[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
fernando_totoli
Membro
Membro
Carro: Brasilia
Contato:

Re: complicou aqui !

Mensagem por fernando_totoli »

Olha, já vi as cores diferentes, mas a pinagem não.

Vc tentou desmontar o conector e conferir os números?
barrinha escreveu:e fernando ! beleza!
po irmão to precisando de uma ajudinha sua ! ja to com o painel aqui meu carro ta todo desmontado ! + as cores do fio do painel qeu descolei aqui é tudo diferente!! kkkkkkkk
a pinagem tb !

vc sabe me dizer se tem varios modelos desse painel e onde encontrar a pinagem correta ou identificar o modelo que to na mao ???

um abraço!
se queizer add o MSN vai ajudar bastante !!
yves_gabrielz@hotmail.com

valeu mano!
barrinha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por barrinha »

tipo assim amigo !
desmontei o plug azulzinhu ! no 7 onde vc diz no esqeuma terra (massa geral) aqui no plug do meu painel nao tem nem fiu ! :| kkkkkkkkkkk

me dei mal!!!!!!!
ja tinha ligado ele antes sabe, e copiei os fios em um papel ...
nem preciso contar o resto né!!! kkkkkkkk
mesmo assim so funcionava o rpm e as luzes de alerta do centro do painel !

um abraço
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

Entendi.

Pode ser que tenha algum tipo de painel diferente mesmo.

O que aconselho é vc tentar ligá-lo numa fonte de 12V e ir identificando fio a fio, como eu fiz. Qq coisa manda um e-mail pra mim que a gente conversa melhor fernando_totoli@yahoo.com.br

Um abraço!
barrinha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por barrinha »

parcero ja fiz isso de identificar os fios uma vez ! mais como eu te falei ! nao quiz funcionar o medidor de combustivel, temperatura da agua
o velocimero sabe o que foi que eu fiz!
ja que trabalho em uma tornearia fiz uma peça identica ao sensor normal, so que nao coleui fio positivo nem negativo so o pulso mesmo do proprio painel e funcionou bem legal !

se vc poder me explicar como funciona esses que nao querem funcionar , vou pedir ajuda a o vizinhu aqui, que é muito kbeção em eletronica, so que pelo fato de eu nao pagar nada a ele nao posso ''alugar'' muito ele, ele precisa ganhar a grana dele tb!!

vc colocou um fusivel de qnto no painel !
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

barrinha escreveu:parcero ja fiz isso de identificar os fios uma vez ! mais como eu te falei ! nao quiz funcionar o medidor de combustivel, temperatura da agua
o velocimero sabe o que foi que eu fiz!
ja que trabalho em uma tornearia fiz uma peça identica ao sensor normal, so que nao coleui fio positivo nem negativo so o pulso mesmo do proprio painel e funcionou bem legal !

se vc poder me explicar como funciona esses que nao querem funcionar , vou pedir ajuda a o vizinhu aqui, que é muito kbeção em eletronica, so que pelo fato de eu nao pagar nada a ele nao posso ''alugar'' muito ele, ele precisa ganhar a grana dele tb!!

vc colocou um fusivel de qnto no painel !
Cara, combustível e temperatura eu tb não consegui testar em bancada. Creio que seria necessário um potenciometro, visto que funcionam com resitencia.

Já o fusivel eu nao coloquei porque aproveitei a fiação original do painel. Creio que o painel original já tenha o fusivel.
julioareia
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por julioareia »

cara fiquei louco quando vi esse tutorial... exelente é pouco, ja estou providenciando o meu painel!!!!
Gol² 91, 1.6 CHT, Azul Indico

[x] Travas Elétricas [ ] Vidros Elétricos
[x] Bancos de Golf [x] Som
[x] Rodas 15” [x] Painel G3
[x] Escape Raceway [x] Ar Condicionado

compro roda 15"
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

julioareia escreveu:cara fiquei louco quando vi esse tutorial... exelente é pouco, ja estou providenciando o meu painel!!!!
Vai fundo e qualquer dúvida pergunte aí!
barrinha
Membro
Membro
Carro:

testes

Mensagem por barrinha »

fernando, tentei testa-lo com a propria bateria do carro e foi sem exito !
resolvi desmontar ele todo e ir seguindo as vias com o multimetro da dando certo ate agora falta uns 16 pinos ainda! nao faço todo dia pq a cabeça nao aguenta ... muito chato ficar seguindo trilha por trilha!

um abraço ! acho que o modelo do meu painel é 2001 ´pinagmem que vc colocou ai é diferente da minha e muito !

to aqui tentado resolver esse problema qualquer coisa posto aqui o que eu conseguir ! a boia deve dar pra testar com uma resistencia daquelas de diminuir a luz do painel !
ve se to certo !

um abraço parcero !
tamo ai !
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

