Na verdade sendo o seu motor AP, o filtro fica em cima do carburador e por isso a entrada do GNV fica aí no filtro. No motor CHT nosso filtro fica atrás do farol direito, mas o GNV é colocado diretamente no copo do carburador. Mas na verdade não tem muita diferença entre um ou outro. Quando digo que o GNV é injetado direto na admissão de ar é exatamente no sentido literal, portanto seu carro está com o GNV no local certo: entrando na admissão de ar do carburador. Eu entendi a sua dúvida, pois vc imaginou que isso poderia ser feito diretamente após o carburador, mas em termos de perda de rendimento não ocorrerá muita diferença, seria apenas por uma mera questão de distância onde entra o GNV antes ou depois do carburador, pois das duas maneiras ele está entrando na admissão de ar. O carburador não influencia em nada na admissão do GNV porque o GNV não percorre aqueles pequenos e inúmeros "furinhos" do carburador até chegar na queima, ele simplesmente entra por cima e é sugado pelo ar quando vc gira a borboleta pisando no acelerador.
Mas a idéia que vc teve não é novidade, pois o Siena Tetrafuel já sai assim de fábrica, onde o GNV é injetado diretamente na admissão mesmo, bem próximo à queima. No Siena fizeram um negócio para melhorar ainda mais o rendimento do carro no GNV, colocaram 4 admissões de GNV, ou seja, 4 bicos um para cada cilindro. Desta maneira ocorre exatamente isso que vc falou: o carro tem uma rendimento melhor em termos de potência no GNV.
Mas minha opinião pessoal sobre o Siena Tetrafuel é que desta maneira o carro ganhou em potência no GNV, mas perdeu em economia, portanto acabou ficando 6 por meia dúzia.
Queres um carro econômico de verdade e com potência ao mesmo tempo e que não precise de nenhuma "gambiarra"?
Compre um carro à diesel com intercooler. Por que vc acha que carros à diesel são tão caros? ...hehhehe, pense nisso.
Abraço,
Madson.
[Dúvida] GNV Motor AP 1.8
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- madson
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Re: [Dúvida] GNV Motor AP 1.8
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
Vlw Madson você entendeu direitinho minha pergunta!!!
Qualquer dúvida eu volto a te perguntar em Madson, hehehe, vlw!!!
Você trabalha com instalação de GNV?
Se sim ou se não, você sabe me dizer a respeito daquele suporte que segura o cilindro, se ele tem que ser obrigatoriamente de cor dourada?
E outra, tava olhando ontem na net e percebi que o suporte tem um selo de qualidade do imetro, existe isso?
vlw!!
Qualquer dúvida eu volto a te perguntar em Madson, hehehe, vlw!!!
Você trabalha com instalação de GNV?
Se sim ou se não, você sabe me dizer a respeito daquele suporte que segura o cilindro, se ele tem que ser obrigatoriamente de cor dourada?
E outra, tava olhando ontem na net e percebi que o suporte tem um selo de qualidade do imetro, existe isso?
vlw!!
- madson
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Infelizmente não tem como te responder isso, pois não trabalho com instalação de GNV amigo. Sei como funciona todo o processo desde a instalação até o processo final de trabalho no motor, mas não trabalho com isso não. Portanto se eu te disser qualquer coisa sobre o que pode e o que não pode pelo INMETRO eu estaria inventando.
Abraço,
Madson.
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!