Olha, já vi as cores diferentes, mas a pinagem não.
Vc tentou desmontar o conector e conferir os números?
barrinha escreveu:e fernando ! beleza!
po irmão to precisando de uma ajudinha sua ! ja to com o painel aqui meu carro ta todo desmontado ! + as cores do fio do painel qeu descolei aqui é tudo diferente!! kkkkkkkk
a pinagem tb !
vc sabe me dizer se tem varios modelos desse painel e onde encontrar a pinagem correta ou identificar o modelo que to na mao ???
tipo assim amigo !
desmontei o plug azulzinhu ! no 7 onde vc diz no esqeuma terra (massa geral) aqui no plug do meu painel nao tem nem fiu ! kkkkkkkkkkk
me dei mal!!!!!!!
ja tinha ligado ele antes sabe, e copiei os fios em um papel ...
nem preciso contar o resto né!!! kkkkkkkk
mesmo assim so funcionava o rpm e as luzes de alerta do centro do painel !
Pode ser que tenha algum tipo de painel diferente mesmo.
O que aconselho é vc tentar ligá-lo numa fonte de 12V e ir identificando fio a fio, como eu fiz. Qq coisa manda um e-mail pra mim que a gente conversa melhor fernando_totoli@yahoo.com.br
parcero ja fiz isso de identificar os fios uma vez ! mais como eu te falei ! nao quiz funcionar o medidor de combustivel, temperatura da agua
o velocimero sabe o que foi que eu fiz!
ja que trabalho em uma tornearia fiz uma peça identica ao sensor normal, so que nao coleui fio positivo nem negativo so o pulso mesmo do proprio painel e funcionou bem legal !
se vc poder me explicar como funciona esses que nao querem funcionar , vou pedir ajuda a o vizinhu aqui, que é muito kbeção em eletronica, so que pelo fato de eu nao pagar nada a ele nao posso ''alugar'' muito ele, ele precisa ganhar a grana dele tb!!
barrinha escreveu:parcero ja fiz isso de identificar os fios uma vez ! mais como eu te falei ! nao quiz funcionar o medidor de combustivel, temperatura da agua
o velocimero sabe o que foi que eu fiz!
ja que trabalho em uma tornearia fiz uma peça identica ao sensor normal, so que nao coleui fio positivo nem negativo so o pulso mesmo do proprio painel e funcionou bem legal !
se vc poder me explicar como funciona esses que nao querem funcionar , vou pedir ajuda a o vizinhu aqui, que é muito kbeção em eletronica, so que pelo fato de eu nao pagar nada a ele nao posso ''alugar'' muito ele, ele precisa ganhar a grana dele tb!!
vc colocou um fusivel de qnto no painel !
Cara, combustível e temperatura eu tb não consegui testar em bancada. Creio que seria necessário um potenciometro, visto que funcionam com resitencia.
Já o fusivel eu nao coloquei porque aproveitei a fiação original do painel. Creio que o painel original já tenha o fusivel.
fernando, tentei testa-lo com a propria bateria do carro e foi sem exito !
resolvi desmontar ele todo e ir seguindo as vias com o multimetro da dando certo ate agora falta uns 16 pinos ainda! nao faço todo dia pq a cabeça nao aguenta ... muito chato ficar seguindo trilha por trilha!
um abraço ! acho que o modelo do meu painel é 2001 ´pinagmem que vc colocou ai é diferente da minha e muito !
to aqui tentado resolver esse problema qualquer coisa posto aqui o que eu conseguir ! a boia deve dar pra testar com uma resistencia daquelas de diminuir a luz do painel !
ve se to certo !
barrinha escreveu:fernando, tentei testa-lo com a propria bateria do carro e foi sem exito !
resolvi desmontar ele todo e ir seguindo as vias com o multimetro da dando certo ate agora falta uns 16 pinos ainda! nao faço todo dia pq a cabeça nao aguenta ... muito chato ficar seguindo trilha por trilha!
um abraço ! acho que o modelo do meu painel é 2001 ´pinagmem que vc colocou ai é diferente da minha e muito !
to aqui tentado resolver esse problema qualquer coisa posto aqui o que eu conseguir ! a boia deve dar pra testar com uma resistencia daquelas de diminuir a luz do painel !
ve se to certo !
e aew fernando beleza??? to precisando de uma ajuda sua cara, como faço pra indentificar os ponteiros do combustivel e temperatura, consegui identificar quase todos os fios. sobrou varios!!!kkkkkkk
to feliz pacas !! ja que o painel ta quase pronto paguei pro fibrado fazer o molde !! fica bem seguro !!!
barrinha escreveu:e aew fernando beleza??? to precisando de uma ajuda sua cara, como faço pra indentificar os ponteiros do combustivel e temperatura, consegui identificar quase todos os fios. sobrou varios!!!kkkkkkk
to feliz pacas !! ja que o painel ta quase pronto paguei pro fibrado fazer o molde !! fica bem seguro !!!
um abraço !!
Pois é, eu testei direto no carro, mas acho que um potenciometro dá conta do recado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fernando parcero ! coloquei o painel no carro e nada ! nem ligou d novo !
que onda viu rei ! parece que o painel nao quer funcionar no carro ! testei aqui no quarto com uma bateria de moto e funcionou quase tudo menos a temperatura e o comb ! fiz oq ue vc falou de inverte os fios que agente conversou no MSN, montyei exatamente como encontrei os fios so mudei esses que vc falou mesmo assim o danado nem ligou :(:(:( vou jogar essa pora no lixo ! pq pra mim nao ta tendo serventia ! 6 messes ja nessa onda! se bem que vc me ajudando so tem umas semanas! mais é nois !
vou ver uma folga aqui no trabalho pra cair pra dentro ! ou entao pagar pra um eletricista !
barrinha escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fernando parcero ! coloquei o painel no carro e nada ! nem ligou d novo !
que onda viu rei ! parece que o painel nao quer funcionar no carro ! testei aqui no quarto com uma bateria de moto e funcionou quase tudo menos a temperatura e o comb ! fiz oq ue vc falou de inverte os fios que agente conversou no MSN, montyei exatamente como encontrei os fios so mudei esses que vc falou mesmo assim o danado nem ligou :(:(:( vou jogar essa pora no lixo ! pq pra mim nao ta tendo serventia ! 6 messes ja nessa onda! se bem que vc me ajudando so tem umas semanas! mais é nois !
vou ver uma folga aqui no trabalho pra cair pra dentro ! ou entao pagar pra um eletricista !