[Ajuda] Criando um Turbo Timer com relé

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
MOVE
Membro
Membro
Carro:

[Ajuda] Criando um Turbo Timer com relé

Mensagem por MOVE »

Fala Galera ! preciso da ajuda de voces, sei que tem como fazer um turbo timer usando um relé, alguem saberia qual relé a ser utilizado para manter o carro em funcionamento num periodo de 30 a 50 segundos e o esquema para liga-lo. desde já agradeço a ajuda. Abraçossss
MOVE
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MOVE »

Fala Galera ! hoje eu fiquei sabendo que da pra fazer com um relê do limpador de parabrisa alguem pode confirmar ai ! Abraçosss
j4t0b4
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por j4t0b4 »

boa move, ae o pessoal q souber...por favor ajuda ae...q eh bom pra todos saberem.
Imagem
Imagem
Hugo_Rondon

Gol BX 1.600 = Gol BX 1.9T
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

olha esse aqui..
http://translate.google.com.br/translat ... R%26sa%3DG

ou usa o rele somente , mas não sei se da pra determinar o tempo com de limpador de parabrisa...

mas não é mais facil usar um óleo sintetico bom??

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
MOVE
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MOVE »

Fala galera ! conversando com um eletricista medimos o tempo do rele do limpador e o tempo dele é muito pequeno, em torno de 10 seg. o ideal é o do Vidro eletrico que dura até 50 seg. agora o lance é como ligar junto a ignição. se alguem puder ajudar !!! Abraçosss
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

acho que é isso, mas acho que vc vai ter que cortar ou tirar os fios do conector dopós chave..que no gol acho que são dois e esses dois vão no 87 e o conector onde eles iam , vai no 15..
se quiser esperar um mais entendido, mais acho que é isso mesmo...

Imagem
esse relê é do tipo NA , ai quando desliga a chave ele fica um tempo ligado e desliga....

[]s lukinhas
Editado pela última vez por lukinhas.killer em 09 Out 2009, 10:59, em um total de 1 vez.

Imagem
MOVE
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MOVE »

lukinhas.killer escreveu:acho que é isso, mas acho que vc vai ter que cortar ou tirar os fios do conector dopós chave..que no gol acho que são dois e esses dois vão no 87 e o conector onde eles iam , vai no 15..
se quiser esperar um mais entendido, mais acho que é isso mesmo...

Imagem
esse relê é do tipo NA , ai quando desliga a chave ele fica um tempo ligado e desliga....

[]s lukinhas
Fala Lukinhas ! Blz ! oo valeu pelo esquema ai, mas outra coisa, onde poderiamos colocar um botão, caso fosse necessário fazer o corte imediato e não esperar pelo tempo do temporizador. Valeu, Abraçossss
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ja editei a imagem com o interruptor ligado........quando liga ele o rele para de funcionar e o carro desliga na hora que vira a chave...

[]s

Imagem
digital
Membro
Membro
Carro:

Re: [Ajuda] Criando um Turbo Timer com relé

Mensagem por digital »

Fala Galera...
Seguinte para quem usa ate 2 bombas eletricas de tipo 10BAr cada o rele funfa di boa... "mas a chave pra desligar imediato... esquece. Ñ funfa naum"
mas pra quem usa mais de 2 bombas meu CASO... nem tente naum da certo fica tipo 4 SEG no maximo...
Mas o mais importante... naum adianta comprar rele com terminais 87,15,30,31 Ñ OK tem q
digital
Membro
Membro
Carro:

Re: [Ajuda] Criando um Turbo Timer com relé

Mensagem por digital »

ops...
tem que ser o rele DIN 0303 ou equivalente de outra marca... e o temporizador de vidro eletrico dos Opala,Monza,Kadet... mas...
resumindo se usa menos de 2 bombas... ou seja se usa apenas 1 boa bomba ou ate duas de Monza, Kadet etc... pode montar que funfa FILE. sem medo de ser feliz.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”