regulagem na barra anti-torção
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regulagem na barra anti-torção
e ai galera
qual a diferença da barra anti-torção superior com regulagem e sem regulagem? qual é melhor comprar?
valeuu
boa semana para todos
qual a diferença da barra anti-torção superior com regulagem e sem regulagem? qual é melhor comprar?
valeuu
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- Rolemaum
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bom num entendo muito mais da superior é mais infeite ki eu saiba
a fodona mesmo é a inferior
a fodona mesmo é a inferior
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
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- Lobinho
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inferior se o carro for muito baixo nao é bom colocar, pode prender em algum lugar a ja viu ne. ja a superior sobre regulagem nao conheço nada, mais ela adianta de mta coisa sim 

Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
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- NOOPCAR
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As barras anti-torção são um item importante a instalar quando se pretende alterar a suspensão. Normalmente não vem montada em carros de série. Estas barras são montadas entre as torres dos amortecedores. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que estas se movam ligeiramente para o interior, uma vez que não há nenhuma ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se fazer curvas com mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-torção inferiores e traseiras.
A montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das rodas, ou aumenta-se a potência do motor. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as conseqüências dos esforços adicionais a que vai ser submetido. Quanto mais dura à suspensão e melhor for à aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo.
A Barra Inferior na linha VW, além de melhorar a tração, contribuirá e muito para evitar as temidas "trincas" no túnel, ou "o túnel abrir"...
A superior com regulagem, pode-se aplicar mais ou menos força, na parte superior dos telescópios, além de poder retirar a barra, para uma manutenção.
As barras tem funções distintas. Mas o ideal mesmo, é ter as duas.
Para carros de arrancada, ainda é possível a montagem de barras de tração e ante torção traseira.
Esperamos ter ajudado...
A montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das rodas, ou aumenta-se a potência do motor. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as conseqüências dos esforços adicionais a que vai ser submetido. Quanto mais dura à suspensão e melhor for à aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo.
A Barra Inferior na linha VW, além de melhorar a tração, contribuirá e muito para evitar as temidas "trincas" no túnel, ou "o túnel abrir"...
A superior com regulagem, pode-se aplicar mais ou menos força, na parte superior dos telescópios, além de poder retirar a barra, para uma manutenção.
As barras tem funções distintas. Mas o ideal mesmo, é ter as duas.
Para carros de arrancada, ainda é possível a montagem de barras de tração e ante torção traseira.
Esperamos ter ajudado...
- AzEiToNeX
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Nossa ótimo tópico que esclareceu minhas dúvidas sobre barra anti-torção !
Parabéns
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Santana 2000Mi - 1999
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
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- jean pacheco
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Noopcar falou tudo!!!
a inferior não eh pra fazer curva melhor e sim pra dar mais estabilidade no tunel do carro ou seja não deixar que venha a trincar, coisa comum em carros fortes (1.8/1.9/2.0/ aspro ou turbo), se vc tem um Gol 1000 e anda na manha não precisa dela.
já a superior eh pra melhoria em curvas, más a nivel de rodovia, onde se exige melhor aderência e acerto nos carros fortões de motor, não esquinas de ruas, como alguém pode pensar!!!
a inferior não eh pra fazer curva melhor e sim pra dar mais estabilidade no tunel do carro ou seja não deixar que venha a trincar, coisa comum em carros fortes (1.8/1.9/2.0/ aspro ou turbo), se vc tem um Gol 1000 e anda na manha não precisa dela.
já a superior eh pra melhoria em curvas, más a nivel de rodovia, onde se exige melhor aderência e acerto nos carros fortões de motor, não esquinas de ruas, como alguém pode pensar!!!
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- ap forever
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NOOPCAR escreveu:As barras anti-torção são um item importante a instalar quando se pretende alterar a suspensão. Normalmente não vem montada em carros de série. Estas barras são montadas entre as torres dos amortecedores. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que estas se movam ligeiramente para o interior, uma vez que não há nenhuma ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se fazer curvas com mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-torção inferiores e traseiras.
A montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das rodas, ou aumenta-se a potência do motor. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as conseqüências dos esforços adicionais a que vai ser submetido. Quanto mais dura à suspensão e melhor for à aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo.
A Barra Inferior na linha VW, além de melhorar a tração, contribuirá e muito para evitar as temidas "trincas" no túnel, ou "o túnel abrir"...
A superior com regulagem, pode-se aplicar mais ou menos força, na parte superior dos telescópios, além de poder retirar a barra, para uma manutenção.
As barras tem funções distintas. Mas o ideal mesmo, é ter as duas.
Para carros de arrancada, ainda é possível a montagem de barras de tração e ante torção traseira.
Esperamos ter ajudado...
sabias palavras.
no meu carro quando coloquei, por incrivel que possa parecer a gente tem que até que reeducar o cerebro para os reflexos, pois as entradas e saidas de curva sao completamente diferentes nas primeiras voltas, tamanha a diferença de amarraçao dos componentes, pena eu nao poder colocar a traseira no meu carro por causa da caixa, mas to na busca de um eixo traseiro do gti 16v, com barra estabilizadora.
novo projeto: piloto SSTD, estamos trabalhando nisso.
- Helisson Araujo
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