pra eles.
RPN te entendo cara, mas isso é um trabalho do seu intelecto, como disse antes vc foi capaz de produzir texto e fotos, o seu maior orgulho seria seu nome estampado na revista e uma propaganda do fórum para divulgar a paixão de todos aqui "Nossos Quadrados" , não pediu dinheiro pro cara apenas RECONHECIMENTO, acho que devemos sim reclamar aos orgãos compententes pois vc doou seu tempo e vontade de compartilhar sua experiência e eles saberão o que fazer...

Como te disse exija um retratação, caso isso não ocorra alguém vai te retratar...

abraço
Imagem
Imagem
Imagem
gord0
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 20 Abr 2007, 14:09
Carro:
Localização: Maringá/PR

Mensagem por gord0 »

DIEGOALISSON escreveu:
gord0 escreveu:boa alison...

pra quem quer o texto na integra http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Leis/L9610.htm

cara puta sacanagem o o RPN!

alison quem regulamenta a veiculação de revistas eh a anj???

fiquei na duvida, to tentando achar onde o reginaldo pode denunciar isso, fora a justiça comum... essa empresa deve ser fechada!

como disse em cima vc se inspirar na ideia de outra pessoa é algo aceitavel, que o cara corresse atras e fizesse o seu, nao pegar o material de mão beijada e publicar como se ele tivesse feito tudo sozinho...

PILANTRAGEM PURA!!!!
Então a Anj é uma associação que não é do Governo, ela só defende os direitos dos jornais (num sei explicar direito).

Tem a Aner Associação Nacional dos Editores de revistas, mas não sei se ela seria o órgão competente a verificar este caso, pois lembrando que ela defende os direitos das editoras. Massss não custa nada dar uma perguntada lá!

Qualquer coisa é só dar um grito ae!!!

Falow abraços!
Isso mesmo ANER!!!!

é a eles que devemos reclamar então...
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 507
Registrado em: 16 Abr 2007, 00:23
Carro:
Localização: Diadema-SP

Mensagem por RPN-Diadema »

dito escreveu:Era pra tu por uma marca d'água bem fdp com teu nome ou o logo do fórum. Eles aproveitaram o endereço onde tu hospedou as fotos também? Pq se fizeram, vai lá e troca as fotos por foto de putaria aehaeuheaueuauhae.
Eu ia rir demais se eles tivesse apenas redirecionado teu link pra fotos.
Quando autorizei e passei o e-mail só esperava que todos soubessem que no forum do www.golquadrado.com.br tem ótimas dicas pros quadrados.
E claro que meu nome estivesse lá. afinal tenho muitos conhecidos pois trabalho com comunicação visual e grafismo.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
Trancado

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”