regulagem na barra anti-torção

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
golzera
Membro
Membro
Carro:

regulagem na barra anti-torção

Mensagem por golzera »

e ai galera

qual a diferença da barra anti-torção superior com regulagem e sem regulagem? qual é melhor comprar?

valeuu
boa semana para todos
golzera
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por golzera »

e ai pessoal, ninguem????
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rolemaum »

bom num entendo muito mais da superior é mais infeite ki eu saiba

a fodona mesmo é a inferior
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
golzera
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por golzera »

que estranho, ja ouvi fala que o melhor era ter as duas, agora ja nao sei mais nada
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Mensagem por Lobinho »

inferior se o carro for muito baixo nao é bom colocar, pode prender em algum lugar a ja viu ne. ja a superior sobre regulagem nao conheço nada, mais ela adianta de mta coisa sim :P
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
NOOPCAR
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por NOOPCAR »

As barras anti-torção são um item importante a instalar quando se pretende alterar a suspensão. Normalmente não vem montada em carros de série. Estas barras são montadas entre as torres dos amortecedores. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que estas se movam ligeiramente para o interior, uma vez que não há nenhuma ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se fazer curvas com mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-torção inferiores e traseiras.

A montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das rodas, ou aumenta-se a potência do motor. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as conseqüências dos esforços adicionais a que vai ser submetido. Quanto mais dura à suspensão e melhor for à aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo.

A Barra Inferior na linha VW, além de melhorar a tração, contribuirá e muito para evitar as temidas "trincas" no túnel, ou "o túnel abrir"...
A superior com regulagem, pode-se aplicar mais ou menos força, na parte superior dos telescópios, além de poder retirar a barra, para uma manutenção.

As barras tem funções distintas. Mas o ideal mesmo, é ter as duas.
Para carros de arrancada, ainda é possível a montagem de barras de tração e ante torção traseira.
Esperamos ter ajudado...
Clique AQUI e saiba mais!

Imagem

SUSPENSÃO OFICIAL DO PROGRAMA LATA VELHA!!!!
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Pqp. ... Noopcar no fórum.... agora vai !!!!

P/ quem não conhece, os caras são feras....

Aproveitando o tópico... a minha barra superior traseira tem regulagem... mas, por algum motivo, nunca mexi... rs..

Se eu " abrir " mais a barra, a traseira ficaria mais dura ?? Ou é o contrário ???
Rafiusky
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafiusky »

q massa, achei q as barras serviam só pro chassi,
num sabia q mudava a tração tb, mto legal vlew !
PRÓXIMO UP •Carburador 3E•
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=1810
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Carro: não tenho
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

Nossa ótimo tópico que esclareceu minhas dúvidas sobre barra anti-torção !

Parabéns
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
jean pacheco
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por jean pacheco »

vlw pelo topico mesmo
tirou as duvidas da
galera a respeito das barras
anti-torção !!!
Gol LS 86- 1.6 Alcool
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por RPN-Diadema »

Noopcar falou tudo!!!
a inferior não eh pra fazer curva melhor e sim pra dar mais estabilidade no tunel do carro ou seja não deixar que venha a trincar, coisa comum em carros fortes (1.8/1.9/2.0/ aspro ou turbo), se vc tem um Gol 1000 e anda na manha não precisa dela.
já a superior eh pra melhoria em curvas, más a nivel de rodovia, onde se exige melhor aderência e acerto nos carros fortões de motor, não esquinas de ruas, como alguém pode pensar!!!
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
ap forever
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ap forever »

NOOPCAR escreveu:As barras anti-torção são um item importante a instalar quando se pretende alterar a suspensão. Normalmente não vem montada em carros de série. Estas barras são montadas entre as torres dos amortecedores. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que estas se movam ligeiramente para o interior, uma vez que não há nenhuma ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se fazer curvas com mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-torção inferiores e traseiras.

A montagem destas barras é quase obrigatória quando se altera a suspensão ou o diâmetro das rodas, ou aumenta-se a potência do motor. Caso contrário o chassis do carro vai "sofrer" as conseqüências dos esforços adicionais a que vai ser submetido. Quanto mais dura à suspensão e melhor for à aderência dos pneus, mais vantagens poderá tirar de uma barra deste tipo.

A Barra Inferior na linha VW, além de melhorar a tração, contribuirá e muito para evitar as temidas "trincas" no túnel, ou "o túnel abrir"...
A superior com regulagem, pode-se aplicar mais ou menos força, na parte superior dos telescópios, além de poder retirar a barra, para uma manutenção.

As barras tem funções distintas. Mas o ideal mesmo, é ter as duas.
Para carros de arrancada, ainda é possível a montagem de barras de tração e ante torção traseira.
Esperamos ter ajudado...

sabias palavras.
no meu carro quando coloquei, por incrivel que possa parecer a gente tem que até que reeducar o cerebro para os reflexos, pois as entradas e saidas de curva sao completamente diferentes nas primeiras voltas, tamanha a diferença de amarraçao dos componentes, pena eu nao poder colocar a traseira no meu carro por causa da caixa, mas to na busca de um eixo traseiro do gti 16v, com barra estabilizadora.
novo projeto: piloto SSTD, estamos trabalhando nisso.
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

mas e agente que gosta de andar ralando o chão ??? teria alguma inferior que ficasse beeeem junta do assoalho ? noopcar poderia me responder essa !?
Imagem
Imagem
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por guilherme romane »

vou colocar suspensao de rosca no meu golzinho , e vo andar com ele socado no chao, sera que é bom eu colocar uma barra?
Palio 1.0 Fire Flex 2008
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”