[RESOLVIDO] Fiação desembaçador traseiro

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
am2info
Membro
Membro
Carro:

[RESOLVIDO] Fiação desembaçador traseiro

Mensagem por am2info »

Amigos de plantão:
Meu gol é peladinho e comprei um vigia com desembaçador e como não tem fiação gostaria de saber se alguem ja passou por isso e fez em casa mesmo. O eletricista me disse que fica na casa dos R$ 150,00 de mão de obrar e material pra instalar e como gosto de eu mesmo fazer as coisas gostaria de aprender mais isso tb. Agradeço desde já se alguem puder me ajudar.
Um grande abraço a todos.
Editado pela última vez por am2info em 09 Jul 2012, 13:56, em um total de 1 vez.
Steffan
Membro
Membro
Carro:

Re: [Ajuda] Fiação desembaçador traseiro

Mensagem por Steffan »

Fala carinha blza?

Então, nao tenho total certeza, pois tmb nunca isntalei vidro com desembaçador, mais como toda resistência para esquentar, precisa dos dois polos, entao na vigia deve ter 2 conectores, sendo 1 positivo e outro o negativo, se for só isso mesmo(sem relé para desligar ou algo do gênero), seria mesmo colocar um ligado na lata do carro, e o outro vc puxaria o positivo do painel até um botão e do botão para o outro conector.
Imagem
Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
am2info
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por am2info »

Valew pela força. Vou expimentar diretão assim como vc disse e tb achar o esquema para ligar com rele temporizador pra não esquecer ligado quando desligar o carro. Mesmo assim vc já deu uma idéia de como é o funcionamento.
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por junior18071981 »

am2info escreveu:Valew pela força. Vou expimentar diretão assim como vc disse e tb achar o esquema para ligar com rele temporizador pra não esquecer ligado quando desligar o carro. Mesmo assim vc já deu uma idéia de como é o funcionamento.
boa tarde,

nao precisa gastar dinheiro com relé temporizador, pega o positivo depois da chave, assim quando desligar o carro desliga tb o desembaçador.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Soundmax
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GoLeTo
Contato:

Mensagem por Soundmax »

am2info escreveu:Amigos de plantão:
Meu gol é peladinho e comprei um vigia com desembaçador e como não tem fiação gostaria de saber se alguem ja passou por isso e fez em casa mesmo. O eletricista me disse que fica na casa dos R$ 150,00 de mão de obrar e material pra instalar e como gosto de eu mesmo fazer as coisas gostaria de aprender mais isso tb. Agradeço desde já se alguem puder me ajudar.
Um grande abraço a todos.
Tem um esquema elétrico da ligação do desembaçador, eu tenho um link de todos os esquemas, e tem do desembaçador também, é fácil, olha ai:

https://rapidshare.com/#!download|604|2 ... 1.rar|3034

Procura o pdf desembaçador traseiro, vc vendo o esquema vai clarear bem as ideias.

Um abraço.
am2info
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por am2info »

Depois de pegar o esquema eletrica e achar a fiação finalmente agora estou com o desembaçador. R4 150,00 contos no bolso que era mão de obra do eletricista. Próximo passo ar quente.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”