[AJUDA] Carburador falhando em giro alto!!!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[AJUDA] Carburador falhando em giro alto!!!

Mensagem por Edeilson »

E ai galera blz!!!

To com um problema no meu carburador, TLdZ gasolina, já estou de cabeça quente com ele, ja fazem duas semanas que tento concerta-lo!

É o seguinte, quando eu saiu de primeira blz, quando passo a segunda e acelero o carro, para tentar chegar pelo menos a 6.500 giros o carro começa a engasgar a 4.500!!!

Já coloquei todo tipo de giclagem, já estou com uma caixa de fósforo cheia, hehehe!!!

E ai galera to precisando da ajuda de vcs!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [AJUDA] Carburador falhando em giro alto!!!

Mensagem por Bill »

Edeilson,

Beleza ???

Primeiro - Guarde esses fósforos aí ..... é perigoso perto da gasolina !!!! kkkkk
O segundo estágio do bura esta abrindo ??? O filtro de gasolina esta muitoi sujo ?? Como esta a altura da bóia, se ela estiver um pouco baixa acaba dando falta em alta tambem .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

Opa Bill, vlw pela atenção!

É o seguinte, respondendo as suas perguntas:

O segundo estágio é mecânico, verifiquei tudo direitinho abre todas as duas bocas sem travar, sem demorar;

Não estou usando filtro de combustível, ta direto da bomba de combustivel :fiu: !;

A altura da boia tá na mais alta possível, pois pensei que tava dando falta, ou seja ta quase no limite para transbordar;

A minha bomba é elétrica com dosador, linha toda feitinha pronta para receber um turbo algum dia...!!!

Acho que vou usar os fósforos para tocar fogo nesse carburador, pois ja to perdendo a paciencia :raiva: , hshshsh!!

Vlw!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

HUmmmm,

Então vamos lá ....
Vc ja conferiu a giclagem ??? Esta tudo certinho ?? Giclês de combustível, ar e canetas ?? Vc disse que o segundo estágio esta mecânico e abrindo legal e rapidinho, será que ele não esta abrindo cedo demais e o motor afoga ??? Qdo ele da essas falhadas ele tipo afoga e depois sai num tiro ??? OU ele quaes apaga e se deixar o pé afundado ele apaga mesmo ??? O ponto esta legal ??? E o avanço tb ??

Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

E ai Bill, vamos por partes!!!

A giclagem já mudei para um bocado!!!

No momento estou usando o seguinte: ar 1°=> 160; ar 2º => 125; Gasolina 1°=> 120; Gasolina 2°=> 140
Os originais eu naum encontrei que segundo a tabela: ar 1°=> 185; ar 2º => 125; Gasolina 1°=> 120; Gasolina 2°=> 135
As canetas são as originais, F-66 na 1° F-24 na 2°;

Naum prestei atenção nisso não viu Bill, no que se refere a abertura da segunda boca!!!

A segunda alternativa se aplica mais Bill, dele se afogar até morrer!!!

O ponto eu tirei de ouvido mesmo, com um giro de 3.500!!!

O avanço... descobri que está furado :fiu:

Bill agora a noite tava mechendo nele denovo, para variar neh hshsh, percebi que a boia tava com o seu percurso curto, pois com ele contando ele morreu, ai abri o carburador e vi a cuba seca!!!

dei um jeito e fui testar, primeira pisada mesma coisa, falhando apartir de 4.000 rpm

fui pisar novamente para fazer um teste, ver se abrindo as bocas mais lentamente!!!

Bill.. outra coisa viu, o carro limpou muito bem, isso eu percebi que ainda naum tinha abrido a segunda boca e quando ela abriu o carro engasou com 5500 rpm, mas porque tinha acabado a gasosa :zoiu: , hshshs

ai eu guardei o carro, hshshs!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Edeilson,

Acho que esta começando a clarear as coisas .....
Primeiro essa coisa da cuba secar é a pior coisa que podia acontecer, o TLDZ tem um problema com as bóias novas, muitas vezes elas entortam um pouco e ficam travando dos lados do seu alojamento, então ali se gasta um tempo para deixar a danada no prumo de novo .... Se agora ela já esta funcionando legal, uma coisa a menos .....
Pela sua giclagem percebe-se que vc esta com a mistura do primeiro estágio um pouco mais gorda, pois o giclê de ar esta aprox 15% menor do que o original, mas essa não deve ser a causa das falhadas não ....
Para saber se o segundo estágio esta abrindo muito cedo primeiro teríamos que deixar a cuba cheia, o que parece mesmo ser o problema .....
A agulha e a sua sede estão novas ?? Elas não travam de jeito nenhum ?? Uma tentativa de deixar essa cuba cheia seria a utilização da valvula da agulha do alcool, se não me engano a da gasolina é 200 e a do alcool é 225, então ela te dará mais velocidade no enchimento da cuba, e outra, com o avanço furado tb fica complicado hein !!! :drink:
Resumindo se fosse eu faria o seguinte, compraria a cápsula do avanço, tiraria o distribuidor fora, já aproveitava daria uma geral no distribuidor, limpando e lubrificando as partes móveis e trocava o avanço, aí testaria, se melhorasse já era senão trocaria a entrada pela do alcool, aí se ainda assim estivese ruim eu voltaria aqui e diria o que aconteceu para alguém me ajudar mais ainda ....... rsrsrsr

Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

Isso Bill a boia estava toda torta, então eu pasei, sem mentira nehuma, uns 30 minutos para deixá-la com um percurso bem longo, e consegui. só que teve um probleminha, quando liguei a bomba ela começou a transbordar, foi que uma pecinha que impede da boia descer total mente tinha esbarrado na parede do carburador, então abri e consegui solucionar o problema!!! Como você mesmo disse, um problema a menos!!!