Re: testes

barrinha escreveu:fernando, tentei testa-lo com a propria bateria do carro e foi sem exito !
resolvi desmontar ele todo e ir seguindo as vias com o multimetro da dando certo ate agora falta uns 16 pinos ainda! nao faço todo dia pq a cabeça nao aguenta ... muito chato ficar seguindo trilha por trilha!

um abraço ! acho que o modelo do meu painel é 2001 ´pinagmem que vc colocou ai é diferente da minha e muito !

to aqui tentado resolver esse problema qualquer coisa posto aqui o que eu conseguir ! a boia deve dar pra testar com uma resistencia daquelas de diminuir a luz do painel !
ve se to certo !

um abraço parcero !
tamo ai !
Entendi. Boa sorte!
barrinha
Membro
Membro
Carro:

ajuda!!

Mensagem por barrinha »

e aew fernando beleza??? to precisando de uma ajuda sua cara, como faço pra indentificar os ponteiros do combustivel e temperatura, consegui identificar quase todos os fios. sobrou varios!!!kkkkkkk
to feliz pacas !! ja que o painel ta quase pronto paguei pro fibrado fazer o molde !! fica bem seguro !!!

um abraço !!
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

Re: ajuda!!

barrinha escreveu:e aew fernando beleza??? to precisando de uma ajuda sua cara, como faço pra indentificar os ponteiros do combustivel e temperatura, consegui identificar quase todos os fios. sobrou varios!!!kkkkkkk
to feliz pacas !! ja que o painel ta quase pronto paguei pro fibrado fazer o molde !! fica bem seguro !!!

um abraço !!
Pois é, eu testei direto no carro, mas acho que um potenciometro dá conta do recado.

Quanto aos fios, sobram muitos mesmo. É normal.

Parabéns pelo trabalho!
barrinha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por barrinha »

potenciomentro é aquela onda que eu falei que regular o contraste da iluminação do painel ???

um abraço !!
valeu amigao !
julioareia
Membro
Membro
Carro:

finalmente comprei meu painel, com o fundo branco lindo lindo.... so falta agora instalar

compro roda 15"
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

barrinha escreveu:potenciomentro é aquela onda que eu falei que regular o contraste da iluminação do painel ???

um abraço !!
valeu amigao !
É aquilo mesmo.
barrinha
Membro
Membro
Carro:

estou de stafa !!!

Mensagem por barrinha »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fernando parcero ! coloquei o painel no carro e nada ! nem ligou d novo !
que onda viu rei ! parece que o painel nao quer funcionar no carro ! testei aqui no quarto com uma bateria de moto e funcionou quase tudo menos a temperatura e o comb ! fiz oq ue vc falou de inverte os fios que agente conversou no MSN, montyei exatamente como encontrei os fios so mudei esses que vc falou mesmo assim o danado nem ligou :(:(:(:( vou jogar essa pora no lixo ! pq pra mim nao ta tendo serventia ! 6 messes ja nessa onda! se bem que vc me ajudando so tem umas semanas! mais é nois !

vou ver uma folga aqui no trabalho pra cair pra dentro ! ou entao pagar pra um eletricista !

o que vc acha??
um abraço !!!
jezão
Membro
Membro
Carro: Gol 91

Mensagem por jezão »

Pts parabéns ficou massa
gostei vou tenta valeu
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

Re: estou de stafa !!!

barrinha escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fernando parcero ! coloquei o painel no carro e nada ! nem ligou d novo !
que onda viu rei ! parece que o painel nao quer funcionar no carro ! testei aqui no quarto com uma bateria de moto e funcionou quase tudo menos a temperatura e o comb ! fiz oq ue vc falou de inverte os fios que agente conversou no MSN, montyei exatamente como encontrei os fios so mudei esses que vc falou mesmo assim o danado nem ligou :(:(:(:( vou jogar essa pora no lixo ! pq pra mim nao ta tendo serventia ! 6 messes ja nessa onda! se bem que vc me ajudando so tem umas semanas! mais é nois !

vou ver uma folga aqui no trabalho pra cair pra dentro ! ou entao pagar pra um eletricista !

o que vc acha??
um abraço !!!
Qual a marca desse painel? VDO ou Magneti Mareli?
lgasparini
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lgasparini »

E aí, Blz? Pd ser feito essa adaptação em um gol 1000, 95, cht?
fernando_totoli
Membro
Membro
Contato:

lgasparini escreveu:E aí, Blz? Pd ser feito essa adaptação em um gol 1000, 95, cht?
Até onde sei, sem problemas!
julioareia
Membro
Membro
Carro:

tragedia.....

fui testar meu lindo painel com fundo branco (magneti mareli, todos os fios diferentes do normal) e tava escuro pacas resultado

puffffff queimei o painel.... to desolado será que ainda tem jeito de consertar?

compro roda 15"
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”