Em relação a agulha... Já me deu vontade mesmo de colocar a de carburador a alcool, que como você disse ela é a 225!!!

Mas vou fazer o que você disse Bill, vou concertar o avanço, sábado, pois trabalho e naum tenho muito tempo, hehe!!!

ver se consigo a pistola de ponto do meu colega, para coloca-lo no ponto bem direitinho!!!

Só que eu gostaria de saber um ponto legal para ele, tipo esses graus, quantos são, se adianto ou atraso, etc!!

Vou ver se naum é muito caro a sede de válvula do a alcool e a agulha e vou ver se compro!!!

Bill, muito obrigado, não vou esquecer de postar os resultados não viu, hehehe!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Edeilson,

O caminho é esse mesmo, só tome cuidado qdo for mexer no avanço com os contra pesos que fazem o avanço centrífugo dentro do distribuidor ...
Quanto ao ponto inicial, acho que o original deve ser uns 9º para gasolina e 12º para alcool, me corrijam se eu estiver errado, o interessante é começar com 9 para ver como fica e se der para adiantar um pouco é sempre bem vindo ..... rsrsr
Uma boa técnica para saber se não adiantou muito seria pegar uma subida forte, esticar a primeira e depois jogar tipo uma quarta, se o bicho não "bater pino" ou "grilar" fica legal, só que o consumo aumenta um pouco assim como o desempenho, se andar atrasado as coisas invertem, ele fica mais xoxo, e gasta menos .... infelizmente a balança é cruel !!! rsrsrsr
Se anda gasta se não anda economiza .....
A sede de válvula e a agulha não devem passar de uns R$ 10,00 .....
E, vê se faz o favor de dizer como ficou depois viu !!!! rsrsrrs

Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

Pode deixar Bill, no Sábado eu atraz do avanço, só que vou ver se acho um semi-novo na sucata, pois é muito caro!!!

Acho que é bom colocar o filtro também neh Bill?

Sim, esqueci de te dizer tenho uma mufla com um filtro esportivo e um kit pobreza (GNV) hshshshs!!

só que o importante de eu acertar é o carro na gasolina, naum to nem ai para o GNV, é só pela economia que tenho ele!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Ah bunitinhu ..... vc tem GNV é ???
E faz muito tempo ?? Vc sempre usa ele no GNV ???
Furaram seu bura ???

Conta tudo .....

Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

coloquei em janeiro, eu mesmo que instalei!

Sempre uso ele no GNV, só nos sábados é que eu gosto de dar umas aceleradas, mais coisa de 3Km, mas em giro alto e forçando mesmo, hehehe!!

Não eu naum furei ele não!!! Comprei uma mufla e coloquei ele nela!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

HUmmmmm,

Espero que não seja o caso, maaaaas dizem que o GNV costuma zuar as valvulas ....
Parece que ele trabalha muito quente e seco, então acaba com a vedação das válvulas, não sei se seria o caso dos AP´s, mas nos opala isso costuma acontecer .....
Mas, arrume o avanço e depois conta como ficou .....

Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

Beleza Bill, vou providenciar isso ai te passo as informações de como ficou!!!

Vlw Bill, e obrigado pela a atenção!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Vai lá Edeilson e depois conta aí o resultado amigo !!!

jeffjazzo
Membro
Membro
Carro: Gol 1000 1995

Mensagem por jeffjazzo »

Meu Gol tava Falhando Direto na alta, ficava estabilizado na baixa, mas era acelerar morria o perdia força, verifiquei o bura e tava sujo pakas, o cartucho de vacuo do 2° estagio estava furado e a borboleta do 2° estagio não abria nem lascando de tão engripada, comprei o kit de reparo do meu bura( gicles, injetor, boia e etc,), filtro de combust.,filtro de ar, mangueiras, cartucho de vacuo, 2 lts de gasolina, tirei o bura completo, limpei na gasolina, desengripei os eixos, troquei os injetores e os gicles, montei o esquema do vacuo, troquei os filtros e mangueiras, fiko show de bola, serviço que me cobraram 100 pila, fiz em ksa com 30 jacksons, e ainda descobri a falha, verifique no seu, o injetor do 1° estagio estava com a borracha de vedação quebrada, fazendo com que passe gasolina pelas bordas ao acelerar, causando o afogamento.

Fika com medo não que os bura não é bicho de 7 cabeças, pois nunk havia mexido com um, vai no Youtube, que la tem uns tuto de como fazer a manut., vi o video, fui na garagem e fiz.... :amd:
Imagem
*Trava Eletricas*Trava Eletrica Porta Malas*Iluminação led Geral*Painel Instrumentos Personalizado*Led 2°estagio* Shift Light*
Gol 1000 1995
Paixão a 1000.....
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”